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edição de 29 de julho de 2019

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marCas Alê Oliveira

marCas Alê Oliveira Manoela Caiado, apresentadora do Caloi TV, e Eduardo Rocha, diretor de marketing da companhia: informação e bom humor orientam conteúdo na nova plataforma Caloi usa YouTube para conexões e novas experiências com a bicicleta Popularidade de temas como segurança e mobilidade urbana inspirou projeto; agência Take4Content, do youtuber Felipe Neto, lidera iniciativa Danúbia Paraizo Durante as décadas de 1980 e 1990, a Caloi figurou soberana na lista de presentes para o Papai Noel. A campanha Não esqueça a minha Caloi, de 1978, marcou gerações e é lembrada pela sensibilidade e nostalgia de uma época em que era o sonho de toda criança ganhar uma bicicleta. Passados alguns anos de lá para cá, novos meios de locomoção ganharam a preferência do brasileiro, independentemente da idade. A relação com as bikes amadureceu, com o surgimento das ciclofaixas exclusivas e legislação própria para o trânsito e, com elas, as discussões sobre segurança, sustentabilidade e mobilidade urbana. É nesse contexto que a Caloi retoma seu protagonismo no segmento com a criação de um canal no YouTube para discutir, informar e entreter os diversos tipos de ciclistas. “A gente quer ter liberdade de ensinar o consumidor a ter uma experiência melhor. Temos esse dever com os ciclistas de todas idades e perfis. Queremos democratizar conhecimento desde questões simples, como ensinar uma criança a andar sem rodinha até a troca de pneus e outras questões”, ressalta Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi. Com produção da agência Take4Content, liderada pelos irmãos Lucas e Felipe Neto, o projeto é essencialmente de conteúdo e novas maneiras de conexão com o público. “A gente não quer ficar fazendo lançamento de bicicleta, explicar que ela tem aro ou pneu x. Não é um canal para falar da Caloi, mas um canal para falar da experiência de forma divertida”, “A bicicletA é um ponto importAnte de integrAção dA fAmíliA, e A cAloi fAz pArte dessA históriA” diz Rocha, que ressalta o valor da produtora parceira: “A Take- 4Content tem um trabalho forte nos canais dos irmãos Neto, mas eles fazem outros projetos bem-sucedidos, como para a Magazine Luiza. A gente confia muito no formato e linguagem que criamos juntos”. demoCraTização O Caloi TV terá atualização duas vezes por semana e será apresentado por Manoela Caiado. A jornalista tem a missão de trazer de forma descomplicada as informações voltadas para o público leigo. “Quando a Caloi me chamou, eu pensei: mas eu não sou profissional. Eu ando de bike para o trabalho, para ir surfar. Uso para lazer e meio de transporte. Mas é justamente isso que eles querem. Será um canal para informar e divertir”, explica a jornalista. Com produção de 800 mil bikes por ano, a Caloi disponibiliza modelos que custam a partir de R$ 300 a R$ 30 mil. Mas o foco do canal é a democratização do acesso aos modelos. Não à toa, lançou recentemente seu site de compra direta. A ideia é munir e empoderar o consumidor para que ele escolha o modelo que melhor lhe atenda e receber em casa o equipamento. “A bicicleta é um ponto importante de integração da família e a Caloi faz parte dessa história”, finaliza Rocha. O Caloi TV tem estreia neste domingo (28). 34 29 de julho de 2019 - jornal propmark

MarCas Conta da Movida está em processo de concorrência com seis agências Além da Talent Marcel, que atende a marca desde 2016, Execution, Grey, Ogilvy, MullenLowe e SunsetDDB disputam gestão do anunciante conta da Movida, empresa A de aluguel de carros, está sendo disputada entre seis agências. Além da Talent Marcel, que atende a marca desde 2016, a concorrência reúne Execution, Ogilvy, Grey Brasil, MullenLowe e SunsetDDB. Vale lembrar que a Execution já coordena a comunicação dos projetos de entretenimento e de relacionamento da conta. Segundo a empresa, o objetivo do processo é levar a marca a “inovar ainda mais”. A disputa começou em junho e a expectativa é terminar em setembro. De acordo com a Movida, quando a Talent Marcel assumiu a conta em 2016, a campanha Vire a Chave, Vá de Movida foi um divisor de águas por mudar de ser “categoria” para ser Eudora resgata ícones dos anos 1980 e 1990 para Dia do Batom Ação contou com Angélica, Xuxa, Eliana, Alcione, Ludmilla, Marina Ruy Barbosa e Mara Maravilha; estrelas divulgam linha Glam Matte Tint Alisson Fernández Pelo quinto ano consecutivo, a Eudora, empresa que pertence ao Grupo Boticário, marca o Dia do Batom com ativações e lançamentos. Para divulgar a linha de batom líquido Glam Matte Tint, foram convocadas nada menos que as principais apresentadoras dos anos 1980 e 1990: Angélica, Xuxa, Eliana e Mara Maravilha. Artistas como Alcione, Ludmilla e Marina Ruy Barbosa também participaram da campanha. “O Dia do Batom se tornou um marco para Eudora. Fazemos ações e lançamentos exclusivos há cinco anos e fomos uma das precursoras do movi- Projeto no YouTube, #MelevaMovida busca um embaixador para websérie de viagens de “propriedade”. Desde abril deste ano, a marca está sob a assinatura Muito além do carro, com o objetivo de falar mais sobre mobilidade. À época do lançamento, Charles Sperandio, diretor de mento no Brasil. Por isso, esse ano não poderia ser diferente: reunimos um time incrível de personalidades com um produto com tecnologia inovadora, único no mercado nacional”, revela Renata Gomide, diretora de marketing de Eudora. O filme, que conta com a direção de Giovanni Bianco, traz as celebridades cantando a música Chega de Saudade, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A canção, que completa 61 anos neste mês, foi escolhida por seu inesquecível refrão “não sai de mim, não sai” remetendo ao principal benefício do batom. Com bom humor, os filmes trazem as celebridades comprovando a eficácia do produto. Reprodução marketing da marca, falou ao PROPMARK. “Nós trouxemos a experiência do aluguel de carro para um outro patamar”, disse. Ele também destacou serviços como o Programa Carbon Free, que objetiva neutralizar as emissões de CO2 geradas durante a locação; a adoção do canteiro central da Avenida Faria Lima, os veículos diferenciados como as bikes elétricas e trikkes, e o app Multimodal, que ajuda na escolha do melhor veículo para deslocamento. Ainda segundo Sperandio, a preocupação é o consumidor ir do ponto A ao ponto B. “O luxo não é você ter um carro e sim escolher como quer se deslocar.” Além disso, ele analisa que, no passado, o público que alugava carro era adulto de 35 a 50 anos, mas isso mudou pelo fato de a empresa ter abertura para os mais novos, com modais variados e opção de locar veículos para quem tem apenas dois anos de carteira. “A Movida trouxe o jovem adulto.” Angélica, Xuxa e Eliana se encontraram no banheiro para mostrar novos batons Divulgação jornal propmark - 29 de julho de 2019 35

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