Views
2 weeks ago

edição de 3 de dezembro de 2018

  • Text
  • Anos
  • Mercado
  • Brasil
  • Dezembro
  • Propmark
  • Jornal
  • Campanha
  • Paulo
  • Forma
  • Marca

AGÊNCIAS VML e Y&R

AGÊNCIAS VML e Y&R seguem com operações de forma independente no Brasil Marcos Quintela assume no país como CEO do VMLY&R Group para manter a sinergia entre as empresas; Grupo Newcomm deixa de existir Após longa expectativa do mercado brasileiro, a VMLY&R finalmente anunciou como será a sua atuação no país. Ao contrário de outros mercados, no Brasil as operações de Y&R e VML vão continuar trabalhando de maneira independente, embora com sinergia. No Brasil, a nova empresa que nasce da fusão mundial será comandada por Marcos Quintela, nomeado como CEO. David Laloum e Fernando Taralli, respectivamente presidentes de Y&R e VML, continuam em seus cargos. Com isso, o Grupo Newcomm, fundado em 1998 por Roberto Justus, deixa de existir. Na época, a intenção do empresário era dar o que ele definia então como a nova comunicação brasileira. Após alguns anos, o Newcomm foi absorvido pelo grupo americano Bcom3 e depois vendido ao WPP. Sob seu guarda-chuva estavam as operações das agências Y&R, Paulo Sanna deixa Wunderman e é o novo sócio e CCO da Mestiça Além de liderar a criação, ele também vai comandar a recém-lançada unidade de consultoria criativa e estratégica, batizada de Mestiça Pop-up Em meio à notícia de que a Wunderman e a J. Walter Thompson vão se unir globalmente, Paulo Sanna acaba de deixar o cargo de CCO da Wunderman no Brasil, onde comandava a criação desde 2009. Ele é o novo sócio e CCO da Mestiça. Sanna se junta aos sócios Marcelo Ramos, Denis Filippini e Eduardo Lovro. O desafio dele será dar mais força ao posicionamento da Mestiça baseado em performance com criatividade, além de comandar a recém-criada unidade de consultoria criativa e estratégica, batizada de Mestiça Pop-up. O criativo tem uma carreira de mais de 20 anos e uma reputação como um dos maiores es- 18 3 de dezembro de 2018 - jornal propmark David Laloum, Marcos Quintela e Fernando Taralli continuam no comando VML, Wunderman e Grey. “O Grupo VMLY&R oferece valiosa sinergia entre nossas principais operações no Brasil à medida que expande os investimentos em novas tecnologias e capacidades que melhor atendam nossos clientes. Este novo modelo nos permitirá alavancar Denis Filippini, Eduardo Lovro, Marcelo Ramos e Paulo Sanna Divulgação ativos e ferramentas compartilhadas e antecipar oportunidades e necessidades emergentes neste mercado em rápida evolução”, disse Jon Cook, CEO global da VMLY&R. Com alguns dos maiores anunciantes do país, como Vivo, Itaipava, Casas Bahia, Ponto Frio, Santander, Sanofi, LG e Danone, a Y&R Brasil é líder de mercado há 16 anos, de acordo com o ranking do Kantar Ibope Media. Já a VML se aproxima de seu sétimo ano no país, tem 140 funcionários nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro e em seu portfólio conta com clientes como AOC, Mobly, Nespresso, Raízen/Shell, Netflix, Oi e Viacom/Porta dos Fundos. Para Taralli, que também liderará a integração operacional na América Latina ao lado do diretor regional da VMLY&R Latam, John Lynn, o modelo de grupo adotado no Brasil é o resultado de profunda análise e compreensão do mercado brasileiro e de suas necessidades em evolução. Divulgação pecialistas em marketing digital, com passagens por agências como Ogilvy Interactive, Ogilvy Nova York e McCann, além da conquista de vários prêmios. “Para a Mestiça, divulgar a chegada de Paulo no momento em que completamos dez anos é um imenso prazer. Ele chega como sócio para liderar o nosso trabalho criativo e também para deixar ainda mais robusta a unidade que estamos lançando”, comenta Ramos, CEO da Mestiça. “Enquanto os gestores das agências tradicionais colocam sua energia para extrair valor do modelo atual, as agências independentes têm a incrível oportunidade de subverter esse modelo”, destaca Sanna.

TIME DE CRAQUES DO RÁDIO, AGORA, MARCA GOLS EM OUTRAS MÍDIAS. A equipe Transamérica Esportes, comandada por Eder Luiz, tem sempre um conteúdo relevante para o ouvinte, onde ele estiver, e faz a rádio seguir invicta na liderança das transmissões esportivas. São 18 anos de êxito jornalístico e comercial. Essa história de sucesso no FM já tem também grande repercussão na mídia online. Sintonize 100.1 FM, acesse o portal radiotransamerica.com.br e curta nossas redes sociais. @transamericaesportes /transamericaesportes Rádio Transamérica Esportes @tresportes

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.