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edição de 30 de maio de 2016

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míDIA JCDecaux renova

míDIA JCDecaux renova espaços no Aeroporto Internacional do Rio Com a mudança dos equipamentos, empresa planeja ampliar suas receitas publicitárias com volume de passageiros nas Olimpíadas Claudia Penteado renovação do Aeroporto A Internacional do Rio de Janeiro inclui o lançamento, pela RIOgaleão e a JCDecaux, de um novo conceito de mídia aeroportuária combinando a instalação de modernos equipamentos com o modelo internacional da empresa de mídia out of home, presente nos maiores aeroportos no mundo. Com a conclusão das obras e a entrega de um novo píer de embarque/desembarque, o RIOgaleão passa a contar com 26 novas pontes de embarque e uma nova alameda de serviços com mix de alimentação, facilidades e entretenimento renovados. Com a reforma, Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil, fala que o aeroporto se torna o de maior potencial de crescimento do país. E passa a contar com equipamentos como os modernos iVisions de 80 polegadas, novas ilhas de check-in, telas de 98 polegadas nas esteiras de bagagens e as duas telas gigantes de LED, que totalizam mais de 50m2 de superfície. “Com a exposição que o aeroporto terá neste ano olímpico, o RIOgaleão será a vitrine da filosofia do grupo no Brasil, momento de se tornar referência e apresentar o novo formato aos anunciantes. Com isso, esperamos alcançar um faturamento equivalente aos grandes aeroportos em que a JCDecaux atua”, diz Ana Célia. A rede JCDecaux está presente em 230 aeroportos, incluindo os maiores hubs mundiais, como Paris, Londres, Nova York, Los Angeles, Miami e Frankfurt. Em 2012, a empresa decidiu reduzir o número de espaços publicitários pela metade no aeroporto Charles de Gaulle, e com isso duplicou o faturamento. “Os anunciantes preferem JCDecaux quer aproveitar o fluxo de passageiros pelos corredores do Aeroporto Internacional do Rio para atrair anunciantes “Importantes anuncIantes nacIonaIs e InternacIonaIs já marcaram presença na rIogaleão, como nIssan, Bradesco, total, samsung, caIxa, coca cola, smIles, santander, tam, accenture, tIm e mcdonald’s” um valor premium para terem protagonismo, ou seja, estão dispostos a pagarem mais pela qualidade e entrega que proporcionam experiência de marca”, observa. No Brasil, a empresa opera, além do Rio de Janeiro, os aeroportos internacionais de Brasília, Salvador e Natal. Segundo ela, novo nessa mídia é justamente procurar adequar a comunicação a cada momento do passageiro durante sua permanência no aeroporto. Princípio que atinge, nas plataformas digitais, o seu potencial máximo. “A oferta digital do RIOgaleão na área de esteiras de bagagem, por exemplo, já está pronta para exibir mensagens customizadas, adequando até mesmo o idioma à origem de Divulgação cada voo. Assim os passageiros vindos da China, por exemplo, poderão ser impactados por mensagens em português e mandarim. Nossa rede digital está espalhada em todo o aeroporto e inclui equipamentos de ponta, como os modernos iVision de 80 polegadas, únicos no país”, diz a executiva. Para as Olimpíadas, haverá diversas ações inovadoras para receber o público, a exemplo do que foi feito no aeroporto de Heathrow, em Londres, nos últimos Jogos, em 2012. “Importantes anunciantes nacionais e internacionais já marcaram presença na RIOgaleão, como Nissan, Bradesco, Total, Samsung, Caixa, Coca Cola, Smiles, Santander, TAM, Accenture, Tim e McDonald’s”, revela. 18 30 de maio de 2016 - jornal propmark

mídia Canal do Cliente SKY tem novos apresentadores e programação Espaço é usado pela operadora de TV por assinatura como um dos pontos de relacionamento, engajamento e fidelização dos espectadores Divulgação Da esquerda para a direita, os apresentadores do Canal do Cliente SKY: Cunha Junior; Bruno; Rolandinho; Lyvia, com o boneco Churro; MariMoon e Robson Nunes (no chão) Cristiane Marsola Estreia, nesta quarta-feira (1º), a nova programação do Canal do Cliente SKY, transmitido no canal 200 para os assinantes da operadora de TV paga. O espaço funciona como uma espécie de vitrine da programação dos parceiros da operadora. “O Canal do Cliente faz parte de um contexto maior. A SKY investe muito no engajamento, na fidelização e no relacionamento do cliente, desde ações como pocket shows exclusivos, por exemplo, até promoções. A grande vantagem do canal é contribuir para que os assinantes consigam extrair o melhor da TV. A gente busca falar dos programas para que o consumidor possa des- “A grAnde vAntAgem do cAnAl é contribuir pArA que os AssinAntes consigAm extrAir o melhor dA tv. A gente buscA fAlAr dos progrAmAs pArA que o consumidor possA descobrir As novidAdes” cobrir as novidades”, conta o diretor de marketing da SKY, Alex Rocco. As mudanças incluem a chegada de três apresentadores e o lançamento de cinco programas. “Eles são exibidos dependendo do perfil de público, de maneira repetida, mas alternando ao longo da semana”, explica Rocco. A dupla Bruno Bock e Rolandinho, do Pipocando, canal do YouTube com mais de 1,5 milhão de inscritos, apresentará o Zapeando. O programa trará informações sobre séries, filmes e desenhos da programação. A ex-MTV MariMoon estará à frente do Dá o Play, que vai abordar música e mundo pop em um ambiente moderno, fashion e colorido. A terceira novidade é o jornalista Cunha Junior, que comandará o Na Claquete, cujo tema é cinema clássico e conteúdos da TV tradicional. Os apresentadores Robson Nunes e Lyvia Maschio, que já faziam parte do casting do canal, continuam por lá, mas com programas em novos formatos. No Hora de Brincar, que reúne informações sobre a programação infantil, Lyvia tem a companhia do boneco Churro. O programa ainda tem brincadeiras e passatempos. Nunes, por sua vez, estará no comando do SKY Esporte Clube. Além de destacar as atrações principais do esporte, o apresentador receberá convidados para entrevistas. jornal propmark - 30 de maio de 2016 19

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