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edição de 4 de fevereiro de 2019

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AgênciAs Attach Live

AgênciAs Attach Live Marketing abre filial em Fortaleza e projeta bom ano Empresa dá continuidade a plano de expansão após a criação da holding TMGroupe; objetivo do novo hub é suprir demanda no Nordeste KELLY DORES Após anunciar a criação da holding TM- Groupe no fim de 2018, a Attach Live Marketing dá continuidade ao seu plano de expansão e abre uma filial da agência em Fortaleza nos próximos dias. “Nosso mercado, diferentemente do advertising, não sofre tanto com as crises econômicas, porque o PDV é vivo. Essa é uma vantagem do live marketing. O grande desafio interno deste ano é organizar o time, fazer substituições ou novas contratações, para que a gente melhore cada vez mais as nossas entregas”, destaca Alberto Kim, sócio da operação ao lado de Guto Rodrigues. Com o novo desenho, o grupo passou a agrupar empresas que os sócios já cuidavam separadamente, com o objetivo de agregar soluções de trade marketing. Fazem parte do TMGroupe Attach Live Marketing, Catch Visual Merchandisign, Batch Logística e Distribuição; Grupo A Comunicação (agência de eventos que foi absorvida no ano passado). Somadas, as empresas contam com cerca de 200 pessoas. Os sócios não descartam aquisições ou parcerias com agências digitais para aumentar o escopo. A expectativa é repetir um bom ano, com crescimento de 30% a 50%. “A gente tem um controle da cadeia por completo. Cria as estratégias e planejamento criativo, produz o material com a nossa empresa de produção e cenografia e distribui com a nossa terceira empresa, o que também foi um bom catalizador de negócios. As pessoas me perguntam como fizemos tudo isso em cinco anos e eu digo que não tem segredo. É fazer o certo e ir atrás de executar o trabalho da melhor maneira possível, entregando efetivamente o que é prometido”, acrescenta Kim, criativo que fez carreira em agências como DPZ (onde ficou por dez anos), Y&R e Africa. “Em todas as agências que passei, sempre gostei de trabalhar com a parte do que era chamado below the line, desde material de ponto de venda até eventos. Achava muito chato ficar preso a um formato de filme, anúncio. Eu não entendia como os clientes investiam milhões em grandes filmes, sendo que é uma ativação, uma peça extraordinária na loja que faz o consumidor pensar na hora, na decisão de compra dele”. Com sede em São Paulo e filiais em Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o novo hub de Fortaleza da Attach visa suprir as demandas dos clientes no Nordeste. Entre os Os sócios Guto Rodrigues e Alberto Kim: “Controle da cadeia de live marketing por completo” Attach fez o lançamento da bebida Tanqueray Flor de Sevilla Fotos: Divulgação “Nosso mercado, difereNtemeNte do advertisiNg, Não sofre taNto com as crises ecoNômicas” principais clientes estão Ambev, Souza Cruz, Diageo, BRF, Nestlé, Vivo, Pepsico, Uber e L’Oréal. Para a Diageo, por exemplo, uma das contas mais novas da casa, a Attach fez o lançamento da bebida Tanqueray Flor de Sevilla com criação de todos os materiais e ativações neste verão, em praias como Búzios, Ilhabela, Maresias e Jurerê Internacional. “Tudo que não requer mídia a gente entra. Hoje, ajudamos as agências, como F/Nazca, DPZ&T, Crispin+Porter, Wieden+Kennedy e Africa, a viabilizar os projetos de produção que eles não têm know-how, construindo a quatro mãos”, completa Kim. 18 4 de fevereiro de 2019 - jornal propmark

