Views
4 years ago

edição de 30 de setembro de 2019

  • Text
  • Marca
  • Ainda
  • Profissionais
  • Marketing
  • Jornal
  • Propmark
  • Setembro
  • Brasil
  • Anos
  • Mercado

Prêmios Fields360 ganha

Prêmios Fields360 ganha o GP de Agência do Ano no Colunistas Brasília A Artplan conquistou 19 troféus, dos quais dois Grandes Pêmios, com Coração Pede Socorro, que chama a atenção à violência contra a mulher Com a pontuação máxima que recebeu dos jurados da edição de Brasília do Prêmio Colunistas de 2019, a Fields360 foi reconhecida com o Grand Prix de Agência do Ano dessa etapa regional da competição da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Publicidade), presidida por Armando Ferrentini, publisher do PROPMARK. Foram 67 prêmios no total para a Fields360, dos quais quatro Grandes Prêmios: RP, com o filme A música que todos deveriam saber, para o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público); Mídia Impressa, com Combate ao Trabalho Infantil, também para o CNMP; Promo e Live, com a ação Sífilis – A Matéria que Salva Vidas, para Funpec (Fundação de Pesquisas Científicas); e Rádio, com Sífilis – Sem Vacilação, igualmente para o seu cliente Funpec. Em seguida, aparece a Artplan, que conquistou 19 prêmios: dois GPs, nas categorias Mídias Integradas e Filme, com Coração Pede Socorro, para o Ministério dos Direitos Humanos e autorizada pela Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República). Esse filme ganhou Leão de ouro e um de bronze, nas categorias Entertainment For Music e Film Craft Cannes Lions 2019, respectivamente. O GP de Anunciante do Ano foi concedido para o Ministério da Saúde. Os GPs de Veículos foram entregues para o Correio Braziliense, como Veículo Impresso do Ano; TV Globo, como Veículo Eletrônico do Ano; e JCDecaux, como Veículo de Mídia Exterior. A executiva Ruskaya Zanini Campos, diretora de operações da Fields360, foi eleita pelos jurados como a Profissional do Ano. Ela entrou na agência em 2011 como estagiária e hoje é uma das líderes da Coração Pede Socorro, criação da Artplan para o Ministério dos Direitos Humanos, que ganhou dois GPs no Colunistas Brasília agência. E Gustavo Mouco, da agência Calia, foi distinguido com o prêmio de Publicitário do Ano. “Em 2019, a Fields360 completa 20 anos e buscamos sempre fazer uma imersão no cliente e trazer um olhar diferenciado para comunicação pública, entendendo todos os desafios e diretrizes para, a partir disso, propor formas inovadoras de impactar e engajar o público. Prezamos por uma comunicação integrada. O discurso e nossos resultados têm nos confirmado isso. Acredito que esse prêmio é reflexo e resultado de uma visão sistêmica focada na gestão. É um privilégio estar à frente de uma empresa que se permite ser inovadora desde o modelo de negócio até a forma de se comunicar. Isso proporciona à nossa equipe flexibilidade e autonomia para desenvolver seus trabalhos. Além de contribuir para o crescimento de todos e, consequentemen- Diretora de operações da Fields360, Ruskaya Zanini Campos é a Profissional do Ano Fotos: Divulgação te, da Fields360”, explicou Ruskaya. A Gruv ganhou o prêmio de Empresa de Design do Ano. A Vapt Filmes foi escolhida como a Produtora do Ano, devido aos pontos obtidos na competição. E também conquistou o GP de Técnica com o filme Insônia, criado pela agência WF/Motta para a EMS. Em Promo e Live Marketing, a Terruá foi a grande vencedora, com 53 pontos, que lhe garantiram o GP de Agência do Ano dessas disciplinas da comunicação de marketing. Martha Letícia ficou com o GP de Empresária de Promo e Live Marketing do Ano; a coordenadora de criação Thandy Yung, da Terruá ficou com o GP de Profissional do Ano; e o Conselho Federal de Química, que integra o portfólio de negócios da Terruá, foi distinguido com o GP de Cliente de Promo e Live do Ano. “É sempre um momento especial quando o esforço, na maioria das vezes árduo, se traduz em reconhecimento”, comemora Martha Letícia, sócia-diretora da Terruá, que foi finalista em outras duas categorias da competição: Participação em Feira ou Exposição e Ação para Produto ou Serviço Busines-to-Business. 22 30 de setembro de 2019 - jornal propmark

HomENAGEm Os jurados também resolveram conceder o prêmio Homenagem Especial a dois profissionais que fizeram história na publicidade de Brasília: o fotógrafo Kazuo Okubo, que atua para as agências locais; e Joana Bicalho, ex-Publicitá Esquire & Alliance, Confederação Nacional dos Transportes e MPM, atualmente na área acadêmica, como professora. “Esses são nomes icônicos e inspiradores no Distrito Federal e muito respeitados pela história e suas atividades. Em uma época de crise na publicidade da capital, é importante resgatar a importância de pessoas que construíram um cenário positivo e profissional. Sabemos que o que está acontecendo é passageiro, mas afeta uma categoria lutadora”, explicou Fernando Vasconcelos, da Meio & Mídia Comunicação, organizadora do Colunistas de Brasília, que presidiu o júri formado por Toninho Rossini, Marcio Ehrlich, Carla Maestralli (publicitária), Renata Sanchez Trabalho infantil foi o tema da campanha criada pela Fields360 para o CNMP Campanha da Fields360 faz alerta sobre os riscos do HPV e importância do preventivo (publicitária), Roberto Tuta Santos (diretor de fotografia), André Zotich (Dream Fractory) e Wesley Santos (publicitário). Os jurados analisaram cerca de 400 trabalhos de 32 agências, das quais 25 premiadas, no dia 21 de setembro, no Salão Enrico Bianco do Hotel Athos Bulcão. A festa de entrega dos diplomas será em novembro, em data a ser definida, na Pérgola do Iate Clube de Brasília. “O júri foi normal, mas com muita qualidade. Tudo foi muito debatido e amplamente discutido. Os publicitários da cidade têm conhecimento de causa e do mercado local. E foram fundamentais na orientação dos jurados que vieram de fora. O resultado reflete a propagada criativa de Brasília e também a importância da criatividade local junto às mensagens do governo federal, aliás, já com ações do governo de Jair Bolsonaro, como a campanha contra a violência feminina com a cantora Naiara Azevedo, da Artplan para a Secom”, finalizou Vasconcelos. jornal propmark - 30 de setembro de 2019 23

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.