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edição de 6 de agosto de 2018

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arena do esPorte

arena do esPorte Danúbia Paraizo danubia@propmark.com.br Fotos: Divulgação endorfina criativa Poesia concreta Cartões-postais da capital paulista, como a Catedral da Sé, a Avenida São João e o Theatro Municipal, serviram como cenário da Mizuno SP City Marathon (foto), realizada em São Paulo. O acordo por parte da marca esportiva japonesa para o naming right da corrida de rua foi firmado em fevereiro deste ano e vai se estender até 2020. A estratégia de comunicação da marca incluiu atrações musicais e artísticas ao longo do percurso, além de pontos de torcida organizada. Com 15 mil inscritos – 5.265 apenas para a maratona –, a prova se tornou a segunda maior corrida de 42 km do Brasil. Além do naming right da SP City, a fabricante é proprietária da Mizuno Uphill, corrida de endurance que é realizada em setembro, na Serra do Rio do Rastro (SC). energia A Nescau segue com sua estratégia de promoção ao esporte de crianças e adolescentes. Acaba de estender sua parceria com a NBA e apresenta ação promocional com sete modelos de copos colecionáveis. Os produtos tiveram design criado pela FutureBrand São Paulo. Na compra de R$ 20 em produtos da linha em pó ou líquido, os fãs de basquete ganham um dos modelos, com alusão à liga de basquete. A ação faz parte da campanha Nescau Partiu NBA, que teve início em abril e sorteou dez viagens, para assistir a um jogo em Orlando, além de ter distribuído 2 mil prêmios pelo site oficial Loja NBA. ciclo olímPico A menos de dois anos para as Olimpíadas de Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) acaba de anunciar mudanças estratégicas. Manoela Penna assume as áreas de comunicação e marketing. A jornalista carioca é pós-graduada em marketing esportivo pela Universitat Autonoma de Barcelona e era sócia da agência Media Guide, especializada em relações públicas no segmento de esporte. Nos Jogos Olímpicos da Rio 2016, fez trabalhos para 14 clientes, entre eles o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, a Federação Internacional de Badminton, além de patrocinadores como Bradesco, Bradesco Seguros, Nissan, Estácio e Cisco, entre outros. O que mais gosto de fazer são longas trilhas. Vou para a região do Vale das Videiras, onde consigo relaxar e me conectar com a natureza. Para colocar as ideias em dia e ter bons insights nada melhor que uma trilha em mata fechada, terminando com um mergulho de cachoeira. Isso me revigora e faz a semana começar com energia.” Carolina Menescal, diretora de marketing do Vigilantes do Peso Vaga dos sonhos Que tal trabalhar ao lado do piloto de F-1 Lewis Hamilton e, de quebra, participar da equipe técnica da Mercedes? Essa é a oferta da Petronas Lubricants International, fornecedora de combustível e fluídos da equipe quatro vezes campeã mundial do torneio de automobilismo. Como forma de ativar sua marca, a fabricante acaba de anunciar a vaga de trackside fluid engineer, profissional responsável pelo suporte técnico dos automóveis nas pistas. Esta é a primeira vez que a fabricante abre oportunidade para apaixonados do automobilismo de todo o mundo, inclusive, no Brasil. As inscrições para a vaga dos sonhos estão abertas desde julho, através do Linkedin da Petronas Lubricants International, e serão aceitas até 7 de outubro. O Brasil ocupa o segundo lugar em inscritos, logo após a Malásia e à frente da Itália. na quebrada Os fãs que estão sofrendo de depressão pós- -Copa devem aprovar os novos vídeos da Adidas Futebol. Paul Pogba, Gabriel Jesus e Lionel Messi estão de volta na campanha que divulga o lançamento das chuteiras Predator 18+, X 18+ e Nemeziz 18+. Cada filme explora os atletas em situações fora do campo, mas os grandes protagonistas são os novos talentos que poderão surgir no futuro. No Brasil, os vídeos trazem a narração do humorista Thiago Ventura, conhecido por levar aos palcos as gírias e a linguagem do subúrbio de São Paulo. A linguagem também faz referência ao Jardim Peri, bairro da Zona Norte onde viveu Gabriel Jesus. 52 6 de agosto de 2018 - jornal propmark

mídia Canal Universal redesenha marca com a agência britânica Red Bee Comercial criado pela Globosat divulga mudança de nome e o conceito adotado de que a TV é para todos os tipos de personagens e audiências Claudia Penteado Renovar conteúdos, redesenhar e reposicionar canais são necessidades constantes no universo da televisão, mas a mudança que a NBCUniversal International Networks (NBCUIN) decidiu fazer no seu principal canal de entretenimento no Brasil, o Canal Universal, talvez seja uma das mais importantes nos últimos anos. Ele passa a se chamar Universal TV, a partir de 6 de agosto, e passou por um processo de rebranding conduzido pela agência britânica Red Bee em todas as plataformas lineares, digitais e sociais, incluindo novo logotipo, fonte de letra e nova paleta de cores. Paulo Barata, CEO da NBC- Universal Networks Brasil, afirma que não foi fácil adotar o TV, mas apesar das discussões internas que dividiram o time, ele é da opinião que o conceito TV traz consigo uma série de qualidades: é sólido e abrangente. “Uma TV pode estar em qualquer lugar, extrapola o conceito de canal. Como YouTube e Instagram, por exemplo, que criaram suas TV’s, representa um serviço, transcende a ideia de um aparelho, mas é uma ideia de entretenimento disponível em várias plataformas”, argumenta o executivo. A novidade foi feita inicialmente na Inglaterra, chega ao Brasil na semana que vem, e será implementada nos canais hispânicos em setembro. A campanha de lançamento, criada internamente na Globosat, coloca os personagens no centro da narrativa. O filme Para todo tipo de personagem reforça que a TV é para todos os tipos de personagens e audiências. Outra mudança importante é a alteração da grade horizontalizada para vertical, posicionando o conteúdo em blocos, seguindo o conceito de Binge watching que se tornou comum Marca passou por processo de rebranding conduzido pela agência britânica Red Bee, incluindo novo logotipo, fonte e paleta de cores Paulo Barata: “Uma TV pode estar em qualquer lugar, extrapola o conceito de canal” Fotos: Divulgação na relação com o conteúdo de plataformas como Netflix, por exemplo. Séries terão seus episódios arranjados em blocos de até quatro de uma vez, dependendo do horário do dia, com exceção das que são novas e não disponibilizam mais de um episódio por semana. “Testamos este modelo, deu certo, e agora vamos consolidar”, conta Barata. A terceira mudança importante é no “tom de voz” do Universal TV: sai a voz mais fria e impostada, entra uma voz mais natural e conversacional. A ideia é torná-lo mais leve, com ajuda de um novo locutor que gravou todas as chamadas. Duas importantes estreias chegam em agosto para o Universal TV. No dia 10, entra no ar a primeira temporada da série americana Timeless, que aborda viagens no tempo. Já no dia 26, uma estreia nacional: entra no ar a comédia Amigo de aluguel, produzida pela 02 Filmes, com cinco episódios na primeira temporada. Outra novidade será a estreia da terceira e última temporada de Shades of Blue, dia 7, série protagonizada por Jennifer Lopez e Ray Liotta. jornal propmark - 6 de agosto de 2018 53

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