Views
5 years ago

edição de 6 de agosto de 2018

  • Text
  • Marca
  • Marketing
  • Mercado
  • Campanha
  • Brasil
  • Agosto
  • Marcas
  • Digital
  • Propmark
  • Jornal

AGÊNCIAS Isobar Brasil

AGÊNCIAS Isobar Brasil traz Guime Davidson para a posição de VP de criação Sapient AG2, Sunset e MChecon também anunciam profissionais para reforçar suas estruturas Fotos: Divulgação semana foi movimentada A e reflete o constante turn over nas agências de comunicação. Uma das principais foi a chegada de Guime Davidson à Isobar Brasil como vice-presidente de criação. Ex-WMc- Cann, onde foi braço direito de Washington Olivetto, Davidson vai trabalhar diretamente com o CCO Rui Branquinho. O profissional, que estava atuando na consultoria Guimick, que colaborou com projetos para a Lupo e Algar Telecom, vai ter o desafio de liderar “todo o pensamento e processo criativo da agência” para marcas como Samsung, Walmart, Azul Linhas Aéreas, Chevrolet e Banco do Brasil, entre outras, orquestrando entregas de comunicação e negócios que combinem o mix de tecnologia, dados, cultura, comportamento e customer experience. “Três coisas me atraíram muito na proposta da Isobar: a liderança criativa do Rui Branquinho no grupo; a talentosa equipe, multidisciplinar, jovem e conectada; e a chance de fazer um trabalho criativo, livre de formatos, que cause o maior impacto possível na vida das pessoas”, justificou Davidson. “Nesta economia digital, a O CEO Marcelo Lobianco, à esquerda, com Rafael Paião: novidade na Sapient AG2 Guime Davidson assume vice-presidência criativa da Isobar a convite de Rui Branquinho criatividade e, mais ainda, a criação propriamente, orientada para comunicação e para negócios, são a grande moeda e geradora de valor econômico e social para a inovação. O desafio do novo VP será, cada vez mais, orientar todo o nosso processo criativo para as multiplataformas”, afirma Branquinho. A Sunset traz três novos executivos para a sua divisão de planejamento, liderada por Cleber Paradela: Glauber Alencar (ex-NBS e W/Mccann), Raquel Stein (ex-Artplan e B2W) e Karina Trambacos (ex-Enext Consultoria). Também chegam ao time as assistentes Helena Mercadante (ex-CuboCC) e Caroline Levy (ex-Toddynho). Renata Barrichello é o novo reforço da MChecon Group. Ela assume a direção do recém-lançado núcleo de novos projetos. Já o hub consultivo digital do grupo Publicis, Sapient AG2, contrata Rafael Paião como ECD (Executive Creative Director). Com mais de 20 anos de experiência, o publicitário chega à agência liderada pelo CEO Marcelo Lobianco para coordenar a equipe de 40 criativos: experiência em inovação aplicada à inteligência estratégica digital. O diretor Cleber Paradela, à direita, recepciona os novos profissionais da divisão de planejamento da agência Sunset Renata Barrichello vai desenvolver projetos na empresa 44 6 de agosto de 2018 - jornal propmark

mArcAS Fotos:kajakiki/iStock e Divulgação Sadia confia à Africa estratégia de Natal que tem como estrela o Peru A agência Africa já trabalha na conceituação da campanha publicitária do Peru Sadia, que está programada para chegar nos canais de mídia a partir do próximo mês de novembro Marca da holding BRF trabalha na comunicação do produto, cujo flight de mídia começa em novembro, mas que exige um ano de planejamento Paulo Macedo Por enquanto a BRF, controladora das marcas Sadia e Perdigão, não vai colocar na agenda uma concorrência de publicidade para a linha de produtos Sadia, que estava na F/Nazca Saatchi & Saatchi. Segundo o diretor de marketing Rodrigo Lacerda, a Africa, que já atende a Qualy, fica responsável pelas estratégias de comunicação do Frango Sadia, que terá campanha nos canais de mídia a partir de outubro. E o Peru terá um flight com início em novembro. A Perdigão é atendida pela DM9DDB. Sobre um provável processo seletivo para a Sadia, Lacerda explica: “Vamos retomar essa questão após o fim de 2018. Ao longo do segundo semestre, seguiremos com as agências Africa e DM9”. Peça emblemática na ceia de Natal dos brasileiros, o Peru exige um ano de planejamento estratégico. “O processo tem início em janeiro, dado que a Sadia está inserida em uma cadeia de negócios longa, que tem início no campo, passa pela indústria e termina na mesa do consumidor. Diversas variáveis são levadas em consideração neste planejamento, desde o comportamento do consumidor ao volume que será produzido para atender à demanda. A criação das aves, tanto o Peru Sadia quanto o Chester Perdigão, tem início no segundo trimestre do ano. A produção em fábrica começa no terceiro trimestre, mais especificamente, em julho. Em agosto, ampliamos a intensidade da produção e, na sequência, iniciamos as vendas juntos aos estabelecimentos comerciais – supermercados e mercearias, por exemplo”. A comunicação do peru puxa toda a linha Sadia? Lacerda responde: “No Natal, o Peru Sadia é, sem dúvida, o carro-chefe Rodrigo Lacerda é diretor de marketing do grupo BRF da marca. Importante ressaltar que ele não é o único item que compõe a linha de comemorativos da marca, outros produtos, tais como, o tender, o pernil e cortes suínos especiais, compõem o portfólio sazonal. No quesito comunicação, o Peru Sadia é o protagonista da mesa e, consequentemente, da campanha publicitária”. Lacerda está na BRF desde o início deste ano, mas é um especialista no setor de alimentos, com passagem pela Itambé, Danone e Quaker, por exemplo. “A Sadia está presente em 7 de 10 lares brasileiros. É uma marca reconhecida pela qualidade superior de seus produtos e pelo aspecto inovador. Ao longo de seus 74 de existência, acompanhou de perto a evolução dos novos hábitos do consumidor e ofereceu produtos e soluções que atendessem a tais necessidades. Com isso, a marca se tornou uma grande aliada das refeições e ganhou a admiração do público, nas mais diferentes faixas etárias. Pesquisas de mercado indicam que a Sadia é a marca de alimentos mais valiosa do Brasil e está entre as dez mais valiosas quando consideramos todas as marcas do setor de bens de consumo. Tudo isso tem um grande simbolismo para nós e, consequentemente, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em não só manter esse patamar, mas avançar ainda mais”, finaliza. jornal propmark - 6 de agosto de 2018 45

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.