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edição de 4 de julho de 2016

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prêMios Telefônica é

prêMios Telefônica é a Empresa do Ano do Melhores e Maiores Pela primeira vez uma marca do setor de telecomunicações venceu a principal categoria da tradicional premiação da Revista Exame Fotos: Divulgação Genish: “prêmio demonstra a importância do segmento para a economia” Meirelles: “mesmo em recessão, temos empresas que continuam trabalhando” Vinícius noVaes Telefonica foi eleita a Empresa do Ano na edição de A 2015 do Melhores e Maiores, da Revista Exame. A vitória da empresa de telecomunicações foi um fato inédito – foi a primeira vez, em 43 edições da premiação, que uma companhia do ramo venceu a principal categoria. Elaborado pela equipe técnica da Fipecafi (Instituto de Pesquisas Contábeis da Universidade de São Paulo), o estudo avalia inicialmente mais de três mil empresas e classifica, na reta final, 1,3 mil companhias de 20 setores da economia (veja nesta página a lista completa das premiadas). O critério é a receita líquida em dólares, faturamento e rentabilidade, além da evolução em relação ao ano anterior e o desempenho em comparação com as concorrentes. “Esse prêmio demonstra a importância do segmento para a economia brasileira”, disse Amos Genish, CEO da Telefônica. “Nós somos uma empresa, com mais de 30 mil colaboradores, que acredita no país, que vê o copo metade cheio e vai continuar trabalhando para enchê-lo”, complementou o executivo. Além de Empresa do Ano, a Telefônica conquistou também o troféu na categoria de Telecomunicações. Outro destaque da noite foi a Laticínios Bela Vista, que venceu na categoria Melhor Empresa de Agronegócio. O presidente do Grupo Abril, Walter Longo, enalteceu a premiação, principalmente pelo atual momento que a economia do Brasil atravessa. “Esse é um prêmio que tem como principal objetivo destacar a excelência”, disse. “Acredito que estamos passando pela dor do parto para termos um país mais justo num futuro”. Autoridades também marcaram presença no evento. Entre eles, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que falou, entre outras coisas, sobre a importância do prêmio. “Esse prêmio mostra que, mesmo num ambiente de recessão, temos profissionais e empresas que continuam trabalhando para enfrentar a crise”, afirmou. os dEsTAquEs Empresa do Ano Empresa do Ano em Agronegócio Atacado Autoindústria Bens de Capital Bens de Consumo Eletroeletrônico Energia Farmacêutico Indústria da construção Indústria Digital Infraestrutura Mineração Papel e Celulose Química e Petroquímica Saúde Serviços Siderurgia e Metalurgia Telecomunicações Têxteis Transporte Varejo Telefônica Laticínios Bela Vista Ipiranga Mahle Metal Leve Weg Natura Furukawa Comerc Laboratório Cristália Votorantin Prodesp Sabesp Hydro Paragominas Mili Oxiteno Rede D’or São Luiz Cielo CSN Telefônica Grendene JSL Lojas Renner 14 4 de julho de 2016 - jornal propmark

curtas Fotos: Divulgação Em tempos de Jogos Olímpicos, a Always realizou a Pesquisa de Confiança e Puberdade para saber como é a relação das meninas com o esporte. Entre outros dados, o estudo revelou que, até o final da puberdade, 53% das meninas que partiparam do estudo terão abandonado os esportes. Para ajudar a entender essa questão, a Always fez uma parceria com Nanette Burstein, documentarista indicada ao Oscar, para descobrir como as meninas se sentem em relação à prática de esportes. O novo vídeo #TipoMenina (foto) conversou com mais de mil garotas sobre as suas experiências atléticas, os desafios e os benefícios da prática das atividades, o que as ajudou a continuar ou o que as levou a abandoná-lo. Estudos comprovam que praticar esportes tem impacto profundo e de longo prazo quando se trata de ajudar meninas a adquirirem e a preservarem sua autoconfiança. Além disso, possibilita o desenvolvimento de habilidades que as ajudam a se sentirem fortes. O executivo Gilberto Leifert (foto), diretor de relações com o mercado da Rede Globo de Televisão, foi mantido na presidência do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). A eleição foi realizada no último dia 1º. O colégio eleitoral que ratificou seu nome para comandar a entidade que cuida ética de conteúdo na publicidade brasileira é formado por entidades como ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão). O novo mandato de Leifert vai até 2018. A diretoria conta com Newman Debs, como primeiro vice-presidente, Paulo Giovanni (Leo Burnett Tailor Made), como segundo vice, e o executivo Antonio Carlos Moura, como terceiro vice. João Luiz Faria Netto, Fernando Portela e Dorian Taterka completam a diretoria da entidade. Edney G. Narchi segue na vice-presidência-executiva. O “sofá do futuro” Marty é a representação de como a mídia será no futuro. Ele reúne e é capaz de controlar 15 diferentes devices de consumo de mídia de uma casa: sua função é capturar e analisar o máximo de dados possível e filtrá-los para consumidores e marcas. A mobília foi desenvolvida pelos funcionários do Havas Media Group a partir de um briefing passado durante um seminário em seu laboratório de protótipos, o Usine IO, em setembro do ano passado. Amigável em seu uso, conectado, interativo, focado na experiência do usuário e movido a dados. Sua função é facilitar ações do cotidiano como assistir vídeos, relaxar ao som de música, trabalhar, comunicar-se com outras pessoas, imprimir em 3D e até mesmo tomar uma bebida. Tudo coordenado por um aplicativo. Foi apresentado no Havas Café, em Cannes, por Yannick Bolloré, CEO do grupo Havas, e Raphael de Andréis, chairman e CEO do Havas Media Group France. Na mesma ocasião, o Grupo Havas anunciou a criação do Havas 12/35, um laboratório de inovação que permitirá criação e financiamento de projetos de inovação como Marty. Sabores do portfólio global, a Coca- -Cola Vanilla (sabor baunilha) e Coca- -Cola Cherry (sabor cereja) chegaram ao Brasil. Em edição limitada e com formato diferenciado, as latas sleek de 310 ml poderão ser encontradas nos pontos de venda de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e do Paraná. jornal propmark - 4 de julho de 2016 15

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