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edição de 4 de abril de 2016

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MaRCaS Samsung entrega

MaRCaS Samsung entrega à The Group gestão das estratégias de CRM Atribuições confiadas à agência envolvem business inteligence, banco de dados, design, comunicação dirigida e planejamento de projetos Marçal Neto/Divulgação José Mauro Gabriolli, Lygia Fernandes, diretora de criação, Fernando Guntovitch, André Panzeri, diretor de conta, e Douglas Gomes, diretor de planejamento Paulo Macedo Com o status de liderar o mercado global de tecnologia, a Samsung quer intensificar ações de comunicação business to business e, para isso, investe em uma estratégia de comunicação baseada no relacionamento com seus consumidores e também com o trade. Sua conta de CRM (Customer Relationship Management) será coordenada pela The Group Comunicação. A agência foi convidada pelo anunciante para participar do processo concorrencial realizado no fim do ano passado após ter seu case para a Volkswagen avaliado. O trabalho foi distin- guido com a medalha de prata pela Associação Brasileira de Marketing Direto na 21ª edição do seu prêmio em 2015. No total, sete agências foram convidadas para apresentar propostas. Com a conclusão da etapa seletiva, a The Group passa a ser responsável pelo planejamento estratégico, gestão de comunicação dirigida, criação e design de peças online e offline, gestão do banco de dados e inteligência de marketing. Segundo Fernando Guntovitch, presidente da agência, para atender a Samsung foi montado um grupo de profissionais que envolve as áreas de planejamento com visão multidisciplinar para gestão de projetos, business inteligence e tecnologia digital. “Ficamos muito felizes com a conquista dessa conta. Os profissionais que integram nossa divisão de CRM vêm fazendo um ótimo trabalho e os frutos estão sendo colhidos. Já estamos trabalhando com diversos projetos e frentes de trabalho, atendendo tanto a área corporativa quanto as unidades de negócio da Samsung”, comentou Guntovitch. “Já estamos completamente integrados às demandas do cliente, principalmente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que a Samsung terá presença com seus produtos”, acrescentou. Com um faturamento anual de R$ 25 milhões, a The Group tem intensificado a prospecção de novos negócios. “É a única maneira para enfrentar a crise econômica e ampliar o portfólio de contas. Estamos indo ao mercado mostrando nossos trabalhos e as ferramentas que usamos para gerar resultados. O live marketing e o CRM são estratégicos nesse momento de subtração de orçamentos porque são disciplinas que buscam os pontos de contato de forma cirúrgica. Ter a Samsung entre os nossos cientes vai ampliar o repertório da agência porque é uma marca global com notória liderança em marketing”, finaliza Guntovitch. 50 4 de abril de 2016 - jornal propmark

marcas Volkswagen, simplesmente Volkswagen Montadora abandona posicionamento global das auto para usar marca como slogan Paulo Macedo Afetada com os problemas institucionais nos Estados Unidos e na Europa, que comprometeram sua imagem junto a consumidores e investidores, a Volkswagen deixou de usar o slogan global Das Auto, que, em tradução livre, significa o automóvel. A empresa admitiu no ano passado a fraude no sistema de emissão de poluentes em 500 mil modelos que saíram das suas linhas de produção nos EUA e 8,5 milhões na Europa. O problema obrigou o diretor de qualidade marca a se demitir. A partir de agora, a montadora alemã passa a assinar nas suas peças de comunicação a própria identidade corporativa: Volkswagen. A decisão foi tomada pelo board da companhia no fim do ano passado. Quem informa é o executivo Leandro Ramiro, gerente-executivo de marketing da empresa no mercado brasileiro. As campanhas criadas no país pela agência AlmapBBDO já não usam a antiga assinatura. O comercial Tia Lu, lançado no último dia 27, que destaca as funcionalidades do app-connect, está atrelado ao conceito Novo Gol. Forte como todo Gol. Conectado como nenhum outro. Essa campanha destaca o novo posicionamento da montadora no mercado brasileiro: Volkswagen. Inspirada na sua vida. O Brasil é o terceiro mercado da montadora e tem importância estratégica nas suas proposições mercadológicas. Muitos projetos brasileiros são exportados, como a campanha Desejos, que apresentou o novo Golf com um menininho que expõe sua franqueza ao se defrontar com o novo namorado da mãe. Para ele, dando vida ao mote relacionado a sonhos de consumo, bastava apenas o carro cujo design lhe deixara estupefato. Esse comercial traz assinatura da Almap- BBDO, agência que não integra os alinhamentos globais mantidos pela empresa. No Brasil, além da premiada Almap, a montadora mantém relacionamento com a The Group. Volkswagen é referência global na publicidade do segmento desde os anos 1960, quando a DDB de Bill Bernbach desenvolveu a campanha Think Small para mostrar a agilidade do Fusquinha no mercado norte-americano, dominado pelos gigantes V8, numa época que o combustível tinha preço acessível. Automobilística deixa de assinar das auto depois de ter imagem afetada por fraude no sistema de emissão de poluentes é Bom É Divulgação jornal propmark - 4 de abril de 2016 51

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