Views
4 years ago

edição de 30 de março de 2020

  • Text
  • Grupo
  • Mercado
  • Ainda
  • Presidente
  • Brasil
  • Jornal
  • Propmark
  • Marca
  • Momento
  • Marcas

última página Ricardo

última página Ricardo Gomez Angel/Unsplash Sentindo na pele Stalimir Vieira No início de março, fiz o lançamento de um novo negócio, focado em cursos, palestras e mentoria de comunicação. A primeira ação do empreendimento seria um ciclo de palestras de profissionais de comunicação. Convidados confirmados, local definido, evento anunciado, passagens emitidas, hotel reservado, ingressos sendo vendidos e... vem a proibição, por conta da pandemia do novo coronavírus, de aglomerações no período que incluía a data das palestras. navio de cruzeiro lotado. Parece que um sentimento de perda compartilhado se torna mais suportável. Nesse momento, todos sabemos que vai haver uma recessão econômica grave. Não aquele tipo de crise setorial ou situação que permita que cada um se vire por conta própria e os mais espertos se safem. Não! Agora o único jeito vai ser, sim, cada um pensar nos outros. Tarefa difícil para quem foi forjado na competição exacerbada e na falta de limites na luta para vencer. Passado o baque, iniciei a trabalhosa e angustiante tarefa de juntar os cacos. Começo pela tentativa de cancelamento dos bilhetes aéreos. Impossível! As páginas de cancelamento nos sites das companhias estão indisponíveis e as chamadas por telefone são recebidas com gravações, pedindo que se ligue outra hora por conta do congestionamento. Certa manhã, recorro ao atendimento online. Sou o 427º da fila. Fico tão abalado que acabo levantando e deixando o acesso ativo. Na madrugada seguinte, com insônia, descubro, sem querer, que já sou o segundo. Aguardo e resolvo o problema, aliás com a valorosa colaboração de alguém muito competente do outro lado. Com o agravamento da crise, vou me acalmando e administrando melhor a frustração causada pelo impedimento de alguma coisa em que depositava muito otimismo e correspondia lindamente. E percebendo que, de fato, diante de tragédias que atingem a todos, as perdas individuais ficam minimizadas. É diferente, por exemplo, perder um ente querido num acidente de carro e no afundamento de um “todos sabemos que vai haver uma recessão econômica” Mas o alvo saiu de vista, a meta derreteu e o objetivo mais importante está bem ao lado, ao alcance de um apoio moral, de uma palavra de conforto, de um socorro financeiro, de um perdão de dívida, de um prazo para se refazer, enfim, como nunca antes, a nossa competência para o voluntarismo estará à prova. Porque a saída dessa encrenca em que, igualmente, estaremos todos enredados será dada pela capacidade de cada um pegar o seu pedacinho da meada e buscar o fio do interesse de todos. Isso vai exigir um grande sacrifício, do ponto de vista das nossas ambições materiais. Mas também vai oferecer a chance de exercitarmos alguma coisa adormecida e de grande valor ético: o espírito de solidariedade. Não aquela solidariedade que abate no Imposto de Renda ou que nos alivia a consciência. Mas parte vivente da nossa alma. Vai ser ela quem terá de inspirar e guiar nossas atitudes. Para que retomemos a consciência, às vezes anestesiada pela ambição, de que aquilo a que chamamos de mercado não pode ser apenas um recorte da humanidade. Mas a humanidade inteira. Stalimir Vieira é diretor da Base Marketing stalimircom@gmail.com 42 30 de março de 2020 - jornal propmark

Your tranquility is a result of our quality. Discovery Sua tranquilidade out where we can é help o you. resultado da nossa qualidade Nós We transformamos transforme your seu dream sonho em in realidade a reality on no paper. papel. “The “A qualidade quality do of paper papel e and o processo the printing de impressão process são nossas are our prioridades priorities para for the a melhor best delivery.” entrega.” Tiago Ferrentini - Executive Diretor executivo director Targeted Revistas Newspapers Jornais e Didatic Livros Catalogs Catálogos and e Paper Papel segmentadas magazines Tablóides Tabloids Didáticos books yearbooks anuários recycled reciclado We transforme your dream in a reality on paper. Para For mais more informações information, ligue call us para on +55 11 2065 11 2065 0766 0766 ou envie or drop um email us an - email orcamento@referenciagrafica.com.br Para For maiores more information, informações call ligue us on para +55 11 112065 0766 ou envie um or drop e-mail us para an email orcamento@referenciagrafica.com.br Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | | Cambuci, São São Paulo Paulo -- SP SP | | Brasil Brazil | | www.referenciagrafica.com.br Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | Cambuci, | Cambuci, São Paulo São Paulo - SP | - Brazil SP www.referenciagrafica.com.br

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.