Views
6 years ago

edição de 29 de agosto de 2016

  • Text
  • Jornal
  • Digital
  • Propmark
  • Marcas
  • Agosto
  • Marca
  • Mercado
  • Brasil
  • Mundo
  • Paulo

PRÊMIOS Cannes Lions

PRÊMIOS Cannes Lions Winners reúne jurados para debate e exibição de cases Evento realizado por O Estado de S.Paulo e pelo PROPMARK também fez a entrega de prêmio especial para as agências e anunciantes Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, e Flávio Pestana, diretor-executivo da área comercial do Estadão “StartupS como o uber e o airbnb foram concebidaS por deSignerS. não é maiS apenaS o apelo viSual. Há outroS fatoreS que devem Ser contempladoS” Realização do jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial no mercado brasileiro do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, e do PROPMARK, o evento Cannes Lions Winners reuniu os jurados Igor Puga (Cyber Lions), Hugo Rodrigues (Print & Publishing), Luis Padilha (Media Lions), Margot Takeda (Design Lions) e Domênico Massaretto (Mobile Lions), além de Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), que fizeram um balanço analítico da edição 2016 do evento e também a premiação Cannes Lions Winners, do Estadão A abertura foi conduzida por Pagliarini, que abordou o tema Insights e tendências, com a apresentação de 10 cases, entre ao quais o celebrado Man boobs, criado pela David de Buenos Aires para a ONG argentina Macma, um dos mais premiados do festival, inclusive o Grand Prix For Good. O dirigente da Fenapro também exibiu Brewtroleum, criação da BBDO da Nova Zelândia, que mostrou como a marca de cerveja DB Exports, do portfólio da Heineken, ampliou suas vendas transformando o resto dos materiais da produção em etanol. Margot Takeda, sócia da A10 Design, afirma que o design está sendo uma das ferramentas mais estratégicas para gerar negócios. “Mas precisa ter um propósito”, ela alerta. “Startups como Uber e Airbnb foram concebidas por designers. Não é mais apenas o apelo visual. Há outros fatores que devem ser contemplados. O case Life is electric, da Dentsu para a Panasonic, que ficou com o Grand Prix do Design Lions, combina causa com branding. E mostra como seres humanos são energia. A ideia tem de estar a serviço de um mundo melhor. Outro ponto é que a simplicidade vai permear as embalagens. A ressignificação é um caminho sem volta”, completou Margot. Luis Padilha, vice-presidente de mídia da AlmapBBDO e jurado do Media Lions detaca o tema Big data ou big idea?. Com 36 jurados e cerca de três mil trabalhos, Padilha disse que o Brasil teve participação elogiada, com seis Leões conquistados. Mas sugeriu capricho nas apresentações em vídeo para dar maior clareza às defesas. “O GP para o case McWhooper, da ColensoBBDO da Nova Zelândia em parceria com a David de Miami, saiu naturalmente”. Fotos: Alê Oliveira Domênico Massareto, diretor de inovação do Grupo TBWA, disse que a comunicação vive o desafio de a vida ser cada vez mais mobile. Ele mostrou o case Johnsonville and Uber, da Droga5 para o fabricante de salsichas Johnsonville, com nonas atendendo pedidos pelo aplicativo do Uber. Igor Puga, diretor de inovação e integração da DM9DDB, exibiu o case Meet Justino, para as Loterias da Espanha, como um bom exemplo de unir criatividade, inovação e execução. Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, explicou como é a guerra das grandes holdings globais no júri. “É preciso tirar o celular das salas de votação”. 40 29 de agosto de 2016 - jornal propmark

Luis Padilha, da AlmapBBDO, que representou o mercado brasileiro no Media Lions Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, integrou o júri de Print & Publishing Domênico Massareto mostrou como o mobile ativa a vida das pessoas Margot Takeda, da A10 Design, julgou cases inscritos na competição Design Lions Igor Puga, da DM9DDB, mostrou o case Meet Justino, destaque do Cyber Lions Alexis Pagliarini, da Fenapro, fez balanço dos trabalhos que ganharam Grands Prix jornal propmark - 29 de agosto de 2016 41

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.