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edição de 30 de julho de 2018

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prêmiOs 22 21 23 25 24

prêmiOs 22 21 23 25 24 26 27 28 29 31 32 30 21. Eduardo Souza Aranha, da Abramark, e Alex Cannos, gerente de publicidade da Elemidia (Mídia Out Of Home) 22. Aranha e Alexandre Grynberg, diretor de soluções integradas da Globo.com (Portal) 23. Aranha e Bruna Furquim, supervisora de atendimento da Agência Tudo, representando o Viaje na Viagem (Blog) 24. Francisco Alberto Madia de Souza, presidente da Abramark, e Sandro Cashiello, sales manager do Facebook (vencedor na categoria Rede Social) 25. Madia e Leandro Esposito, country manager do Waze (Mobile) 26. Madia e Cauã Taborda, gerente de comunicação do YouTube (Áudio e Vídeo) 27. Madia e Mariana Perri, coordenadora de marketing do UOL (Multimeios) 28. Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, e Bruna, da Agência Tudo, representando o WhatsApp (Destaque do Ano) 29. Ferrentini e Melissa Shiroma, coordenadora de marketing do Nat Geo Kids (Lançamento do Ano) 30. Ferrentini e Miriam Shirley, copresidente da Publicis Brasil (Profissional de Mídia do Ano) 31. Ferrentini e Marcelo Parada, diretor-comercial e marketing do SBT, representando José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora, eleito o Profissional de Veículo do Ano 32. Ferrentini e João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes (Empresário de Comunicação do Ano) 16 30 de julho de 2018 - jornal propmark

cannes Festival tem queda de receitas com inscrições de peças e de delegados Evento fatura US$ 75 milhões, o que representa uma redução de 9%; Ascential aposta que premiação voltará a crescer com parcerias e digital Felipe Turlão As mudanças estruturais no Festival de Cannes impactaram as receitas do evento e de sua controladora, a empresa britânica Ascential, que divulgou na semana passada seu balanço financeiro alusivo ao primeiro semestre de 2018. Com menos subcategorias e menos tempo de duração, além da abstenção do Publicis Groupe, que não inscreveu peças, o festival teve uma queda de faturamento de 9%, conseguindo com sua edição deste ano cerca de £ 57 milhões (US$ 75 milhões). O principal choque foi no número de inscrições de peças, que caiu 21%. O dado é importante porque essa linha de receita representa 39% do total do faturamento do Cannes Lions. Uma segunda receita tão importante quanto a primeira é de inscrições de delegados, que representa 39% do faturamento. Houve queda também nessa vertente, de 15,5%. Apesar disso, a Ascential se demonstra otimista para os próximos anos. “No geral, estamos crentes que essas mudanças de formato, combinadas com a boa receptividade das novidades e o alto nível de engajamento dos stakeholders durante o festival, tragam crescimento para o Cannes Lions pelos próximos anos”, declarou a Ascential, em comunicado. De positivo em 2018, Cannes viu um crescimento de 35% em uma terceira fonte de receitas: a área de parcerias e digital, que já representa 21% do volume total de receitas. Uma parte robusta desse desempenho veio da consultoria que o festival presta com os programas de desenvolvimento profissional para executivo, no caso, o Creative Leadership, em parceria com a Berlin School of Creative Leadership, e o CMO Accelerator Programme, junto com a Undertone. Além das acade- Novidades como a plataforma The Work e o Lions Digital Pass tiveram ótima repercussão com o público mias para jovens como a Young Marketers, patrocinada pela Dentsu Aegis, e a Young Media, apoiada pela TheTradeDesk. A ideia do festival é evoluir o formato tradicional do evento no Palais des Festivals para se criar também uma plataforma digital robusta. Em um dos principais movimentos nesse sentido, a Ascential lançou em maio o The Work, recurso digital que permite às pessoas acessarem informações completas sobre mais de 200 mil campanhas publicitárias premiadas, bem como a inteligência por trás disso, com informações sobre contexto e insights da campanha. É possível, por exemplo, criar listas de grupos de campanhas de acordo com setor da indústria, marca, agência, país ou profissionais. Com isso, se digitaliza a enorme riqueza da criatividade reconhecida em Cannes, na forma de uma ferramenta que permite a melhor tomada de decisão das agências, mídia e marcas. Ainda sobre os esforços digitais, além do The Work, Cannes passou a oferecer o Lions “estamos crentes que essas mudanças de formato tragam crescimento para o cannes Lions peLos próximos anos” Digital Pass, um acesso a diversos conteúdos do festival para quem não esteve presente no evento. Um terceiro braço digital é a Warc, um serviço de inteligência em marketing focado em melhores práticas de diversos festivais, incluindo Cannes. A empresa foi adquirida pela Ascential em junho, poucos dias antes do festival. Ela produziu, por exemplo, uma análise sobre a categoria Creative Effectiveness neste ano, além de ser proprietária do ranking Warc 100 (evolução do antigo Gunn Report), que analisa performance de campanhas e marcas em mais de 70 países. É dessa frente de parcerias e Alê Oliveira digital que se imagina uma ampliação futura das receitas do festival, que também aguarda melhorias nas receitas com inscrições de peças e de delegados. O Cannes Lions também viu boas notícias no nível de inscrição de trabalhos nos novos Leões como Social & Influencer e Brand Experience & Activation, que contrapõem o declínio de áreas tradicionais como Print e Outdoor. E também na ampliação das empresas participantes, incluindo anunciantes, empresas de tecnologia, startups e consultorias. Cannes aposta que a composição das receitas está sendo menos impactada pelas holdings de publicidade, por isso, precisará de novas parcerias para seguir crescendo. A proprietária do Festival de Cannes, no geral, reportou um lucro operacional de US$ 38 milhões no primeiro semestre, menos que os US$ 42,3 milhões do ano passado. As receitas tiveram alta de 7% nesse mesmo período. Além do Festival de Cannes, a empresa gerencia negócios como Media Link, Warc, WGSN e o Money20/20. jornal propmark - 30 de julho de 2018 17

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