Views
6 years ago

edição de 31 de julho de 2017

  • Text
  • Marketing
  • Mercado
  • Brasil
  • Marca
  • Marcas
  • Propmark
  • Julho
  • Jornal
  • Anos
  • Paulo

prêmios Fiap se mostra

prêmios Fiap se mostra renovado para a indústria e quer liderar mudança O festival retorna à Argentina com áreas reformuladas e novos valores; associações de agências e anunciantes discutirão o futuro do negócio JÉSSICA OLIVEIRA Fiap (Festival Ibero Americano de la Publicidad) O caminha para completar meio século de existência em 2019 e apresenta uma série de transformações. Em sua 48ª edição, o evento, criado em 1969 em Rosário, na Argentina, passou por cidades como Barcelona e São Paulo, teve nos últimos anos três edições em Miami e duas na cidade do México. Mas, agora, retorna à Argentina, em Buenos Aires, para transformá- -la na capital das ideias e reunir as referências da indústria interessados em liderar a mudança. Marcado para ser realizado entre os dias 3 e 6 de setembro, o festival reformulou as áreas para valorizar cases e julgá-los sob a ótica de Formatos (F), Inovação (I), Anúncios (A) e Produção (P), com um Grand Prix em cada uma delas. Já os Sóis de ouro, prata e bronze serão concedidos nas categorias dessas quatro áreas. Os participantes que conseguirem pelo menos um ouro em disciplinas de cada grande área acumulam pontos, como em um Grand Slam, para contagem da Agência do Ano. Pela primeira vez, o evento também terá reuniões que objetivam ser um marco no festival, uma de associações de agências de países da região e outra de anunciantes. Outra novidade é que o júri vai entregar um documento ao final da competição para servir de norte a agências, instituições governamentais, associações e universidades. O relatório deve mostrar o momento atual da publicidade da região e para onde deve ir. O evento também tem novos sócios e Rodrigo Figueroa Reyes como CEO. Rumo ao seu cinquentenário, em 2019, o novo Fiap tem o apoio oficial do governo de Buenos Aires e patrocinadores parceiros como Coca-Cola, Facebook, Accenture, Mastercard, da rede norte- Daniel Marcet, chairman do Fiap, acredita que edição de 2017 será um marco -americana de entretenimento Viacom e do jornal argentino La Nación. Os presidentes de cada categoria são Risto Mejide, da Aftershare, da Espanha (Formatos); Simón Bross, da mexicana GarciaBross (Produção); Guibert Englebienne, da Globant Latam (Inovação); e o brasileiro Luiz Sanches, da AlmapBBDO (Anúncios). Cada área tem oito Fotos: Alè Oliveira jurados, totalizando 38 profissionais. A competição será realizada simultaneamente no Hotel Faena e no auditório da Usina Del Arte. As inscrições estão abertas até o próximo dia 15, por meio do site do festival. detalhes Os detalhes foram apresentados no último dia 24 na Cine Cinematográfica, de Raul Doria “A ideiA é que As reuniões sejAm AnuAis, tAnto A dAs AssociAções de AgênciAs quAnto A dos AnunciAntes, pArA dAr o mArco de seriedAde e ir Além dA premiAção” e Clovis Mello, em parceria com a Editora Referência, presidida por Armando Ferrentini, que edita o PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing, representante oficial do Fiap no Brasil. Participaram do evento Daniel Marcet, chairman do Fiap; Patrícia Weiss e Michel Tikhomiroff, jurados brasileiros; parceiros e representantes do mercado publicitário. De acordo com Marcet, o conjunto de mudanças é muito importante para o presente e o futuro do festival. “A ideia é que as reuniões sejam anuais, tanto a das associações de agências quanto a dos anunciantes, sempre dentro do festival, para dar o marco de seriedade e ir além da premiação”, explica. Para ele, o Brasil costuma ser o participante mais importante do festival. “Acredito que o Brasil terá uma presença importante e deva ir bem nas duas novas disciplinas (Formatos e Inovação), além das demais”, disse. Patrícia Weiss, chairwoman e fundadora da BCMA (Branded Content Marketing Association) – South America, será jurada do festival pela primeira vez na área de Formatos. A executiva afirma que o evento 46 31 de julho de 2017 - jornal propmark

