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edição de 4 de setembro de 2017

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arena do esporte

arena do esporte Danúbia Paraizo danubia@propmark.com.br Corrida em família Foi dada a largada para um novo circuito de corrida de rua no país. Patrocinador da Confederação Brasileira de Vôlei e da Confederação Brasileira de Handebol, o Banco do Brasil agora entra em um novo terreno no esporte, a exemplo do concorrente Bradesco, com a criação do Circuito Banco do Brasil. Interessada em atributos como superação, paixão e confiança, a instituição financeira está em busca de novas associações positivas. “Procuramos modalidades que sejam democráticas, que ofereçam tanto visibilidade da marca quanto benefícios para nossos clientes. E a corrida de rua é a principal atividade esportiva hoje no país, perdendo apenas para o futebol”, destaca Delano Valentim de Andrade, gerente-executivo de marketing e comunicação do Banco do Brasil. O circuito é organizado pela Norte Marketing, empresa que organiza provas proprietárias, como Night Run e Bravus, e para marcas, como Asics Golden Run e Disney. O projeto do Banco do Brasil começou pelo Rio de Janeiro, em 6 de agosto, e segue para Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Belém, São Paulo e Curitiba, trazendo conceito de corrida para a família. “Não é um projeto para atletas de alto rendimento, é um circuito para todos, daí pensamos em trajetos de 10 km, 5 km e 1 km para as crianças, além de ioga, alongamento e dança para os que forem acompanhar os corredores”, conta Andrade. A campanha que divulga o circuito tem assinatura da Lew’Lara/TBWA e inclui ações no digital e mobiliário urbano nas oito cidades, além de anúncios em mídia especializada. Também estão previstas ações com influenciadores e presença de atletas patrocinados pelo banco, como Emanuel, que ao lado de Ricardo, foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, no vôlei de praia, e um dos maiores vencedores do Circuito Mundial. Circuito Banco do Brasil, etapa Rio de Janeiro, foi realizado no dia 6 de agosto. A próxima prova será em Brasília, em 10 de setembro endorfina criativa último round Os fãs que ainda estão em êxtase com a luta de Floyd Mayweather e Conor Mc- Gregor, no dia 26 de agosto, já podem se preparar para mais um combate, desta vez, o último UFC no Brasil neste ano. E para os que puderem comparecer ao Ginásio do Ibirapuera no próximo dia 28 de outubro, o torneio prepara pacotes focados em experiências para os fãs, tais como assento reservado na luta e na pesagem, além da oportunidade de tirar foto com o cinturão dos campeões dentro do octógono, e conhecer pessoalmente alguns atletas. Como luta principal da noite, o confronto de Brunson (à esq.) x Machida (à dir.), marcando o retorno do ex-campeão Lyoto Machida ao octógono depois de 18 meses afastado. O canal Combate exibirá todas as lutas, e a TV Globo, os principais flashes. Comecei a praticar corrida aos 18 anos e não parei mais. Hoje já são cinco maratonas e agora estou criando coragem para uma ultramaratona. Para mim, corrida funciona como válvula de escape. Tem o efeito de limpar pensamentos e aliviar a cabeça. Tem quem faça meditação, eu corro. O rendimento também é outro. Você imagina que vai chegar mais cansado no trabalho, mas, pelo contrário, fico muito mais disposto.” Pablo Satyro é gerente de marketing da Telha Norte 40 4 de setembro de 2017 - jornal propmark

