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edição de 4 de novembro de 2019

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agênCias Dentsu

agênCias Dentsu reforça seu time de mídia com contratação de profissionais Grupo de cinco novos executivos vai atuar sob liderança do diretor-geral Rodolpho Aguiar Eufrosino, que também anunciou promoções Área cada vez mais estratégica no escopo de negócios das agências, a mídia exige novos profissionais nas suas estruturas para trabalhar com as demandas da era dos dados. A Dentsu Brasil, por exemplo, anunciou na semana passada a contratação de cinco novos profissionais: Thiago Lima, como gerente de Data Science; Gabriella Fabri, como supervisora; Giovanna Fernandes, para coordenar performance; a assistente Camilla Pontes; e o assistente de performance Fernando Ciocchetti. Já os executivos Rodrigo Moura, André Ellero e Gustavo Coutinho foram promovidos a supervisores. A divisão de mídia da Dentsu vem ganhando reforços desde o começo do segundo semestre, Mirum conquista a parte digital do grupo automobilístico Caoa Comunicação envolve BI, criação, conteúdo e social intelligence do anunciante, que representa marcas como Subaru, Hyundai e Chery Mirum conquistou na semana passada A a conta de comunicação digital do grupo Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Santos. A agência do WPP será responsável pela estratégia do anunciante, que inclui mídia, criação, performance, LBM (Local Business Marketing), SEO, design, tecnologia, gestão de projetos e dos canais proprietários das marcas Chery, D21 Motors, Subaru, Hyundai, divisão de Seminovos, HMB, Caoa Ford e Mecânica para Elas. Para o diretor de marketing da Caoa, o executivo Marcello Braga, “a comunicação moderna pede agilidade e flexibilidade em todas as ações, além de uma frequente adequação às oportunidades proporcionadas por este modelo de mídia”. Braga acrescenta. “A Caoa entende que a especialização digital da Mirum é crucial neste momento de transformação em que a empresa aprimora e alinha a sua Comu- A divisão de mídia da Dentsu Brasil ganha reforços em performance e tem promoções nicação com as mais recentes tendências globais, de forma a atender às demandas de um consumidor cada vez mais exigente, conectado e antenado.” As agências Havas+ e Z515 atendem, respectivamente, Huyndai e Chery, nos ambientes de institucional e de varejo. A Mirum reforça a ideia de engajar consumidores às suas marcas. “O maior conglomerado de distribuição e fabricação de Automóveis da América Latina no nosso portfólio significa duas coisas: que nós agradecemos a confiança e sabemos que chegar aqui é fruto do nosso trabalho. Temos sinergia com o cliente desde o primeiro momento e queremos fazer a diferença na comunicação e fortalecer conexões com o consumidor no ambiente digital – porta de entrada para a relação com todas as marcas do grupo Caoa”, destaca Guilherme Gomide, CEO da agência. Divulgação quando chegaram os diretores Camila Moraes e Lucas Cavalcante. A ideia do diretor-geral do departamento, Rodolpho Aguiar Eufrosino, é ampliar a pluralidade. “A evolução do time de mídia está alinhada com o crescimento da Dentsu Brasil, onde temos um board qualificado e muito integrado. Esse movimento possibilita que toda a agência performe melhor, amplificando os nossos serviços a favor do negócio dos nossos clientes. Além do reforço e ampliação dos skills do time atual, o nosso objetivo é aportar ainda mais conhecimento de dados, performance e estratégia para os negócios dos nossos clientes”, finalizou Eufrosino Reprodução Marcello Braga comanda o marketing do grupo Caoa 56 4 de novembro de 2019 - jornal propmark

AgênciAs AKQA cria silêncio poético em filme do rapper Emicida para a Deezer Campanha com estreia no Jornal Nacional, na TV Globo, divulgou música conceito introdutória do álbum AmarElo; projeto tem produção da Saigon DANúbiA PArAizo Qual é o som do silêncio? Em busca dessa resposta, a agência AKQA foi a Inhotim (MG), na instalação da Sonic Pavillion, para capturar os sons do centro da terra. O material serviu como “silêncio poético” para a faixa introdutória de AmarElo, novo álbum do rapper Emicida. O projeto cocriado por agência, artista e Deezer teve como objetivo conduzir os fãs a uma atmosfera mais reflexiva para a chegada do novo disco, na última quarta-feira (30). A faixa introdutória ganhou filme de um minuto veiculado no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo, na semana passada. Conhecida por seus trabalhos no cenário musical, como Droga5 promove reestruturação na liderança visando expansão global Agência da Accenture Interactive prepara terreno para operar em outros mercados absorvendo negócios ou abrindo escritórios próprios FEliPE Turlão Droga5, que faz parte da Accenture Interactive desde A abril, quando foi comprada por US$ 475 milhões, promoveu uma grande reestruturação na liderança. O objetivo, segundo a agência, é preparar o terreno para uma expansão global da microrrede que, hoje, tem atuação em Nova York e Londres. Procurado para tratar do assunto, o head of communications, Julian McBride, confirmou os planos e explica como se dará a movimentação. “Ser parte da Accenture Interactive permite à Droga5 ter uma presença global. Haverá alguns mercados em que trabalharemos com as agências atuais e podem existir Filme Silêncio retrata a diversidade do povo brasileiro e convida a sociedade à reflexão o lançamento do álbum de Baco Exu do Blues, que levou um GP de Entertainment for Music em Cannes neste ano, a AKQA agora criou o conceito da faixa Silêncio e do filme, trazendo elementos Divulgação David Droga: “É emocionante podermos estender nossa oferta a outros mercados” Reprodução que traduzem a polarização no país. A campanha personifica a diversidade de temas que geram discussões, tais como religião, orientação de gênero e economia, e convida a audiência a um exercício de empatia. Produzido pela Saigon, com direção do Vellas, o filme traz personagens reais em diversos contextos, como em um culto evangélico, um terreiro do candomblé e uma aldeia indígena, entre outros. Segundo Juliana Gueli, diretora de marketing da Deezer Brasil, a escolha do lançamento no jornalístico da Globo se insere na estratégia de ampliar essa reflexão. “O break no JN tem uma mensagem simbólica de convocar o silêncio em rede nacional”, explica. A executiva destaca ainda que o serviço de música passa por um movimento de construir awareness, e a forma mais proprietária de gerar relevância é funcionar mais como produtora de conteúdo do que uma simples plataforma de mídia. outros modelos onde podemos abrir um escritório da Droga5 com as simetrias com a Accenture Interactive”, afirma. Questionado sobre uma possível presença da marca Droga5 no Brasil, seja através da absorção de alguma das operações ou abrindo um escritório próprio, ele desconversou: “Isso é tudo o que podemos falar até o momento”. A nova liderança inclui Neil Heymann, que será o primeiro diretor de criação global da agência; Felix Richter e Tim Gordon, codiretores de criação; Alexander Nowak, diretor de arte global; Juliana Cobb, diretora-executiva de criação; e Julia Albu, chefe de integração criativa. “É emocionante ver que podemos estender nossa oferta a outros mercados atraentes”, diz David Droga. jornal propmark - 4 de novembro de 2019 57

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