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edição de 4 de novembro de 2019

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MÍDIA

MÍDIA Rede Globo ressalta o potencial do podcast para o mercado brasileiro Evento dedicado ao formato reuniu executivos de agências e anunciantes para mostrar sua importância, o cenário e tendências para marcas Globo reuniu agências A e anunciantes no evento “AudioDay”, no último dia 28, para discutir o cenário e as perspectivas do mercado no Brasil. Participaram executivos da emissora e da CBN, além de produtores de conteúdo em podcast. Para Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, o segmento vive um fenômeno de crescimento que muda o jogo para empresas e consumidores. “Uma nova forma de produzir conteúdo, editorial e publicitário, em um formato que desmonta as possibilidades de entregas tradicionais”, afirma. De acordo com ele, nesse universo, as marcas ganham relevância “porque se misturam de forma mais fluida com o conteúdo”. HBO apresenta produções para 2020 e revela mudanças nos canais Max Principais novidades incluem séries como The Outsider, I know this much is true e a brasileira Todxs Nós; plataforma digital é incrementada HBO apresentou seu pacote A de produções originais para a programação de 2020. Entre as principais estão The Outsider, com Jason Bateman; The Undoing, com Nicole Kidman e Donald Sutherland; e I know this much is true, protagonizada por Mark Ruffalo. O Brasil tem destaque com Todxs Nós, série que aborda o universo LGBTQIA+; e a Argentina apresenta Entre Homens, que mostra o submundo do crime em 1996, época considerada a mais sombria na história da polícia local. O ano terá ainda novas temporadas de Westworld e Insecure, os blockbusters do cinema como Coringa e It: Capítulo 2. Renata Fernandes, Eduardo Schaeffer, Flávia Toledo e Ricardo Gandour Divulgação Renata Fernandes, head de mídias digitais da companhia, falou sobre o Ecossistema Globo de Áudio, que reúne 64 podcasts. Mais de 50% da audiência está fora do eixo Rio – São Paulo, com 12% na faixa entre 15 e 24 anos, 36% entre 25 e 34 anos e 23% entre 35 e 44 anos. “É um formato importante por Divulgação Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, Westworl volta em 2020 para terceira temporada ser democrático. Isso torna esse um universo importante para produtores de diferentes tipos de conteúdos”, observa. Flavia Toledo, gerente de análises e insights do marketing integrado da Globo, disse que o universo de programas no mundo deve chegar perto de US$ 1 bilhão, só nos Estados Unidos, em 2021. A plataforma é considerada “importante por 48% dos profissionais de marketing” do país e deve gerar interesse também no Brasil. Já Ricardo Gandour, diretor- -executivo da CBN, apresentou cases de marcas. “São soluções supercustomizadas, no ambiente digital, que cruzam informações e experiências em ações que se destacam por seus resultados muito positivos.” Gustavo Grossmann, vice- -presidente corporativo de Networks da HBO Latin America, fala do período. “2020 será de grandes estreias, mas também um ano em que focaremos ainda mais nas experiências dos assinantes com a marca, principalmente no ambiente digital.” Outras mudanças focam na interação e na evolução de marcas. Além das produções, o HBO Go, plataforma digital do canal, terá curiosidades dos bastidores, atores e cenas marcantes. E os canais Max migrarão para a marca HBO no primeiro trimestre com novos empacotamentos. O Max Prime será HBO Extreme; o Max UP será HBO Pop; e o MAX será HBO Mundi. 14 4 de novembro de 2019 - jornal propmark

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