Views
2 weeks ago

edição de 3 de dezembro de 2018

  • Text
  • Anos
  • Mercado
  • Brasil
  • Dezembro
  • Propmark
  • Jornal
  • Campanha
  • Paulo
  • Forma
  • Marca

pROdutORas R2O Filmes

pROdutORas R2O Filmes comemora sucesso do canal Luz, Câmera, Burger! Lançado dentro da produtora, conteúdo já soma mais de 1,5 milhão de views; projeto também se transformou em espaço físico na Vila Mariana LEONARDO ARAUJO Os grandes sucessos do You- Tube nasceram de forma despretensiosa. Vide Whindersson Nunes, Cauê Moura e Ana Maria Brogui. Não foi diferente com o Luz, Câmera, Burger!, canal criado dentro da produtora R2O Filmes, quando os sócios e publicitários Fabiano e Rodrigo Curi, juntamente com Orlando Neto, reuniam amigos para fazer hambúrgueres enquanto assistiam a jogos de futebol. A brincadeira virou negócio e os sócios inauguraram, no início de 2016, junto com a nova sede da produtora, um espaço físico na Vila Mariana, em São Paulo, quando a sociedade ganhou mais um nome: Léo Picon. Hoje, só no YouTube, o canal já soma mais de 23 mil inscritos e aproximadamente 1,5 milhão de visualizações. O conteúdo é produzido pelos próprios sócios, com a estrutura da produtora R20 Filmes. Obviamente, abordar um assunto tão popular é desafiador. “Existem muitos canais, muitos programas de gastronomia, mas a Burger TV! não foca somente nisso. Um exemplo é o nosso programa principal, o Carro-Chefe, no qual temos a intenção de conversar com pessoas das áreas de hambúrguer e carnes e, consequentemente, realizamos uma receita em um momento mais descontraído. Mas o foco principal da Burger TV! é mostrar o meio das hamburguerias e carnes, além de contar um pouco sobre os profissionais desse universo. Dessa forma, conseguimos nos destacar entre milhares de canais de culinária no YouTube”, analisa Curi. O negócio já dá lucro no online. “A forma que usamos para rentabilizar o canal é com patrocínio de marcas relacionadas ao mundo do hambúrguer e da carne. Já tivemos parcerias com Rodrigo Curi: “A forma que nós usamos para rentabilizar o canal é com patrocínio de marcas relacionadas ao mundo do hambúrguer” Hellmann’s, McCain, Europain (marca de pão) e Mustachio (marca de ketchup e mostarda), entre outros. Ou seja, alguns menores e outros maiores, que se interessam em aparecer no canal, já que muitos donos de hamburgueria ou pessoas que querem abrir o negócio próprio têm interesse e assistem, pois, são conteúdos relevantes para eles”, explica Rodrigo. O trabalho com o Luz, Câmera, Burger! não atrapalha os jobs da produtora, conforme explica o publicitário: “são apenas duas empresas dos mesmos sócios, onde cada um tem a sua respectiva responsabilidade e equipe. Tanto a hamburgueria Luz, Câmera, Burger! quanto a produtora R2O se ajudam, pois desenvolvemos muito conteúdo audiovisual, uma tendência na internet e nas redes sociais”, elucida o sócio. A parceria entre o negócio gastronômico e a produtora, na “a parceria entre a produtora e a hamburgueria só agrega para os dois lados, visto que vivemos em tempos de muita informação e comunicação” Reprodução/YouTube verdade, se transformou numa ajuda mútua entre os negócios. Um exemplo é a Hellmann’s, marca que já fez parcerias com o canal e também já teve vídeos gravados pela própria empresa. Outro caso semelhante ocorreu com a marca MccCain. “Portanto, acreditamos que a parceria entre a produtora e a hamburgueria só agrega para os dois lados, visto que vivemos em tempos de muita informação e comunicação”, explica o publicitário. Além do Carro-Chefe, o canal do YouTube tem outros dois quadros, intitulados Burger Vip Show e Burger Trip. O primeiro traz uma programação esporádica onde são realizadas coberturas de eventos sobre carnes e hambúrgueres, além de bate-papos com entrevistados diversos. Já o segundo é gravado em viagens e em estabelecimentos renomados no Brasil e no mundo. 34 3 de dezembro de 2018 - jornal propmark

prêmios Vencedores do Colunistas Brasília 2018 são homenageados em festa Propeg recebeu o Grande Prêmio de Agência do Ano; cerimônia de entrega das medalhas contou com a presença de mais de 500 pessoas No último dia 23, foi realizada a cerimônia de entrega das medalhas do Prêmio Colunistas Brasília 2018, no Unique Palace, na capital federal, com a presença de mais de 500 convidados. Considerada a maior festa do mercado publicitário na região, a premiação reuniu 38 empresas, entre veículos de comunicação, agências de propaganda, de promoção e marketing, digital, produtoras de áudio e vídeo, anunciantes e prestadores de serviços de mídia, além de profissionais ligados à indústria da comunicação do Distrito Federal. Foram entregues aos premiados diplomas de Grande Prêmio, medalhas de ouro, prata e bronze. A Propeg subiu ao palco para receber o GP de Agência do Ano. Já Wesley Santos, sub- -secretário de Digital e Inovação da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), conquistou o GP de Publicitário do Ano, enquanto Thiago Reis, diretor de criação da Fields360, ganhou o GP de Profissional de Propaganda do Ano. O Anunciante do Ano foi Banco do Brasil. Também subiram ao palco para receber seus prêmios como Destaques do Ano os diretores de arte César Mafra, Profissionais da Propeg comemoram a conquista do título de Agência de Comunicação do Ano Seiki Fabrício, Vinícius Santos e Athos Bernardo; e os redatores Ana Alvarenga, Hayre Borges e Maurício Passarinho. Armando Ferrentini e Fernando Vasconcelos, ambos da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), que realiza o Prêmio Colunistas, foram os a premiação reuniu 38 empresas, entre veículos de comunicação e agências Fotos: Divulgação anfitriões da noite, acompanhados dos jurados desta edição. O encerramento da festa ficou por conta da apresentação da Banda Casa 20. A confraternização teve apoio da Caixa, que, junto com a Propeg, conquistou o Grand Prix de Mídias Integradas, com a campanha Recuperação de Crédito. Wesley Santos recebe o prêmio de Publicitário do Ano das mãos de Ferrentini Fernando Vasconcelos (centro) entre Thiago Reis e Sidney Campos, da Fields360 jornal propmark - 3 de dezembro de 2018 35

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.