Views
6 years ago

edição de 29 de agosto de 2016

  • Text
  • Jornal
  • Digital
  • Propmark
  • Marcas
  • Agosto
  • Marca
  • Mercado
  • Brasil
  • Mundo
  • Paulo

especial mídia impressa

especial mídia impressa Burda oferece sistema open-source para gestão de conteúdo editorial Tecnologia CMS, que já está sendo utilizada na Alemanha por publishers como Playboy, Instyle e Elle, será disponibilizada para o mercado brasileiro Paulo Macedo Um dos principais grupos de comunicação do mercado europeu, com sede em Munique, na Alemanha, o Hubert Burda Media vai disponibilizar ao mercado brasileiro o software Thunder, lançado em março deste ano, com a tecnologia CMS (Sistema de Gestão de Conteúdo). O lançamento será feito pelo criador do projeto, o executivo Ingo Ruebe, no próximo dia 1º, durante o evento Digital Day da Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas). É uma plataforma open-source que pode ser usada por publishers para o desenvolvimento de conteúdos editoriais. O sistema integra o protocolo GNU (Licença Pública Geral) de programas gratuitos. “Um CMS não é mais um diferencial estratégico, especialmente na percepção do consumidor. Thunder auxilia empresas de mídia a se libertarem de heranças caras e focarem no desenvolvimento de seu conteúdo e marcas”, explica Ruebe, acrescentando: “Burda acredita que, no mundo atual, propostas de mídia bem-sucedidas são o resultado da combinação certa entre jornalismo de qualidade e excelência tecnológica. Para a empresa de mídia, isso significou a preparação do seu sistema de gestão de conteúdo para o futuro por meio do desenvolvimento do Thunder”, disse. Além da utilização ser gratuita, os interessados em implantar a metodologia Thunder recebem treinamento customizado da equipe liderada por Ruebe, formada por editores especialistas e programadores. Os usuários também podem colaborar com Divulgação Ingo Ruebe, da Hubert Burda Media, que apresenta sistema open-source no Digital Day ddle.com e Valiton, para contribuir com os publishers. “O sucesso nesta nova era da publicação só pode ser atingida mantendo-se a par do rápido progresso tecnológico. Nenhuma editora no mundo pode fazê-lo sozinha, então nós precisamos deixar nosso individualismo para trás, compartilhar nosso conhecimento, cruzar as fronteiras do tradicionalismo e aprender a trabalhar de uma o aperfeiçoamento de forma colaborativa e coletiva. A ideia do Hubert Burda Media é promover uma aliança internacional de editores, desenvolvedores e outros parceiros para a expansão de negócios. Na Alemanha, os títulos Playboy, Instyle, Elle, Mein Schöner Garten e Freundin já estão fazendo uso do Thunder. O grupo alemão também estabeleceu parcerias com Acquia, Facebook, nexx.tv, Riforma muito mais conectada. O sistema Thunder simboliza essa nova era de colaboração: investimos muito em desenvolvimento, mas não estamos mantendo os resultados em sigilo. Estamos compartilhando para o núcleo do nosso ramo, para que todos possam colaborar para seu progresso contínuo. Nossa meta é trabalhar com nossos parceiros, desenvolvendo a melhor base tecnológica para publicar o melhor conteúdo jornalístico”, justifica o publisher Philipp Welte, do conselho do Hubert Burda Media. Florian Boytin, publisher de Playboy, endossa o projeto. “Fomos uma das primeiras marcas a integrar o Thunder no nosso fluxo de trabalho e estamos orgulhosos de termos estabilizado a base para algo realmente grande. Pudemos contribuir para a concepção do Thunder, aproveitando nossa longa experiência com diferentes plataformas CMS. Agora, estamos colhendo os frutos dos esforços da comunidade para o aperfeiçoamento, tanto em termos de tecnologia quanto em conteúdo”. O grupo alemão edita cerca de 80 revistas na Alemanha entre marcas proprietárias e franqueadas. Internacionalmente, com editoras parceiras, publica mais de 200 revistas, sendo 180 títulos na Europa e na Ásia. A revista Burda, de moda, circula no Brasil com edição feita em Portugal. “O Thunder possui diversidade de módulos voltados para editoras com aprimoramentos customizados, incluindo ferramentas para conteúdo interativo, ferramentas de análise de circulação da IVW (Associação Alemã para Verificação de Circulação de Publicidade e Mídia)”. 54 29 de agosto de 2016 - jornal propmark

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.