marcas Disney lança projeto Brasilidades para se aproximar da cultura local Plano criado para o país estudou artesanato e estilo de vida para ingressar em novos mercados Divulgação Alisson Fernández Expo Disney, feira realizada pela The Walt Disney A Company Brasil, apresentou ao mercado entre os últimos dias 24 e 25, em São Paulo, diversas oportunidades de negócios para as franquias Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, além das próximas estreias em televisão, Rádio Disney, entre outros. Durante os dois dias de feira, os participantes acompanharam uma série de apresentações que discutiram criatividade, inovação e a vez do consumidor na era dos dados. Além disso, a companhia trouxe o primeiro projeto voltado exclusivamente ao consumidor brasileiro, o Brasilidades, que ganhou uma área dedicada no showroom do evento. “Possuímos uma área criativa dentro da Disney na América Latina. Só no Brasil contamos com um grupo de 23 pessoas que trabalham no desenvolvimento de coleções que servem de inspiração para a elaboração dos produtos dos nossos licenciados. Eles fizeram um grande estudo sobre a cultura, o artesanato e o estilo de vida dos brasileiros. Com isso, observamos uma série de possibilidades que podem ser realizadas no mercado”, diz Claudia Neufeld, diretora de marketing na The Walt Disney Company Brasil. Em 2018, em comemoração Um espaço reservado no showroom da Expo Disney 2019 trouxe o projeto Brasilidades aos 90 anos do Mickey, a companhia observou um aumento no número de pedidos de licenciamentos. Diversas marcas, como Arezzo, Melissa, Havaianas, Riachuelo, Avon, Água de Coco e Farm, entre outras, apresentaram ao mercado uma série de produtos licenciados. “Observamos um mar de novas possibilidades no Brasil. Podemos explorar diversos outros mercados como, por exemplo, o pet e o fitness. Esse projeto já foi superbem aceito pelos participantes da Expo Disney 2019. Tem muita coisa legal vindo por aí”, finaliza Claudia. Lego Braille chega ao mercado para ajudar as crianças com baixa visão Iniciativa foi internacionalmente popularizada por campanha criada pela Lew’Lara/TBWA para a Fundação Dorina Nowill para Cegos MAriAnA BArBosA Lego Foundation e o Grupo A Lego anunciaram na última semana a produção dos Lego Braille Bricks, que vão ajudar crianças cegas e com baixa visão a aprender Braille de maneira lúdica e divertida. O conceito do projeto foi primeiramente proposto em 2011 pela Associação Dinamarquesa. Cinco anos depois, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, por meio da Lew’Lara/TBWA, criou o primeiro protótipo nacional. No mesmo ano, a agência colocou no ar a campanha Braille Bricks for All, que conquistou premiações importantes, incluindo Leão de ouro no Versão final do Lego Braille Bricks deve conter 250 peças e será lançada em 2020 Divulgação Festival de Cannes. A repercussão internacional possibilitou acordo com a Lego para a produção do produto, que está sendo testado em sete idiomas, incluindo o português. A versão final do kit deve ser lançada em 2020 e distribuída para instituições selecionadas por meio de parceiros. Serão aproximadamente 250 peças cobrindo o alfabeto completo, números de 0 a 9 e símbolos matemáticos. O Lego Braille Bricks será moldado com a mesma quantidade de pontos em relevo usados nas letras e números do alfabeto Braille, permanecendo ainda totalmente compatível com o sistema da marca. 14 29 de abril de 2019 - jornal propmark
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