Views
6 years ago

edição de 4 de julho de 2016

  • Text
  • Propmark
  • Mercado
  • Jornal
  • Julho
  • Cannes
  • Brasil
  • Empresa
  • Ainda
  • Festival
  • Tudo

produtoras Com parceria

produtoras Com parceria internacional, Corazon facilita intercâmbio de profissionais Casta Diva Pictures, com atuação em Los Angeles, Londres e Buenos Aires, dá apoio à operação brasileira do publicitário Igor Ferreira AnA PAulA Jung brasileira Corazon, do publicitário Igor Ferreira, A nasceu de uma parceria internacional com a Casta Diva, de Buenos Aires, e, consequentemente, conta com a experiência global do grupo da Casta Diva Pictures, em Los Angeles, Nova York, Londres, Manchester, Milão, Roma, Praga, Istambul, Cape Town e Mumbai, do qual a portenha faz parte. “Estamos depositando muitas forças nesse projeto”, comenta Ferreira. A Corazon aposta em um modelo novo de negócio e inteligência de produção, com custos competitivos. Segundo Ferreira, o objetivo é criar uma incubadora para novos talentos, atuando na execução de projetos audiovisuais com uma pegada jovem e moderna. Ferreira deixou a sociedade da produtora de som Lucha Libre para abrir o novo negócio. “O mercado está mudando a forma de produzir. Surge um novo perfil, com custo mais competitivo, novos talentos na direção, locações diferentes. Os clientes cada vez mais estão querendo trabalho com qualidade e menores custos. A ideia da Corazon é unir toda experiência dos diretores internacionais, trazer o know how da Casta Diva e fazer este intercâmbio de diretores e produtores”. A casa já conta os diretores contratados Raphael Gasparini e a dupla Bel&Ju, composta por Isabel Ribeiro e Juliana Correia. Gasparini é reconhecido pelo seu estilo criativo de dirigir filmes com narrativas dinâmicas e muito cuidado estético. Bel Ribeiro já dirigiu curtas- -metragens e videoclipes, além de desenvolver um trabalho Juliana Correia e Bel Ribeiro, que formam a dupla Bel&Ju, Igor Ferreira, Raphael Gasparini e Marcia Branco paralelo como fotógrafa. Já Juliana, que é conhecida pelo seu cuidado com direção de arte e seu talento com pós-produção, passou por produtoras como O2 e Fat Bastards. Juntas, já desenvolveram trabalhos para clientes como O Boticário, Google, Samsung e Chiclets, entre outros. Mais diretores brasileiros devem ser contratados em breve. Por meio da parceria, a produtora também oferece parte do casting da Casta Diva, como os diretores argentinos Franco Verdoia, Marcelo Szechtman, Carlos Gil, Javier Garrido e Sol Abadi. Além de talentos na direção de cena, a Corazon vai contar com fotógrafos still em seu time. “Esta é uma tendência para aproveitar ao máximo o processo de produção e otimizar os investimentos. Clientes como P&G, Coca-Cola, Danone e Reckitt Benckiser já trabalham dessa maneira em outros países”, explica Igor Ferreira. A Casta Diva Buenos Aires vai somar à Corazon a sua área de Beauty com os renomados diretores internacionais Marco Pinesi, Jim Sonzero, Carlos Gil, Camile Marotte, Juan Delcan e Noe From Paris. A rede oferece suporte com suas bases de produção composta por Uruguai, México, Colômbia e Chile. “O mercado brasileiro de publicidade está mudando e o país se tornou um hub de produção de muitas marcas internacionais para a América Latina”, diz Ferreira. Para ele, a Casta Diva Buenos Aires oferece um modelo de negócio muito parecido com o Divulgação que projetava. “Estamos muito felizes e entusiasmados com esta parceria. É uma equipe de excelentes profissionais e amigos de longa data. Seguros que essa aliança vai potencializar ainda mais nosso trabalho regional e global”, destaca Marcos Hernandez, produtor-executivo da Casta Diva Buenos Aires. A Corazon não terá a posição de atendimento. Baseada no modelo internacional de negócio, Marcia Branco será a producer e também responsável pelo trabalho desde o orçamento até o online, mas com autonomia para tomar decisões financeiras e contribuir no processo de produção. A Corazon está instalada no bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo. 38 4 de julho de 2016 - jornal propmark

curtas Fotos: Divulgação A Peralta contratou Luis Fernando Silva (foto) como supervisor para atender às marcas BelVita, da Mondelez; Ben & Jerry’s, da Unilever; Costa do Sauípe e projetos para Eudora. Ex-Sunset, Umbigo do Mundo e Prole São Paulo, Silva já atendeu aos clientes Banco Itaú, Grupo Ecorodovias, Monsanto e Transamérica Hospitality Group. “A Peralta se preocupa em encontrar pessoas com pensamento e experiência híbrida, que tenham uma aderência com a cultura da agência. O Luis preenche esses requisitos, além de ser extremamente proativo, dedicado e preocupado com a excelência de cada entrega”, diz Alexandre Peralta, CEO da agência. Cesar Cernuda é o novo vice-presidente corporativo da Microsoft para a região da América Latina. Há 19 anos na empresa, ele vai liderar a Microsoft Latam, que inclui seis subsidiárias com mais de 2.500 funcionários e 80 mil parceiros. O diretor de cena Vitor Mafra (foto) chega à produtora Talk Filmes. O profissional começou sua carreira na MTV em 1990, como editor e, posteriormente, diretor das criativas vinhetas do canal. A experiência em televisão o aproximou do diretor Fernando Meirelles, que o contratou como seu assistente. Na O2 Filmes, começou uma bem-sucedida carreira como diretor de publicidade, especializando-se em filmes que exigissem um cuidado maior na direção de atores. Carla Beltrão é a nova diretora de mobile do Terra no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na gestão produtos e marketing, sendo os seis últimos dedicados a serviços digitais, a profissional terá a missão de levar a outro nível o negócio mobile do Brasil. Antes do Terra, Carla atuou, durante seis anos, como gerente-sênior de marketing na Vivo. Luana Azeredo foi promovida a head de planejamento da Wieden+Kennedy São Paulo. Há pouco mais de um ano na agência, trabalhando com clientes como Mondelez, Coca-Cola e Diageo, a profissional tem mais de 20 anos de carreira e passagens por grandes agências. “A Luana faz muita diferença, tanto no processo criativo, quanto no embasamento estratégico, além de ter um ótimo relacionamento com os clientes. Ela é uma pessoa muito ligada na cultura, para além da propaganda, está sempre trazendo fontes e ângulos novos, por isso é a pessoa certa para comandar nosso Planejamento”, comenta André Gustavo, managing director da empresa. “A Luana é uma profissional bastante completa: experiente e, ao mesmo tempo, moderna, com uma bagagem digital bem respeitável. Sua promoção é uma ótima notícia, tanto para a agência quanto para os nossos clientes”, complementa Renato Simões, ECD. A Lindt, empresa líder mundial no setor de chocolates premium, lança a promoção Dupla dos Sonhos Lindt: Você e Roger Federer no Brasil. A ação marcará a primeira visita do embaixador global da companhia a uma loja da Lindt no país. A campanha teve início no dia 1º de julho e levará 20 clientes com acompanhante para conhecer o tenista, em agosto, no Rio de Janeiro. A marca também está lançando uma edição limitada dos produtos Lindt especialmente desenvolvidos para a campanha com o embaixador. jornal propmark - 4 de julho de 2016 39

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.