Views
5 years ago

edição de 30 de abril de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Mercado
  • Abril
  • Propmark
  • Jornal
  • Marketing
  • Empresa
  • Digital
  • Publicidade
  • Marca

meRcado 50 agências

meRcado 50 agências movimentam R bi no 1º trimestre, segundo Kantar Ibope Resultado tem como base a métrica GAV, que contempla os preços cheios das tabelas dos veículos sem negociações e descontos Edu Simon lidera a gestão DPZ&T, que está em 5º lugar na pesquisa de compra de mídia Paulo Macedo Rotina inalterada desde 2002, quando assumiu a posição antes ocupada pela McCann-Erickson, atualmente WMcCann, a Y&R mantém a liderança do ranking de compra de mídia no mercado brasileiro pela métrica que contempla investimentos brutos dos anunciantes, sem negociações e descontos, do Kantar Ibope Media. O instituto, que integra a holding inglesa WPP, identifica seu sistema de medição como GAV (Gross Advertising Value). O faturamento da Y&R no primeiro trimestre de 2018 foi de R$ 981,652 milhões (ver tabela ao lado). Entre seus clientes estão Colgate-Palmolive, Itaipava, Cielo, Casas Bahia, Ponto Frio e Banco Santander. Este último, conquistado por meio de concorrência neste mês de abril, ainda não aparece no resultado do primeiro trimestre da agência. 16 30 de abril de 2018 - jornal propmark Divulgação Na segunda posição está a Publicis, com R$ 695,117 mi, agência que conquistou em 2017 negócios robustos como o Bradesco e o Carrefour. O terceiro lugar é da Talent Marcel, com R$ 652,915 mi. Apesar de ter perdido no fim do último mês de março a conta do Santander, ainda contabiliza os recursos de mídia alocados no primeiro trimestre do banco, assim como da rede de postos Ipiranga, Tigre, Claro e Honda Automóveis. A Ogilvy & Mather, que tem no seu portfólio marcas como Unilever e Coca-Cola, aparece na pesquisa em quarto lugar com R$ 637,590 mi. A DPZ&T, que tem a liderança executiva de Eduardo Simon, ocupa o 5º lugar da lista, com um faturamento bruto de R$ 606,544 mi. A agência absorveu no primeiro trimestre de 2018 as contas da Renault, M Dias Branco e Mentos, que impactaram o resultado do período. As 50 mAis Janeiro a Março de 2018 PosIção agêncIa InvestImento R$ (000) 1 Y&R 981.652 2 Publicis 695.117 3 Talent Marcel 652.915 4 Ogilvy & Mather 637.590 5 DPZ&T 606.544 6 Leo Burnett Tailor Made 596.105 7 Artplan 568.345 8 AlmapBBDO 557.815 9 Escala Comunicacao 541.782 10 My Agência 532.365 11 WMcCann 513.036 12 Africa 475.041 13 DM9DDB 446.409 14 Havas Worldwide 442.495 15 Rino Com 440.260 16 FCB Brasil 417.963 17 J. Walter Thompson 408.807 18 F/Nazca Saatchi & Saatchi 407.365 19 Z+ 400.468 20 Mestiça Propaganda 365.867 21 Lew’Lara\TBWA 358.585 22 Grey 342.503 23 Betc 325.557 24 Mullen Lowe 301.346 25 We 299.224 26 Alternativa 275.247 27 E Mídia 236.137 28 Wieden+Kennedy 215.441 29 Multi Solution 207.698 30 Fullpack comunicacao 205.668 31 REF+ 186.653 32 Moma 168.392 33 Panda 147.713 34 JotaCom 146.798 35 Rai Comunicacao 145.178 36 OMZ Ideias 131.336 37 Gotcha 119.077 38 Heads 116.865 39 David 116.397 40 nova/sb 116.128 41 Tribal Worldwide 111.681 42 FSB 107.007 43 NBS 102.501 44 Fbiz 99.428 45 3A worldwide 99.069 46 Propeg 97.699 47 Sinergia 90.085 48 Bigman 88.628 49 Crispin Porter + Boguski 85.956 50 Lápis Raro 81.471 total 15.813.409 Fonte: Kantar Ibope Media – Monitor Evolution

Quando agridem, assassinam, intimidam ou perseguem um jornalista, uma das principais vítimas acaba sendo o seu direito à verdade. Não está na hora desse tipo de violência deixar de ser manchete no Brasil?

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.