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edição de 3 de dezembro de 2018

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mErCadO

mErCadO Sociedade.com aborda impacto do universo digital nas pessoas Livro de Abel Reis mostra o efeito dos aplicativos, plataformas, dispositivos e internet nos valores da quarta revolução industrial compilação dos artigos publicados pelo publicitário A Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil e da Isobar Latam, na revista Época Negócios, é a base do livro Sociedade.com, lançamento da Arquipélago Editorial, que analisa o impacto das tecnologias digitais, ou quarta revolução industrial, na identidade e existência humana. O autor, que doará os royalties da obra ao Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), explora os temas privacidade, fake news, inteligência artificial, corrupção, desigualdade social e sexo virtual. Brasileiro será o CEO da nova operação da Webedia em Portugal Renato Paiva deixará a vice-presidência de Publishing e IPs no Brasil para fundar escritório da multinacional francesa de mídia no país europeu Renato Paiva, vice-presidente de Publishing e IPs da Webedia Brasil, foi o escolhido para abrir a operação da multinacional francesa de mídia digital em Portugal. “Mesmo sem nossos ativos estarem hoje localizados para a região, o cenário positivo tornou Portugal uma escolha natural para a expansão global da Webedia”, afirma Paiva. Segundo estimativas de consultorias internacionais, o faturamento de mídia do mercado português deve fechar 2018 acima de 600 milhões de euros, cerca de R$ 2,5 bilhões. Dessa cifra, a mídia digital responde por 29%. “Serão vários desafios pela frente, mas antes temos de fazer a empresa crescer e se desenvolver desviando das barreiras culturais, tendo em conta as características deste mercado”, afirma o executivo. Paiva está na Webedia desde dezembro de 2014 e, segundo ele, a ligação com o Brasil continuará forte por conta das sinergias dos dois mercados e do próprio peso da operação brasileira na estratégia global da Webedia, atrás apenas da matriz na França. “A operação portuguesa foi criada graças aos ativos brasileiros. Além disso, a Webedia está se tornando uma empresa cada vez mais global, o que significa que o Brasil, Portugal ou qualquer outro país terão oportunidades de participar de projetos integrados”. Atualmente, o TudoGostoso lidera a audiência dos verticais da Webedia em Portugal, com destaques também para o Minha Vida e AdoroCinema. Além do Brasil, a Webedia também opera nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Turquia, México e Arábia Saudita. Alê Oliveira Fake news e sexo virtual estão entre os assuntos explorados por Reis no seu novo livro Renato Paiva vai liderar escritório da Webedia em Lisboa “A tecnologia deixou de ser uma ferramenta para se tornar um sintoma de um modo de ser que busca poder e controle para aliviar angústias individuais e coletivas. Turbinada por um ambiente disruptivo sem precedentes na história, ela se infiltra em camadas cada vez mais humanas, sensíveis e íntimas da vida contemporânea. Reflexões e decisões sobre assuntos tão importantes quanto ética, carreira, educação e opção política serão incompletas se desconsiderarmos a interveniência do digital hoje e no futuro”, explica Reis. Divulgação 52 3 de dezembro de 2018 - jornal propmark

Mercado Bruna Marquezine reforça campanha sob conceito Eu Respeito Minha Raiz Atriz participou de evento da Head&Shoulders, em São Paulo, da qual é embaixadora Divulgação JÉSSICA OLIVEIRA atriz Bruna Marquezine, embaixadora A da marca Head&Shoulders, participou de evento para divulgar a campanha #Eu- RespeitoMinhaRaiz, que foi criada pela Publicis. O filme faz parte da coleção Detox da Raiz. O evento no Museu da Imigração em São Paulo teve uma exposição com miscigenação e diversidade para celebrar as diversas raízes das mulheres brasileiras. O conteúdo foi resultado de um shooting com 11 influenciadoras digitais no centro de São Paulo, feito pela fotógrafa Pedrita Junckes. Entre descendências de índios, negros, japoneses e europeus, as fotos foram destacadas com as histórias. Segundo Isabella Zakzuk, diretora de marketing das marcas de beleza da P&G, a campanha #EuRespeitoMinhaRaiz celebra a diversidade da mulher brasileira e ainda promove a importância de cuidar da raiz do cabelo e do couro cabeludo. “Com a assinatura Raiz saudável, cabelo inacreditável, a marca incentiva as pessoas a tratarem os fios, da raiz às pontas, independentemente do tipo e comprimento. E a forma mais bonita é incentivando e mostrando a verdadeira raiz de cada um, e a sua importância”, comenta. Estrelando a campanha, Bruna leu um manifesto que incentiva as mulheres a respeitarem suas raízes, valorizarem suas origens e mostrarem, sem medo, quem elas realmente são. Além disso, ela compartilhou a história de suas raízes e o porquê do sobrenome artístico, Marquezine. “Eu sou a Bruna Reis Maia. O Marquezine veio de minha avó, dona Joaninha, uma homenagem que fiz para ela. Minha avó é uma grande inspiração para mim, é minha base, minha raiz”, disse. A atriz também contou sobre os cuidados com as raízes de seu cabelo. “Desde quando eu e minha irmã éramos pequenas, minha mãe fazia hidratação em nossos cabelos, em casa mesmo. Mantemos esse ritual até hoje, como se fosse um momento SPA em família.” O evento teve Sarah Oliveira como mestre de cerimônias e a participação da DJ Pathy Dejesus. Bruna Marquezine é embaixadora da marca Head&Shoulders e reforça mensagem #EuRespeitoMinhaRaiz jornal propmark - 3 de dezembro de 2018 53

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