Views
5 years ago

edição de 4 de fevereiro de 2019

  • Text
  • Marca
  • Marcas
  • Mercado
  • Empresa
  • Propmark
  • Fevereiro
  • Jornal
  • Brasil
  • Anos
  • Campanha

agênCias WMcCann

agênCias WMcCann estreia formato inovador para intensificar entrega ao cliente Companhia realiza mudanças e pretende direcionar seu trabalho para um modelo de negócios que vai mesclar “agência + consultoria + digital” De olho nas transformações do mercado, a WMcCann realiza mudanças em seu formato para oferecer uma entrega 100% client driven. Para isso, Kevin Zung e Ana Castelo Branco assumiram em janeiro, respectivamente, como COO (Chief Operating Officer) e diretora de criação. Já a profissional Tatiana Miana chegou à agência para um projeto especial de consultoria de negócios. Com as novas lideranças, a WMcCann afirma que direciona seu trabalho para um modelo de “agência + consultoria + digital”. “O mercado vive um grande processo de transformação, exigindo novas estruturas e reestabelecendo padrões, e nós temos de puxar isso para atender melhor os clientes”, David vai cuidar da performance da rede de idiomas Wizard by Pearson Agência amplia estrutura da área, que agora passa a agregar profissionais de criação dedicados ao tema e ferramental de listening aplicado agência David venceu a A concorrência pela conta de performance da rede de idiomas Wizard by Pearson. A área, que foi ampliada na agências nos últimos meses, atualmente é liderada por Toni Ferreira, head de inovação e tecnologia. “Sem dúvida é um grande início de ano para a David, uma agência que trabalha ao lado de seus clientes em todas as áreas da comunicação e vem consolidando cada vez mais seu trabalho em tecnologia e digital”, diz Sylvia Panico, managing director da David. De acordo com Toni, a agência tem hoje uma estrutura que, além da gestão tradicional de performance, agrega também Ana Castelo Branco, Tatiana Miana e Kevin Zung assumem novas posições Divulgação Divulgação Toni Ferreira, head de inovação e tecnologia: “Estamos felizes com a chegada da Wizard” comenta Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann. Segundo a empresa, um dos objetivos é responder ao crescimento do desejo do mercado de trocar de agência: 17,3% em comparação aos 13,4% de 2016, segundo a pesquisa Scopen, divulgada em novembro de 2018. “Estamos em um momento de mercado muito especial, em plena transição de mentalidade, principalmente por conta do impacto tecnológico que o tem afetado, e por conta disso também cheio de oportunidades”, ressalta Kevin Zung. Para Ana Castelo Branco, a experiência representa uma nova fase. “Minha chegada à WMcCann representa uma nova fase em minha carreira e um desafio delicioso”, diz. profissionais de criação dedicados ao tema e ferramental de listening aplicado, ajudando a agência a conseguir maiores resultados em conversão. “As ferramentas de listening são um layer adicional que implementamos na operação. Entendendo melhor como as pessoas falam, conseguimos trabalhar com um discurso que é mais claro, mais forte e eficiente, aplicado na criação das peças para performance”, explica Toni, reforçando ainda o trabalho lado a lado de performance e business intelligence. “Estamos felizes com a chegada da Wizard, um cliente que buscou a David e apostou no nosso trabalho”, finaliza. 16 4 de fevereiro de 2019 - jornal propmark

AGêNciAs AlmapBBDO aposta na estratégia de trabalhar com três núcleos criativos Duplas de diretores-executivos ampliarão presença junto aos clientes da empresa; time seguirá respondendo ao chairman & CCO Luiz Sanches Com o intuito de atuar cada vez mais próxima aos negócios de seus clientes, a Almap- BBDO inaugura um novo modo de conceber e operar o trabalho criativo da agência. Com isso, a empresa passa a contar com três núcleos de lideranças executivas de criação, com presenças ainda mais estratégicas no dia a dia das marcas. Os núcleos serão conduzidos por três duplas de diretores- -executivos de criação. São eles: Bruno Prosperi e Ricardo Chester; Marcelo Nogueira e Keka Morelle; e André Gola e Pernil. O time segue respondendo ao chairman & CCO Luiz Sanches. “São profissionais que poderiam liderar qualquer operação de criação no Brasil, e que, reunidos em um mesmo time, Artplan Rio conquista a conta dos canais da Globosat GNT e Viva Escritório carioca será responsável pela comunicação integrada das marcas e terá como desafio a ampliação e conexão com o target escritório do Rio de Janeiro O da Artplan acaba de ganhar a conta dos canais da Globosat GNT e Viva. A agência será responsável pela comunicação integrada das marcas e tem como desafio a ampliação do target, com foco na audiência e, igualmente, a conexão com os inúmeros fãs para que a percepção dos canais junto ao trade seja uma das prioridades. “Estamos muito felizes com essa conquista. Nosso objetivo será todo voltado para o desafio de comunicação das marcas. Queremos estabelecer com o GNT e o Viva o tipo de relação que temos convicção de que é eficaz para um parceiro de negócios. Estamos sempre aber- As três duplas de criação seguem respondendo a Luiz Sanches (sentado ao centro) Alessandra Sadock e Ana Paula Sanchez, da Artplan RJ, e Polika Teixeira, do GNT Divulgação Divulgação trazem uma imensa vantagem competitiva para a Almap- BBDO. Além disso, conhecem como ninguém os clientes e construíram uma sólida relação com as marcas”, afirma Luiz Sanches. A mudança também acompanha o crescimento da própria AlmapBBDO nos últimos meses, com a chegada de novos clientes e o aumento no escopo dos parceiros de longa data. Ao mesmo tempo que reconhece o enorme potencial das lideranças criativas da agência. “Esses profissionais fizeram por merecer. É uma promoção, um reconhecimento e um desafio. Exatamente o que esses seis diretores procuram e merecem”, finaliza o CCO da AlmapBBDO. tos a todo tipo de conversa e acreditamos que é desta proximidade que nascem as verdadeiras ideias capazes de fazer a diferença”, afirma Ana Paula Sanchez, diretora-geral de atendimento da Artplan RJ. A Artplan celebra também um bom momento, pois em 2018 saltou da 10ª posição para 7ª no ranking das agências divulgado pelo Kantar Ibope Media, de novembro. Além disso, tem se destacado, durante quatro anos seguidos, no ranking Great Place to Work. Com o grupo liderado por Rodolfo Medina, o escritório carioca é comandado por Marco Antonio Vieira Souto, presidente da Artplan Rio. jornal propmark - 4 de fevereiro de 2019 17

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.