AgêNciAS TracyLocke prepara relatório sobre tendências chamado Work Shopper O CEO Pipo Calazans fala sobre a fusão com a Tudo e do objetivo em se tornar uma referência cada vez maior quando o tema é shopper market MARINA OLIVEIRA Após um longo período de planejamento, a incorporação da agência Tudo pela TracyLocke Brasil, do Grupo ABC, foi concluída e a operação já está trabalhando a plenos pulmões. Desde o início de 2019, a companhia ocupa um moderno escritório de mil metros quadrados na Vila Madalena, em São Paulo, com direito a piso único dividido em hubs de trabalho, mezanino, arquibancada e varanda. Pipo Calazans é quem comanda o time de 160 pessoas, que atende Heineken, Johnson & Johnson, Burger King, Claro, NET, Sanofi, 99, Itaú, Rede, Samsung, Electrolux e Alpargatas, entre outras. Para o CEO, o trabalho da TracyLocke é pautar o mercado de comunicação baseado em informação estratégica com foco no consumidor e reimaginar a sua experiência dentro e fora do ponto de venda. “O digital trouxe a revolução na maneira com que a gente se relaciona com as pessoas, com a notícia, a mídia e, agora, na forma como nos relacionamos com o consumo. Hoje, o shopper é hiperconectado e dono de si. Estamos num momento da comunicação em que precisamos parar de ser ATL, digital, BTL e começarmos a ser shopper centric. Temos de entender ‘from Google to shelf’ como esse consumidor superempoderado age”, aponta. Nesse sentido, Calazans defende que a aquisição da Tudo foi importante por aliar uma agência referência em execução à tendência shopper centric da outra. “Juntamos a cabeça e o coração.” NOVOS TEMPOS Segundo Calazans, os clientes estão começando a entender que “experiência é o novo branding” e acredita que a tendência é criar pontos de contato Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil, apresenta novo escritório após fusão com a agênciaTudo: “Experiência é o novo branding” “A gente não AturA mAis, enquAnto consumidores, A mensAgem que não é pArA A gente” relevantes para que a indústria possa vender mais. Para isso, a TracyLocke utiliza ferramentas de criatividade, dados e inovação. O objetivo é ter precisão no momento da tomada de decisões de um cliente e auxiliá-lo a comprar mais e melhor. Por meio de uma dessas ferramentas, chamada ‘in their shoes’, é possível, em até dois dias, reunir uma média de 500 vídeos de consumidores relatando voluntariamente as suas experiências com um produto. “São 700 mil consumidores conectados a um clique de distância. Eu proponho uma missão para esses shoppers [separados por classe econômica, faixa etária e região], e eles nos falam sobre a sua experiência de compra. A partir daí, temos um material rico para tomarmos decisões”, aponta. Mesmo diante de um país polarizado, em que as marcas têm sofrido pressões para se posicionar a favor ou contra determinado tema e acabam estando ainda mais expostas, fidelizar o cliente é, na visão do CEO, ser relevante. “A gente não atura mais, enquanto consumidores, a mensagem que não é para a gente. A experiência de compra é o que vai determinar quem vai ganhar e quem vai perder mercado nos próximos anos”, diz. Alê Oliveira DESAFiOS DA AgêNciA Apesar de ter sido indicada recentemente pela Agency Scope como a agência que mais entende de shopper market, a mais preocupada com ROI e a que mais entende de digital e novas mídias, a TracyLocke ainda tem um grande desafio: precisa que as marcas a conheçam. “Temos de mostrar para o mercado o que estamos fazendo para que sejamos referência. Queremos que nos percebam como a agência que está transformando a relação dos shoppers com as marcas”, afirma Calazans. Para ele, ainda que a TracyLocke não seja uma agência de campanha, eles estão pautando o mercado com informações e criando produtos, experiências e inovando o PDV. “A próxima revolução é a do consumo e queremos reinventar a experiência do consumidor.” “Quando a gente é aficionado pelo entendimento do shopper, passamos a tomar decisões que não são tomadas em uma sala de reuniões da Vila Madalena ou da Berrini, porque isso não vai funcionar. Elas têm base em insights potentes que mudam completamente a maneira de se relacionar com a marca e o produto” vaticina. Pensando nisso, a agência deve lançar em breve um projeto bimestral chamado “Work Shopper”, onde vão apresentar a diferentes players, com base em informação concreta, novas tendências de mercado. O primeiro deve abordar a transformação do consumo na maturidade. jornal propmark - 4 de fevereiro de 2019 19

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