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edição de 5 de agosto de 2019

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MarcaS Kopenhagen

MarcaS Kopenhagen expande atuação na área fitness com linha Soul Good Portfólio explora mercado de alimentação saudável com itens zero açúcar, glúten e lactose; circuito de corrida Track&Field fará lançamento Danúbia Paraizo chocolate está diretamente O ligado a indulgência e prazer, mas não é algo recomendado para o consumo diário por questões de saúde e excesso de açúcar. Como forma de ampliar as oportunidades de inseri-lo na jornada de consumo da população, a Kopenhagen está expandindo sua atuação no mercado de itens saudáveis. A linha Soul Good chega com o conceito clean label, ou seja, com poucos ingredientes no rótulo, além de serem à base de apenas produtos naturais. Não são utilizados em sua formulação corantes ou adoçantes artificiais, tampouco açúcar, lactose ou glúten. Para Renata Moraes Vichi, vice-presidente P&G tem crescimento impulsionado pelas áreas de saúde e beleza Balanço da companhia revelou recorde em vendas orgânicas; em 2020, a expectativa é que o resultado se mantenha, com crescimento de até 4% balanço quadrimestral da O P&G indicou resultado positivo no período. A empresa apresentou 7% de crescimento em vendas orgânicas, que excluem itens como aquisições e efeitos cambiais. Este é o melhor resultado da companhia em 10 anos e, com ele, a empresa já bateu sua meta de aumentar as vendas orgânicas em 4% durante o ano fiscal. Os resultados foram impulsionados pelo bom desempenho das marcas de beleza e health care da companhia, que vêm ganhando participação de mercado dos concorrentes em segmentos como o de higiene bucal e remédios para resfriados. Renata Vichi: “Nova linha não se sobrepõe aos itens Kopenhagen, mas abre caminhos” Campanha da nova linha para cabelos cacheados da Pantene, marca da P&G Divulgação Reprodução do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, a ideia é combinar o sabor tão caractéristico de clássicos como Lajotinha com ingredientes para atender públicos com algum tipo de restrição alimentar ou que desejam uma vida mais equilibrada. “A gente vem estudando o mercado há quase dois anos. A Soul Good é um movimento além de lançamento de produto. É um alicerce de uma nova plataforma de negócios. Não há nenhuma sobreposição no mercado de Kopenhagen, estamos entrando em outros momentos da jornada dos consumidores”. As ativações para o lançamento ocorrem até o fim do ano nas corridas do Circuito Track&Field em todo o Brasil. Os produtos de barbear da Gillette, no entanto, podem ser um ponto de atenção para a companhia – apesar de crescimento de vendas de 4%, o resultado não se mostra tão acelerado quanto o de outras linhas. Os principais motivos apontados pela empresa são que os homens diminuíram a frequência do barbear em mercados-chave, como os Estados Unidos, além da entrada de novas marcas neste mercado. Com os resultados, as ações da companhia na Bolsa de Nova York subiram 4,3%. A previsão é que o crescimento continue em um ritmo menor: em 2020, a expectativa é que o número seja entre 3% e 4%. 40 5 de agosto de 2019 - jornal propmark

MarCas Kantar compartilha estratégias após ser adquirida pela Bain Capital Eric Salama, CEO da Kantar, liderou a conferência Investimentos da nova acionista permitirão expansão dos negócios em escala global Natura reposiciona produtos da linha Mamãe e Bebê após 25 anos Portfólio passa a ser 100% vegano e pode ser utilizado a partir do primeiro dia de vida; novidades serão destaque de campanha da Tribal Natura apresentou na semana passada o reposi- A cionamento da linha Mamãe e Bebê. Em um processo de pesquisas realizadas em um período de três anos, a empresa propõe uma série de mudanças no conceito e produtos da marca. A linha Mamãe e Bebê foi lançada há 25 anos para promover vínculos e estímulos entre as mulheres e seus filhos. Agora a marca passa a reforçar que os cuidados necessários para os pequenos vêm de toda a família e sua rede de apoio, não apenas das mulheres. Sob o novo slogan Há um mundo novo em nossas mãos, os produtos também trazem reformulações significativas: Divulgação MARIANA BARBOSA Após o grupo WPP anunciar a venda de 60% da Kantar para a Bain Capital, em um acordo que avalia o negócio em US$ 4 bilhões, a consultoria de pesquisa, dados e análises promoveu, na última semana, uma conferência para compartilhar suas estratégias e prioridades de investimentos que devem acelerar o crescimento e relevância do negócio. A previsão é que a transição seja finalizada ainda no primeiro quadrimestre de 2020. A conversa foi liderada pelo CEO da Kantar, Eric Salama, que falou sobre o propósito da empresa em entender o aspecto humano dos dados e ampliar a oferta de soluções mais ágeis em escala global. “A Kantar tem um alto índice de confiança em todo o mundo. Realizamos coisas incríveis nos últimos anos, mas precisamos fazer mais. A estrutura e os investimentos da Bain Capital vão nos Marca passa a envolver toda a família na responsabilidade do cuidado com os bebês Eles passam a ser 100% veganos, apresentam menos ingredientes e podem ser utilizados a partir do primeiro dia de vida (antes a indicação de uso era a partir de um mês). As embalagens da linha são produzidas na versão refil e com plástico Divulgação verde não derivado do petróleo. A paleta de cores dos produtos agora apresenta tons mais fortes e menos pastéis. Para o público, as novidades serão apresentadas por meio de campanha desenvolvida pela Tribal Worldwide. A espossibilitar isso”. Ainda de acordo com o executivo, parte dos recursos que devem ser incorporados para modernizar suas metodologias e base deve vir de novas aquisições. A empresa também deve focar em soluções que permitam maior assertividade na mensuração de audiências para empresas que atuam de forma multicanal e em análises real-time. Durante a conferência, a Kantar também reforçou o Worldpanel Plus, solução que permite a mensuração do comportamento de compras que, quando cruzada com outros dados da base da consultoria, permite prever com assertividade tendências e movimentações de mercado em diversas categorias. “Nosso trabalho é auxiliar empresas de diferentes segmentos a entender como o mundo está mudando para que elas possam continuar à frente de seus mercados”, comentou Salama. tratégia é formada por ações com influenciadores e por um filme que será veiculado em canais digitais. O vídeo trará uma canção autoral de Isadora Canto e cenas de atividades como dança materna e shantala. Além disso, pela primeira vez em 10 anos, a linha será capa da Revista Natura. “Esse reposicionamento não é disruptivo ou algo que deixe para trás a história de ‘Mamãe e Bebê’. Essa é uma linha icônica e muito querida internamente na empresa e também pelo público. As mudanças se adequam ao momento atual, mas com muito respeito por tudo o que foi construído até aqui”, diz Daniela Becker, gerente de infantil da Natura. MB jornal propmark - 5 de agosto de 2019 41

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