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edição de 4 de março de 2019

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MArcAs Mastercard

MArcAs Mastercard reforça presença na América Latina com Libertadores Marca amplia patrocínio ao futebol apoiando pela primeira vez a competição; empresa anunciou também investimento na Copa América Danúbia Paraizo América Latina é um dos A mercados estratégicos para a Mastercard, sobretudo o Brasil, segundo país mais relevante para a marca, atrás apenas dos Estados Unidos. Como forma de se aproximar de seus públicos de interesse na região, a empresa de transações de pagamento amplia sua atuação no esporte com novos patrocínios. A Mastercard já apóia a UEFA Champions League e a seleção brasileira de futebol, e agora acaba de renovar patrocínio à Copa América, além de apoiar pela primeira vez a Conmebol Libertadores da América. O anúncio foi feito na semana passada, durante evento no estádio do Morumbi, em São Paulo, palco da abertura da Copa América, no próximo dia 14 de junho. “Mastercard é uma marca de conexões. Nosso posicionamento é dar às pessoas possibilidades que não têm preço e o futebol tem tudo a ver com essa conexão. Se você pensar na Copa América, quantas culturas não estarão conectadas?”, falou ao PROPMARK Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação para Brasil e Cone Sul da Mastercard. Desde o começo do ano a empresa tem trabalhado o seu reposicionamento, incluindo novos atributos à marca. Logo na primeira semana de janeiro, a Mastercard deixou de usar seu nome no logo. Apenas os dois círculos foram mantidos, como forma de deixar a marca mais simples e conectada com o universo digital. Logo em seguida veio o anúncio de sua assinatura sonora, criando nova identificação com o consumidor. Com a ampliação de seus investimentos no esporte, a ideia é aproximar os consumidores de suas paixões, tornando-se a marca oficial de pagamentos por aproximação dos dois campeonatos. Executivos da Conmebol e Mastercard anunciaram a ampliação do patrocínio da empresa aos campeonatos da América Latina “Precisávamos de algo muito grande para começar o ano. Como tangibilizar essa evolução que estamos falando? A gente precisava abraçar um de nossos pontos de paixão - o futebol - com ainda mais força”, explica Sarah. Reforçando a estratégia, a Mastercard também contará com os jogadores Neymar Jr., Lionel Messi e Javier Zanetti como embaixadores globais, como adiantou Carlo Enrico, presidente da Mastercard para a América Latina e Caribe. “Como defensores de longa data do futebol, estamos empolgados em acrescentar a Copa América e a Libertadores à nossa lista de principais patrocínios de futebol. Essa poderosa combinação nos permitirá trazer experiências de pagamentos ‘Priceless’ para os fãs e avançar os esforços em direção a um mundo além do dinheiro”, ressaltou executivo. “Como defensores do futebol, estamos empolgados em aCresCentar a Copa amériCa e a libertadores à nossa lista de prinCipais patroCínios de futebol” Divulgação Como patrocinadora dos campeonatos, a Mastercard tem os direitos exclusivos sobre os troféus de ambos os torneios, exclusividade no setor de meios de pagamentos eletrônicos, inclusive a modalidade por aproximação, além dos direitos sobre os players escorts, ou seja, a oportunidade de escolher as crianças que entrarão em campo com os jogadores ao longo dos jogos. “A gente vai trazer toda a experiência digital para os estádios e para todas as experiências relacionadas ao futebol. Imagine você estar usando o aplicativo para a compra de ingressos, ou fazer suas reservas. Há uma infinidade de coisas que podem ser agregadas nessa experiência para que os consumidores se sintam mais confortáveis em fazer seus pagamentos”, destacou João Pedro Paro Netto, presidente da Mastercard para Brasil e Cone Sul. 36 4 de março de 2019 - jornal propmark

AgênciAs MullenLowe promove mudanças na criação, mídia e planejamento Eduardo Salles, Ana Luiza Santos e Ana Paula Sanchez assumem posições estratégicas para gerar oportunidades de conversão ideia da MullenLowe é A estar antenada com a jornada do consumidor. Por isso está fazendo alterações nas suas áreas de mídia, criação e planejamento. Assim sendo, a atual head de planejamento, Ana Luiza Santos, passa a ser a head de estratégia e conexões. Para que a união entre planejamento e mídia seja fluida, chega à agência a diretora-geral de mídia Ana Paula Sanchez, com passagens pela DM9DDB, Samsung e Ogilvy, que vai se reportar a Ana Luiza, além de liderar um time de 27 pessoas, responsáveis por planejar, comprar e negociar mídia. Na área de criação, com a saída de Gil Pinna, que vai partir para outros desafios profissionais a partir do mês de abril, Eduardo Salles Lew’Lara\TBWA tem nova liderança para o seu hub de dados e mídia Vicente Varella, que estava na SunsetDDB, assume posição alinhada com a visão global da rede que busca soluções de market data na estrutura Tem novidade no Grupo TBWA\. Vicente Varela foi contratado para desenvolver o Hub de Dados, Inteligência de Mídia e Ferramentas para as suas agências no Brasil. O profissional deixou recentemente a SunsetDDB e já atuou na The Walt Disney Company, na Fischer, no Grupo Havas e no Ibope. “Estar à frente dessa descentralização do uso dos dados na geração de insights, que nos permitam estar mais intuitivos à cultura, mais sensitivos para as estratégias de canais e compromissados com o que preocupa nossos clientes, faz com que meu desafio aqui seja grande e muito valioso”, diz Varella. As executivas Ana Luiza Santos e Ana Paula Sanchez, na mídia da MullenLowe Divulgação/ Denis Sitta Divulgação Vicente Varella assume área estratégica da Lew’Lara\TBWA alinhado com viés global passa a ser diretor-executivo de criação. A nova estrutura objetiva o fortalecimento da filosofia Unfair share of attention, que busca oportunidades de conversão, indo além dos objetivos de mídia. “A cada briefing, temos o desafio de conectar as marcas de nossos clientes à vida das pessoas num cenário em que as demandas ficam mais complexas e a fragmentação da mídia e canais é uma realidade sem volta. Com tamanha fragmentação de meios, estar no canal adequado, com a mensagem certa, impulsionado para o target certo, não é só eficiência, é sobrevivência”, explica Ana Luiza Santos, que concentra na sua área planejamento estratégivo e mídia. “Dados hoje já viraram commodity e, por isso, um profissional como Varela é essencial para trazer um olhar mais crítico, analítico, criativo e focado em mensuração de resultados para o dia a dia da agência”, destaca o COO Wilson Negrini. Luiz Lara, chairman do grupo TBWA no Brasil, avalia que a iniciativa está 100% alinhada à visão global da empresa do Omnicom, que “traz data como base central do disruption, das soluções criativas e de performance.” Ele acrescenta: “Troy Ruhanen, presidente e CEO da TBWA\Worldwide, acaba de reforçar a importância do tema ao traçar os 12 principais objetivos para 2019”, diz. jornal propmark - 4 de março de 2019 37

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