Views
5 years ago

edição de 4 de junho de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Marcas
  • Junho
  • Cannes
  • Mercado
  • Propmark
  • Empresas
  • Jornal
  • Forma
  • Anos

digital Personagem

digital Personagem Mônica procurando aqui quem pediu sua opinião, outro meme bastante viralizado na internet nagens falam com fãs de todas as idades, somos uma marca para toda a família”. Para ela, os fãs da Turma da Mônica têm consciência de que memes negativos não são criados pela Maurício de Sousa. “A Turma da Mônica fez parte da infância da maioria dos brasileiros e contribuiu para Despachico, que fez referência ao Despacito, de Luis Fonsi, cujo clipe foi o mais visto da história do YouTube a alfabetização de quatro diferentes gerações. Trabalhamos dentro dos princípios da educação, ética, respeito às diferenças, família e cidadania. A partir disso, temos consciência de que nossos fãs conseguem diferenciar quais são os memes produzidos pela Maurício de Sousa Produções e quais não são oficiais”, explica Mônica, acrescentando que a empresa está sempre atenta porque os personagens conversam com fãs de todas as idades. “Além disso, tomamos todos os cuidados para que os personagens não sejam associados a contextos impróprios. Outros memes que fizeram sucesso na web em 2017 foram Despachico, que fez referência ao megahit Despacito, de Luis Fonsi, cujo clipe foi o vídeo mais visto da história do YouTube. Já Procurando aqui quem pediu sua opinião é uma frase que circula acompanhada de várias imagens na internet. E lá está a ranzinza Mônica à procura de... não interessa... Segundo pesquisa Datafolha, realizada em março de 2017, com 2.100 entrevistas, em 130 municípios, 93% dos brasileiros com 16 anos ou mais conhecem a Turma da Mônica. Entre os que conhecem a turma, 83% declaram já ter comprado produto licenciado pela marca. A imagem da Turma da Mônica é positiva para 81% dos brasileiros; 85% concordam que os gibis da Maurício de Sousa incentivam a leitura de livros. Já 80% consideram que as revistas em quadrinhos têm papel importante na alfabetização das crianças no Brasil e 64% concordam que os gibis da Turma da Mônica ajudaram seus filhos a aprender a ler. Estrela questiona eficiência de youtuber mirim e não surfa na onda Enquanto a legislação não for clara, a fábrica de brinquedos prefere os influenciadores, como o pessoal do canal de humor Porta dos Fundos Contratar a garotada para fazer propaganda não é tarefa fácil. É preciso cumprir uma série de exigências principalmente do Juizado de Menores. Se o anunciante tiver pressa, pode esquecer. Os documentos, que vão desde a autorização dos pais, histórico escolar até abertura de poupança em nome da criança, levam alguns meses para ficarem prontos. E pior: a empresa contratante não terá garantias de que o menino ou menina fará a coisa direito – sabe-se lá: criança fala e faz o que quer, na hora que quiser. E dana-se o projeto! E como os youtubers mirins, que a maioria surfa nas redes sociais sem limites, têm os pais como os principais incentivadores, isso pode ser um complicador. A fábrica de brinquedos Estrela não entra nessa onda, embora seus produtos acompanhem as crianças desde as primeiras faixas de idade. O anunciante prefere não se arriscar com os youtubers mirins. “A postura da companhia é mais conservadora. Temos evitado os youtubers mirins, pois a legislação ainda não é muito clara. É cinza”, afirma Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela. Segundo ele, há muitas distorções e as Aires Fernandes: “Legislação ainda não é muito clara” Divulgação redes sociais – terra de ninguém – são exploradas de maneira inadequada e, por enquanto, sem controle. Ele diz acreditar ainda que, muitas vezes, as próprias famílias são as vilãs da história, e que os pais exploram o trabalho das crianças nas suas redes sociais. Por isso, executivo prefere trabalhar com influenciadores adultos, que dominam a ferramenta com maior responsabilidade, porque “o assunto é delicado”. Fernandes afirma que a marca de brinquedos estabelece um relacionamento estreito com os influenciadores e procura conhecer bem com quem está ou vai trabalhar. “Precisa ter muito cuidado em quais mãos você coloca a sua marca”. Os jogos da Estrela são os principais produtos com os quais os influenciadores estão envolvidos - Irmãos Castro e o canal de humor Porta dos Fundos, com o qual lançou um jogo de tabuleiro - são dois dos exemplos. Fernandes crê que os influenciadores são, acima de tudo, multiplicadores. “Eles não são apenas garotos-propagandas. Eles acreditam nos produtos e transmitem essa verdade e franqueza”, afirma Fernandes. Ns 8 4 de junho de 2018 - jornal propmark

Passarela adesivada – CPTM ELETROMIDIA NÃO PODE FALTAR Uma coisa é ver. Outra é lembrar. ( ) Dos usuários dos transportes sobre trilhos, 8 entre 10 afirmam lembrar das propagandas exibidas nos ativos da Eletromidia* Trem Metrô VLT Shoppings Ruas e Avenidas Estabelecimentos Comerciais Aeroporto A mais completa plataforma de mídia urbana do OOH brasileiro. Anuncie com a gente: eletromidia.com.br / contato@eletromidia.com.br (*)Fonte: Datafolha – Pesquisa de recall – Nov/2017. Usuários das linhas 1,2,3 e 4/Amarela do Metrô e CPTM com 18 anos ou mais – Recall estimulado.

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.