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edição de 29 de fevereiro de 2016

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colunistas são Paulo

colunistas são Paulo Pepper garante GP de Empresa de Marketing Promocional de 2015 Agência desenvolveu o projeto TIM Music na Estrada e coordena ações de live marketing de marcas como Disney, Hertz, Gallo, Mobil e Nestlé Pepper ganhou lugar de A destaque na edição 2015 do Colunistas São Paulo. Os jurados da regional concederam notas elevadas aos cases inscritos pela agência e, como consequência, ganhou o GP de empresa de Marketing Promocional do Ano. Os trabalhos realizados para a operadora de telecomunicações TIM, entre os quais o TIM Music na Estrada, combinam criatividade, pertinência, produção e execução. O executivo Fabio Trevisan, diretor de estratégia e negócios da Pepper, acredita que as estratégias de comunicação devem privilegiar ações integradas. “O trabalho premiado no Colunistas une rádio, jornal, TV, outdoor, mídia online, enxoval, ativações de PDV e blitz em pontos estratégicos. No evento, promovemos relacionamento em um camarote exclusivo da marca. Criamos ativações para expandir a experiência do público para gerar engajamento e reverberação. E, para expandir a experiência para o público que não estava presente, realizamos a transmissão do show ao vivo pela web, que bateu o recorde mundial da Vevo, com 1,7 milhão de views só no fim de semana do espetáculo. É isso que buscamos em todos nossos trabalhos: ter um produto criativo diferenciado e uma estratégia de comunicação que gere resultados efetivos. A crença da Pepper, segundo Trevisan, é oferecer um produto criativo forte. “Mais do que realizar projetos, queremos oferecer um diferencial estratégico para que os clientes alcancem seus objetivos. Vendemos inteligência. A execução é consequência e, em muitos casos, a produção é commodity. O diferencial está na ideia e no pensamento com foco em planejamento”. Trevisan prossegue: “A le- Fabio Trevisan: “Mais do que realizar projetos para os clientes, queremos oferecer diferencial estratégico” gislação promocional brasileira é muito rígida, e com isso as mecânicas ficam engessadas. No atual cenário econômico, as verbas também estão menores, o que limita o poder de divulgação das promoções, além da escolha que o cliente precisa fazer, pois o bolso é um só: investir na construção de marca ou na divulgação promocional dos produtos? Tivemos esse grande desafio no ano passado, com a Promoção Nestlé Vida em Família Faz Bem, em que criamos um quadro, em conjunto com o apresentador Luciano Huck, dentro do programa Caldeirão do Huck, no qual as famílias sorteadas participavam de algumas provas para ganhar um “A PePPer se se destAcA Porque focou nA quAlidAde e no PensAmento estrAtégico integrAdo. gAnhAr o Prêmio colunistAs é umA grAnde honrA” Divulgação prêmio de R$ 1 milhão. Foram 14 sábados, sendo que nos cinco reservados para as disputas, o quadro ficou no ar em média por uma hora. Já imaginaram uma hora em pleno sábado, no palco do Caldeirão? Conseguimos isso porque a promoção era um produto de entretenimento”. O diretor da Pepper vê o mercado promocional em constante mutação, mas observa diferenciação nas empresas que apostam na criatividade. “A Pepper se destacou nos últimos anos porque focou na qualidade e no pensamento estratégico integrado. Ganhar o Prêmio Colunistas é uma grande honra, um grande reconhecimento”. 32 29 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

Divulgação O TIM Music na Rua, evento desenvolvido pela Pepper para a operadora TIM, Cliente de Promoção do Ano, teve agenda repleta com mais de 25 atrações. As apresentações foram em áreas públicas de São Paulo, por exemplo. Para aquecer o público e despertar a atenção para os dias dos shows, a agência incluiu no calendário de 2015 a ação Pague a Pipoca Com Uma Foto. O carrinho de pipoca adesivado com a marca TIM ficava estacionado nos pockets shows e a programação do festival era anunciada na embalagem do petisco entregue para quem fizesse uma selfie e postasse nas redes sociais com a hashtag #timmusicnarua. O lounge TIM Recarregue-se ficou disponível nos cinco fins de semanas do evento para que o público recarregasse as baterias de seus smartphones. cEo da the Group comunicação foi eleito Empresário de Marketing Promocional pelo segundo ano Divulgação lider da área de criação da Rock é o Profissional de Promo, um entusiasta da educação formal Pelo segundo consecutivo, Fernando Guntovitch é distinguido como empresário do ano Formado pela Berlin School, Henrique “Alemão” Sutto é destaque da sua geração Pelo segundo ano consecutivo o executivo Fernando Guntovitch é eleito como Empresário de Marketing Promocional de 2015 pelos jurados da regional de São Paulo do Prêmio Colunistas. Ele é o principal acionista e CEO da The Group Comunicação, que completou em dezembro do ano passado 20 anos de atividades. Entre os clientes da sua carteira de negócios estão Eastman Chemical, Santander, Volkswagen e NET, por exemplo. Em 2014 desenvolveu a ação institucional Mãos à Obra e #KeepCalmSP, cuja ativação foi no dia 25 de setembro, data que celebra o Dia Nacional do Trânsito. Na congestionada Avenida Luís Carlos Berrini, em São Paulo, um grupo de promotores empunhava no horário do rush, no fim da tarde, início de noite, a faixa “Keep Calm” e oferecia brindes como bombons e garrafas de água. “O plano era incentivar as pessoas a não ficarem estressadas no congestionamento. Usamos a gentileza como elemento cognitivo para estimular esse sentimento”, diz Guntovitch. Há quatro anos, num dos intervalos do Cannes Lions, o publicitário Henrique “Alemão” Sutto, diretor de criação e sócio da Rock Comunicação e eleito pelo Colunistas São Paulo 2015 como Profissional de Marketing Promocional do Ano, ficou curioso com uma ação de inscrições promovida pela Berlin School of Creative Leadership no Palais des Festivals, escola que já atraiu brasileiros como Marcello Serpa e Washington Olivetto. Sutto participou de uma master class em liderança criativa. “O pessoal de criação acha que é estranho estudar porque normalmente é no dia a dia que recebemos ensinamentos. Mas resolvi apostar na contramão e estou vendo que, para termos uma rotação mais elevada na atividade, é preciso ampliar os horizontes, mesmo porque o setor promocional, de ativação de marcas ou live marketing, não tem o mesmo glamour da publicidade. Educação é essencial, mas de forma constante”, disse Alemão, sem esconder sua alegria com o prêmio do Colunistas São Paulo. jornal propmark - 29 de fevereiro de 2016 33

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