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edição de 3 de outubro de 2016

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mArcAs Dia do Anunciante

mArcAs Dia do Anunciante reforça a importância de parcerias Para comemorar a data, em 29 de setembro, empresas de comunicação apontam segredos do sucesso das relações com seus clientes Mariana Zirondi Dia do Anunciante é comemorado no em 29 de setem- O bro, dia de São Gabriel, anjo mensageiro de Deus que anuncia a chegada de Jesus Cristo à Virgem Maria, em uma passagem da Bíblia. O “anjo anunciador” inspirou o dia dedicado a todos aqueles que, de forma geral, promovem seus interesses, objetivos, produtos e tudo que desejam mostrar a outras pessoas. Na publicidade, o anunciante é a espinha dorsal das agências, e há anunciantes que preservam parcerias que atravessam as décadas. A Volkswagen, por exemplo, é cliente da AlmapBBDO desde os anos 1950, quando a empresa se chamava apenas Almap e era comandada por Alex Periscinoto, e renovou a parceria em 1993, quando Marcello Serpa e Zé Madeira assumiram a agência. Depois de tantos anos, a montadora abriu concorrência em 2016 e a decisão deve ser anunciada no fim deste mês. A Y&R, do Grupo Newcomm, tem relações antigas com grandes anunciantes brasileiros. A agência responde pela comunicação da Danone desde 1983, do Bradesco desde 1999 e da Vivo/Telefônica desde 2003. A agência também se mantém há 13 anos no topo do ranking Kantar Ibope Media com o maior investimento em mídia, de R$ 6,2 bilhões, valor reforçado pela gigante Casas Bahia, no portfólio da agência desde 1999. Há tanto tempo trabalhando com os mesmos clientes, Marcello Penna, VP de atendimento da Y&R, afirma que é fundamental estabelecer uma relação de parceria estratégica com o cliente. “É muito importante ser proativo e não esperar briefing, construir todo o processo em conjunto. E isso só se consegue mergulhando no negócio Ruivo estrela campanha da Vivo; Bruna Marquezine divulga Garnier Fructis e se mantendo atualizado sobre o mercado de atuação de cada uma das marcas com que trabalhamos”, afirma. A DM9DDB traz em sua carteira de clientes o Itaú, na agência há 20 anos; Johnson & Johnson, há 19; e Ambev, há nove anos. Paulo Queiroz, presidente da DM9DDB, afirma que não existe segredo para manter essas parcerias, mas um conjunto de fatores, como crescimento e desenvolvimento conjunto; transparência e confiança; e a institucionalização da relação agência/cliente. “É preciso salientar que nenhuma relação é eterna e inquestionável, pelo contrário, se ela for constantemente questionada, tende a se fortalecer”. A Propeg, do Grupo PPG, também está no mercado atendendo a Santa Helena Construtora há 30 anos. A rede varejista Lojas Insinuantes estava na agência havia 22 anos, até se tornar Máquina de Vendas e passar para a Revolution Brasil, do mesmo grupo. Vitor Barros, VP de atendimento e gestão da Fotos: Divulgação Propeg, compara a relação a um casamento. “É muito importante ter uma relação de parceria e transparência com o cliente. Ele precisa ver a agência como um parceiro estratégico para seu negócio e não como uma fornecedora de publicidade. A agência, por sua vez, precisa incorporar e viver o negócio do seu cliente para que possa sempre levar soluções pertinentes aos objetivos da marca”. Desde que chegaram ao Brasil, há 20 anos, Nestlé e L’Oréal são clientes da Publicis Brasil. A entrega de resultados, afirma Miriam Shirley, VP de mídia da Publicis, é entender que a essência da marca é criar soluções para focar no negócio do cliente. “A relação cliente-agência é uma via de mão dupla. Tem de haver confiança dos dois lados e uma vontade grande de acertar”. A Lew’Lara/TBWA atende Nissan e Gatorade há oito e seis anos, respectivamente. “O cliente precisa se sentir desafiado. A agência tem de reconquistá-lo todos os dias”, diz Marcio Oliveira, CEO da agência. 16 3 de outubro de 2016 - jornal propmark

Marcas Mentos quer transformar consumidores em famosos Criada pela Neogama, promoção será divulgada por atuais influenciadores digitais, que são os ídolos dos jovens de 15 a 25 anos Cristiane Marsola Ser famoso é um dos sonhos de muitos jovens. E não é de hoje. No fim de 2003, a novela Celebridade, de Gilberto Braga, destacou o tema com a dupla de manicures Darlene, vivida por Deborah Secco, e Jaqueline, interpretada por Juliana Paes, que faziam de tudo para aparecer nas revistas de fofoca. Mas se antes a meta era ser modelo/ atriz/estudante de jornalismo, os representantes da nova geração querem ser influenciadores digitais. Eles têm a vantagem de, com as redes sociais, poder gerar o próprio conteúdo, mas, mesmo assim, precisam esperar o sucesso chegar. Sabendo desta ambição dos jovens de 15 a 25 anos, a marca Mentos, da Perfetti Van Melle, lança a promoção Mentos Bomba Meu Perfil, que vai sortear três anônimos e transformá-los em celebridades da web, impulsionando uma de suas redes sociais. A criação é da Neogama. “Os perfis dos participantes cadastrados para o sorteio serão monitorados, com o objetivo de conferir se cumprem as regras da promoção, ou seja, se possuem informações e imagem inapropriadas, como por exemplo, de qualquer caráter discriminatório, expressões de baixo calão, discursos de ódio, incitação ao consumo de bebidas alcoólicas ou drogas e qualquer tipo de violência. O participante vai ser automaticamente desclassificado se possuir este tipo de conteúdo”, explica Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil. E para impulsionar a ação, a marca aposta nos influenciadores digitais do momento. “Os oito influenciadores escolhidos para fazer a divulgação da mecânica da promoção, além de serem nomes de peso, com grande alcance de seguidores, têm suas singularidades. Cada influenciador escolhido aborda um tipo de assunto, que vai desde moda a comédia, de forma que eles acabam se complementando e alcançando o público mais fiel à marca”, conta Elzilene. Guilherme Coelho, do Matei Formiga, e Leandro Realista, do Cactofobia, ajudam a divulgar a promoção PRESTIGIE O ÚNICO PRÊMIO PARA QUEM CRIA CONTEÚDO SEGMENTADO. RESERVE O SEU CONVITE PARA 6 DE OUTUBRO DE 2016 NA ESPM EMPRESAS VENCEDORAS DO XII PRÊMIO ANATEC: AACD ABRASCE APAS Dezoito Comunicação Editora Globo Apoio Institucional Editora Lamonica Eventos Expo Editora Fermento Promo ID Digital MegaMidia Melhorpubli Mercado Livre Profashional Editora Tailor Media Os melhores da Comunicação Segmentada Mais informações: (11) 3801-2843 ou www.premioanatec.org.br Realização Organização Patrocínio Apoio Especial Apoio de Mídia Divulgação jornal propmark - 3 de outubro de 2016 17

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