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edição de 3 de dezembro de 2018

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mídia Turner apresenta

mídia Turner apresenta em São Paulo as atrações da programação de 2019 Empresa promoveu evento Mindnation, onde trouxe novidades para os canais TNT, Space, Cartoon Network e outros; Brasileirão foi destaque Felipe Turlão Turner Brasil realizou na A semana passada seu novo modelo de upfront, o Mindnation. No formato de festival multiconteúdo, o evento revelou as atrações da programadora para 2019, além de oferecer experiências de marca, ativações e música. A grande expectativa girou em torno do Campeonato Brasileiro, evento que, a partir de 2019, será exibido na TV paga pelos canais Turner, após longo período de exclusividade do SporTV. Em meio a homenagens aos clubes campeões das séries A e B do torneio, Palmeiras e Fortaleza, que assinaram com a empresa, a Turner revelou que ao menos 42 partidas da competição serão exibidas ao vivo. Sete dos 20 clubes participantes do Brasileirão no ano que vem terão contrato com a Turner. Além dos dois campeões, fazem parte da lista Atlético-PR, Bahia, Ceará, Internacional e Santos. A programadora, que não esclareceu como funcionará a divisão de jogos quando um time com contrato da SporTV e outro da Turner se enfrentarem, já está de olho nas oportunidades comerciais. “O fato de uma segunda empresa ter direitos sobre o Brasileirão traz mais opção aos anunciantes”, resumiu Antonio Barreto, country manager da Turner no Brasil. As transmissões do Brasileirão, como já ocorre com a Champions League e a Nations League, serão nas duas chamadas “Supersations”, modelo que a Turner diz ser inspirado no que já ocorre nos Estados Unidos. Space e TNT colocarão o campeonato mais popular do país em meio a conteúdos como filmes, séries e eventos ao vivo. Nos bastidores, a empresa comemora resultados preliminares da estratégia e tem a certeza que fez a escolha certa ao No formato de festival multiconteúdo, evento da Turner revelou as atrações da programadora para 2019 descontinuar os canais Esporte Interativo na TV paga. A marca segue existindo com presença nas redes sociais, e fará parte das interações com o público no Brasileirão. Em relação ao formato de transmissão, o Brasileirão nos canais Turner promete uma programação pós-jogo mais completa que a atualmente feita, e grande conexão com o ambiente digital. A participação do torcedor será mais ativa, tendo interação com as pessoas nos estádios e mídias sociais, o que pode gerar mais oportunidades para anunciantes na avaliação da empresa. “Temos uma equipe dedicada a criar projetos especiais e a encontrar novos formatos para as ativações de marca. Até maio, quando é realizada a final da Champions, ainda teremos muitas boas surpresas para nosso público e uma excelente “O fatO de uma segunda empresa ter direitOs sObre O brasileirãO traz mais OpçãO aOs anunciantes” Divulgação entrega para nossos parceiros comerciais”, avalia Gilberto Corazza, vice-presidente de vendas publicitárias da Turner Brasil. Além da chegada do Brasileirão (o contrato vai de 2019 a 2024) aos Superstations da Turner (TNT e Space) e a cobertura nas plataformas digitais, também foram apresentadas a temporada de premiações 2019, que tem 11 eventos como Emmy Awards, Grammy e Oscar, os live events proprietários do Cartoon Network - Corrida Cartoon e Verão Cartoon -, além do pipeline extenso das produções nacionais para marcas de entretenimento geral e infantil. Outra grande atração do upfront da Turner foi a presença de Derek Thompson, autor do best-seller Hit Makers – como nascem as tendências, jornalista do The Atlantic. Ele falou sobre o que chama de “era dos hits”. 44 3 de dezembro de 2018 - jornal propmark

MÍDIA Mercado debate transformações e desafios da área de out of home 15º Encontro Contato Brasil reuniu profissionais de todo o país para trocar experiências sobre o setor, que segue em franco crescimento Alisson FeRnández Discutir as transformações e os desafios do mercado de mídia exterior no país foram os objetivos do 15º Encontro Contato Brasil, que ocorreu no último dia 29, em São Paulo. O evento, que reuniu profissionais da indústria da comunicação e empresários da área de out of home, debateu ideias e reflexões sobre o segmento. “O OOH é a mídia de todas as mídias. Queremos mostrar neste encontro um pouco de como está o mercado de São Paulo para que as empresas de todo o Brasil possam levar para suas praças novas experiências”, revelou Raul Nogueira Filho, sócio-diretor da Contato Brasil. Algumas lideranças do mercado publicitário, como Igor Estadão, Santander e Waze se unem em torno da gastronomia paulista Projeto Rota Paladar, idealizado pela Hands, pretende facilitar o acesso aos restaurantes selecionados e trazer benefícios aos usuários Com o objetivo de facilitar o acesso e trazer benefícios para as pessoas que gostam de gastronomia, o Santander apresenta o Rota Paladar, projeto idealizado pela Hands em parceria com caderno Paladar, do Estadão, e o aplicativo de navegação Waze. Inicialmente foram apresentadas duas edições do projeto: a primeira para hamburguerias e a segunda com restaurantes de comida japonesa. Especialistas selecionaram as 50 hamburguerias que participarão da primeira edição e, até o término do ano, definirão os 50 restaurantes japoneses da segunda etapa. Raul Nogueira Filho: “O OOH é a mídia de todas as mídias” Divulgação Divulgação Representantes do Santander, Hands, Estadão e Waze experimentam aplicativo em SP Puga, do Santander; André Gramonelli, da Ogilvy; e Marcelo Ponzoni da Rae’MP; marcaram presença no encontro. Com passagens por agências como DPZ&T, Y&R e Wunderman, Rodrigo Cassino, da Biz- Sys, apresentou diversos cases de como a mídia exterior pode executar projetos especiais que tenham uma maior interação com o consumidor. “O público está cansado de ser impactado da forma tradicional, ele quer participar das ações. Há cases mostrando que as pessoas fazem filas para interagir com as marcas. Isso gera uma mídia espontânea, pois eles tiram fotos, filmam e postam nas redes sociais. A tecnologia está evoluindo a cada dia e precisa de nós para isso”, finalizou Cassino. Entre os benefícios, os clientes do Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco terão 20% de desconto na compra do hambúrguer. “Entendemos que ao incentivar e apoiar essas pequenas e médias empresas estamos contribuindo para o desenvolvimento do país”, afirma Igor Puga, diretor de marketing do Santander. Para divulgar o projeto, a campanha contará com ações nos canais do Estadão e dentro do próprio Waze. O aplicativo trará notificações aos usuários em suas rotas e mostrará os restaurantes participantes. AF jornal propmark - 3 de dezembro de 2018 45

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