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edição de 6 de agosto de 2018

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MErCAdO Divulgação

MErCAdO Divulgação Organizadores de megaeventos, como Carnaval de rua do Rio de Janeiro, Réveillon de Copacabana, Rio Open de Tênis, Mundial de Surfe, Rock in Rio e a feira ArtRio Empresários lançam associação que reúne trade de promoção de eventos Apresenta Rio tem por objetivo impulsionar entretenimento para gerar mais negócios, empregos, impostos e desenvolvimento econômico CLAUDIA PENTEADO Empresários do ramo do entretenimento lançaram na semana passada, no Rio de Janeiro, a Apresenta Rio, uma associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins, que nasceu para reunir os stakeholders da indústria e debater os temas prioritários de seus interesses, buscando maior representatividade institucional do setor. Seu foco estará na geração de empregos, melhoria no ambiente de negócios e desenvolvimento econômico do setor com o fomento da cadeia produtiva do turismo no Estado do Rio de Janeiro. Fazem parte da entidade mais de 30 profissionais e empresas, de diversos perfis, de promotores de eventos e profissionais independentes a fornecedores, patrocinadores, agências de marketing e publicidade e espaços de eventos. Há empresários organizadores dos principais eventos do Rio de Janeiro, como Carnaval de rua da cidade, Réveillon de Copacabana, Rio Open de Tênis, Mundial de Surfe, Rock in Rio, ArtRio e Festival do Vale do Café. Entre eles, estão Duda Magalhães, da Dream Factory; Abel Gomes, da P&G Cenografia e SRCOM; e Alan Adler, da IMM. Além das empresas do setor privado, a Apresenta Rio contará com a parceria da Fundação Getúlio Vargas, do Sebrae, da Firjan, da ABIH, do Rio Convention & Bureau, da Abeoc, do AmCham e da Ampro (Associação de Marketing Promocional). MAIS NEGÓCIOS Quem assume a presidência da associação é Pedro Guimarães, que foi subsecretário do esporte e turismo na Prefeitura do Rio de Janeiro e tem uma vasta carreira nas áreas de eventos e turismo. Desburocratização, licenciamento e leis de incentivo já estão na pauta de discussões para este ano. “Vamos focar no desenvolvimento e compartilhamento de conhecimento (profissional, estratégico e estatístico), propor ações de cooperação através de atuação local e nacional, representação institucional e uma sólida rede de relacionamento. Importante mencionar ações de médio prazo que visam o crescimento econômico e estrutural “Vamos focar no desenVolVimento e compartilhamento de conhecimento profissional, estratégico e estatístico” dos associados, como planos de ações que visam a redução de entraves e expansão. Com essa agenda de ações teremos ferramentas para impulsionar a economia do entretenimento gerando ainda mais negócios, empregos e impostos, desenvolvimento econômico e qualificando profissionalmente o setor com o fomento da cadeia produtiva do turismo no Estado do Rio de Janeiro”, explicou Guimarães. Duda Magalhães, da Dream Factory, que assumiu a presidência do Conselho da Apresena Rio, afirma que a criação da entidade é um passo natural de um setor jovem, que assumiu papel vital na economia do Rio de Janeiro e, agora, para continuar crescendo, precisa qualificar o diálogo com o poder público e melhorar o ambiente de negócios. “O setor de eventos possui uma cadeia produtiva extensa, geradora de muito emprego, arrecadação de impostos e distribuição de renda. Precisávamos de uma representação institucional capaz de articular com outras entidades que também trabalham pelo Rio”, disse Magalhães. 22 6 de agosto de 2018 - jornal propmark

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