59anos propmark.com.br ANO 60 - Nº 2995 - 3 de junho de 2024 R$ 20,00 Meio digital expõe uma relação contraditória com a publicidade A experiência livre de anúncios em negócios ancorados por propaganda flagra uma relação paradoxal no mercado. Embora banque a gratuidade de muitos serviços, a propaganda é associada à interrupção de conteúdo e ainda vira argumento das plataformas para a venda de assinaturas. Monetizar a ausência de anúncios desvaloriza a publicidade, percepção agravada por campanhas repetitivas e sem adequação de mensagem, que acabam irritando os usuários. As pessoas são obrigadas a escolher entre pagar mais caro para não ver anúncios ou se conformar com a presença de propaganda por preços mais amenos ou acesso gratuito. Nunca foi tão desafiador ser realmente customer centric. A saída é o conteúdo orgânico, inserido de forma autêntica. pág. 14 Visa reforça patrocínio às Olimpíadas de Paris Divulgação Na nova campanha ‘O mundo é Infinite’, criada pela VML, as pessoas serão convidadas a conhecer a Cidade Luz descobrindo suas facetas. Em Entrevista, a VP de marketing de Visa, Carla Mita, também fala sobre a estratégia de se posicionar como uma empresa de tecnologia. pág. 12 Marcas celebram Orgulho LGBTQ+ com olhar plural Divulgação Freepik Diversidade ganha espaço na agenda de anunciantes, como L’Oréal, Amstel e Vivo, que associam produtos à parada paulistana. Evento atrai 3 milhões de pessoas. pág. 28 Pontofrio estimula a cocriação com pessoas Divulgação Em 2024, a marca faz 78 anos e acaba de se reposicionar, voltando a se chamar Pontofrio a pedido dos consumidores. “Em um movimento de trazer o público para ser parte da construção da marca, decidimos adotar Pontofrio novamente”, diz a diretora Vivian Zwir Wertheimer. pág. 33
Loading...
Loading...
© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.