expressa muito da criatividade latina e da criatividade brasileira, que é “específica e grandiosa”. “Acredito que o Fiap com essa renovação traga uma combustão, acima de tudo por tentar refletir o que de mais importante e pulsante está ocorrendo no mercado, independentemente da região. É uma visão de mundo. O festival se sintoniza com o contemporâneo da criatividade, transcendendo qualquer território”, afirma. De acordo com ela, que acaba de assumir como diretora do estúdio Abril Branded Content, faz todo o sentido o Fiap se renovar incluindo a categoria Formatos que reflete a realidade mundial de coexistência de branded content e branded entertainment com as formas tradicionais e intrusivas das marcas se comunicarem. Segundo a executiva, a área retrata os principais sinais da “intersecção potente” de marca com entretenimento. “Ela abrange o que acontecer com criatividade, ousadia e resultado, a partir do território de entretenimento, em que a marca transfere os seus valores e amplifica sua visão enquanto conecta a audiência com relevância e conteúdo”, explica. Já Michel Tikhomiroff, diretor de filmes e diretor-geral artístico da área de desenvolvimento de conteúdo da Mixer, será jurado de Produção. Ele, que foi jurado do Fiap há cerca de oito anos, está feliz de voltar a avaliar os trabalhos, especialmente em um momento de renovação do festival. “O Fiap está mais rigoroso e criterioso, estou bem curioso com esta edição. A expectativa é que o Brasil seja bem representado e faça jus à qualidade da nossa produção”, afirma. Uma letra por dia Dia 3 de setembro, uma festa no Hotel Faena marcará o início do Fiap. Já no dia 4, dia da Inovação, um dos destaques é a integração de startups com especialistas de comunicação e mídia. Referências ligadas às indústrias de moda, desenho, música, artes, editorial e audiovisual vão conversar sobre programas de desenvolvimento econômico e social. Em paralelo, haverá ainda debate sobre o papel das agências e o que pode ser feito para que elas cresçam juntas. O dia 5 será dedicado a Audiência, que concentra as duas reuniões que devem marcar o novo festival. A AAP (Associação Argentina de Publicidade) reúne as associações de agências da região. Entre os países já confirmados estão Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia e México. A AAM (Associação Argentina de Marketing) e o site Adlatina serão anfitriões da reunião de anunciantes que pretende amplificar experiências e trocar informações. No dia 6, tem a entrega de prêmios e um debate em que o Facebook convocará criativos que são referência na região para discutir o futuro da audiência, a amplificação e a forma de se relacionar com o novo consumidor que cada dia tem menos interesse na publicidade e mais em conteúdo relevante. Michel Tikhomiroff e Patrícia Weiss são jurados de Produção e Formatos, respectivamente Clube de Criação de São Paulo 47.236.450/0001-41 edital de Convocação – assembleia Geral ordinária Pelo presente edital faço saber que, de acordo com o estatuto social do Clube de Criação de São Paulo, no dia 16 de setembro de 2017, às 10:00 hs., será realizada na Cinemateca situada a Praça Senador Raul Cardoso, 205, Vila Mariana cidade de São Paulo – SP, a eleição para composição da Diretoria, ficando aberto o prazo de 15 (quinze) dias para o registro das chapas na Secretaria, a partir da data desta publicação. As chapas serão registradas mediante a apresentação, na Secretaria do requerimento em 2 (duas) vias, dirigido ao presidente desta associação e assinado por 1 (um) dos candidatos. O requerimento deverá ser acompanhado de uma relação contendo os seguintes dados: nome de cada candidato, número de matricula e data de admissão no Clube de Criação de São Paulo, cargo pleiteado, cópia da cédula de identidade e do CPF/MF, razão social e endereço da empresa onde trabalha e cargo ocupado. A Secretaria do Clube fornecerá maiores detalhes aos associados, em expediente normal. caso não seja obtido quorum em 1ª convocação, a eleição será realizada em 2ª convocação, 1 (uma) hora depois. São Paulo, 31 de julho de 2017 Fernando Costa de Campos Presidente jornal propmark - 31 de julho de 2017 47

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.