PRODuTORAs O Boticário abre Teatro Dr. Botica com produção e gestão da Brain+ Empresa, que faz a gerência do espaço cultural que inaugura no dia 9, também é a responsável pelo Theatro NET Rio e Theatro NET São Paulo KELLY DORES Prestes a completar dez anos de atuação no mercado, a Brain+ é uma das empresas por trás dessa onda de teatros abertos nos últimos anos que levam o nome de grandes marcas. A produtora é a responsável pelo Theatro NET Rio e Theatro NET São Paulo e agora inaugura, no próximo dia 9, o Teatro Dr. Botica, com o patrocínio de O Boticário, por meio do Instituto Grupo Boticário. O novo teatro está localizado no Shopping Metro Tatuapé, em São Paulo, e é dedicado à família e às crianças. Assim como em Curitiba, onde a marca mantém o Teatro de Bonecos Dr. Botica, o novo espaço vai disseminar a cultura do teatro de bonecos. O produtor cultural Frederico Reder, CEO da Brain+, conta como funciona essa parceria com as marcas, em geral. “As marcas são patrocinadoras e a gente desenvolve os projetos proprietários. Nós somos os proprietários dos teatros, fazemos 100% da gestão em parceria com as marcas, de acordo com os objetivos da marca para impactar seu público, fazendo com que a experiência seja mais próxima das pessoas”, explica Reder. O trabalho da Brain+ começou em 2008, com a produção de espetáculos, mas seu case de maior sucesso foi a reinauguração de um dos símbolos do teatro carioca, o antigo Tereza Rachel, atual Theatro NET Rio, em 2012. Segundo o executivo, o papel da produtora é convencer empresas a investirem em cultura e entretenimento. “O que a gente consegue é uma grande experiência para as marcas”. Em geral, o contrato da produtora com as empresas patrocinadoras dos teatros dura de cinco a sete anos. “A NET, por exemplo, já renovou com a gente. O bacana de toda história é que a Brain+ identifica o obje- Frederico Reder: “O teatro é uma experiência única e tem exposição na mídia” tivo e o perfil de cada público, vendo o que é importante para marca, artista, produtor e assinantes, no caso da NET”, afirma ele. Para se ter uma ideia do retorno de marca, o valor que a marca investe (cada caso é um valor) anualmente para patrocinar um teatro entrega, no mínimo, sete vezes em reciprocidade de mídia, afirma Reder. “Isso porque ainda não conseguimos medir como é a associação da marca ao nome dos artistas. Fazer com que as marcas façam parte da vida das pessoas por meio do teatro é imensurável. Teatro é uma experiência única”, observa Reder. De acordo com o executivo, o investimento para a abertura do João Caldas/Divulgação “O que a gente cOnsegue é uma grande experiência para as marcas” Teatro Dr. Botica foi superior a R$ 5 milhões. “O Shopping Metrô Tatuapé foi um grande parceiro nesse investimento e na compra de mídia”, afirma. Já o Theatro NET São Paulo recebeu investimentos da ordem de R$ 15 milhões. “A Brain+ faz toda a gestão dos espaços culturais. Também somos uma produtora de conteúdos, criamos eventos e espetáculos”, conta Reder. O CEO da Brain+ afirma que, em geral, é a própria produtora que procura patrocínio para os teatros, no entanto, como ele conta, “há muitas marcas procurando a produtora, curiosas para saber como funciona um projeto como esse, entender as oportunidades”. Além do Theatro NET Rio, Theatro NET São Paulo e agora o Dr. Botica, também estão sob a direção da Brain+ o Theatro Bangu Shopping (Rio), Theatro Via Sul (Fortaleza) e Teatro Iguatemi (Campinas). Há 13 anos, o Instituto Grupo Boticário investe na cultura. Com 11 espaços culturais, já foram mais de 11 milhões de pessoas impactadas, entre 2004 e 2017, por iniciativas na área. O novo Teatro Dr. Botica será inaugurado com a estreia de um espetáculo do premiado Grupo Giramundo, As Aventuras do Dr. Botica. EXPERIÊNCIA Reder acumula as funções de artista e empresário. Ator, diretor, produtor, cenógrafo e figurinista, ele ganhou em 2015 o prêmio APTR, dos produtores teatrais do Rio de Janeiro. Traz ainda na bagagem a experiência de ter dirigido um circo no deserto da Arábia Saudita. “No teatro, cada noite é uma noite diferente. O espetáculo, o ineditismo e a exclusividade fazem parte desse universo único, que leva uma experiência personalizada para as pessoas e marcas”, destaca o CEO da Brain+. jornal propmark - 4 de setembro de 2017 41

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