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edição de 6 de junho de 2016

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marcaS Jaguar investe em

marcaS Jaguar investe em marketing de experiência para primeiro SUV Anunciante espera que F-Pace ajude a montadora a ganhar novos clientes; empresa cresceu 53% nos quatro primeiros meses deste ano Divulgação Carro, que chega ao mercado com foco em agilidade e capacidade, terá ainda no Brasil uma edição limitada, a First Edition; marca teve um crescimento de 70% no país Vinícius noVaes SUV era um terreno que O a Jaguar ainda não tinha conquistado. Agora a montadora britânica passa a olhar para esse mercado com mais atenção e expectativas ambiciosas. A empresa lançou o F-Pace, o primeiro carro da categoria que desembarca nos próximos meses no Brasil. O carro, que é focado totalmente em desempenho, foi criado com um objetivo muito claro: oferecer agilidade e capacidade. Para o Brasil, a Jaguar ainda trará 19 unidades da série limitada chamada First Edition. Gabriel Patini, diretor de marketing e produto para América Latina da automotiva, garantiu que a comunicação sobre a novidade será robusta, apesar de não ter ainda muitos detalhes. “Um lançamento desse porte “Temos um plano agressivo de mídia, mas vamos Também invesTir em markeTing de experiência. essa é uma forma bem eficaz para conversar com o nosso público” não pode ficar sem uma campanha”, diz. Patini afirmou que a comunicação será feita em duas frentes. “Temos um plano agressivo de mídia, mas vamos também investir em marketing de experiência”, destaca. “Essa é uma forma bem eficaz para conversar com o nosso público”, complementa. A Babel é a agência responsável pela comunicação da Jaguar no Brasil. Com o lançamento, a montadora espera ter um aumento de até 90% de novos clientes. “Esses são clientes que apreciam a marca Jaguar, mas que nunca encontraram, dentro do nosso portfólio, um carro que atendesse essa demanda”, explica Patini. O novo veículo da montadora tem como público-alvo pessoas com idade entre 35 e 45 anos. “São pessoas que precisam de um carro prático, pessoas que têm uma vida ativa”, afirma o executivo. Frank Wittemann, presidente da Jaguar para América Latina e Caribe, revelou que a empresa teve um crescimento global de 53% nos quatro primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. “Apenas no Brasil, a Jaguar foi uma marca que cresceu 70%”, ressalta. Para ter conseguido números assim a empresa adotou estratégias que o executivo classifica como simples. “Estamos conseguindo esses números com estratégias simples, como a de aumentar o número de concessionárias no Brasil”, revela Wittemann. A Jaguar está crescendo no Brasil. Pulou de duas concessionárias em 2008 para 33 atualmente. “E vamos ter mais unidades nos próximos anos”, promete o presidente da marca para a América Latina e Caribe. 52 6 de junho de 2016 - jornal propmark

marcaS Senninha ressurge com força e vira desenho animado da Endemol Criado há 22 anos, personagem será aprimorado em programa para exportação; licenciamento beneficia o Instituto Ayrton Senna Studio Fábio Nunes / Instituto Ayrton Senna./Divulgação Atração de evento promovido em São Paulo, Senninha divulga valores de Ayrton Senna, como superação, garra, determinação e amizade BÁRBARA BARBOSA Idealizado por Ayrton Senna em 1994, dois meses antes de sua morte, o personagem infantil Senninha tornou-se, ao longo dos anos, um porta-voz de valores do piloto, como amizade, superação, garra e determinação. Agora, 22 anos depois de ter sido criado, o pequeno piloto, que representa um garotinho de seis anos, ganha novo fôlego e anuncia uma série de parcerias para propagar os conceitos difundidos por Senna. Entre as principais novidades anunciadas por Viviane Senna, fundadora e presidente do Instituto Ayrton Senna, e por Mauro Ratto, gerente-executivo do Núcleo Senninha do Instituto, durante evento realizado em São Paulo na última semana, está uma parceria inédita com a produtora Endemol “O Senninha é muitO maiS que um perSOnagem engraçadO: a criança Se diverte e, aO meSmO tempO, vai abSOrvendO um cOnjuntO de valOreS” Shine Brasil – responsável por reality shows de sucesso como Big Brother e MasterChef –, que levará o personagem em formato de desenho animado para outros países. A ideia, segundo Juliana Algañaraz, diretora-geral da Endemol no Brasil, é manter as características do personagem, dando apenas um upgra- de em sua imagem e animação, além de produzir uma série com 26 episódios de 11 minutos cada. “As crianças ficaram exigentes”, explica a diretora da produtora responsável, entre outros desenhos de sucesso mundial, por Charlie e Lola e Bananas de Pijamas. A executiva conta, ainda, que o projeto já foi apresentado em outros países e muito bem aceito, já que Ayrton Senna é conhecido mundialmente. “E nós temos a missão de achar produtos que possam viajar o mundo”, destaca. Além da parceria com a Endemol, o personagem já está na televisão com a animação Zupt! com Senninha. São 13 episódios de um minuto de duração cada, distribuídos nos canais Discovery Kids e TV Cultura. O personagem Senninha segue ainda com o plano de licenciamento para produtos de diversos segmentos, tendo como público-alvo as crianças de três a seis anos de idade. Viviane Senna destaca que parte dos royalties do personagem é revertida para o Instituto Ayrton Senna, que anualmente beneficia mais de 1,8 milhão de alunos da rede pública de todo o Brasil. “O Senninha é muito mais que um personagem engraçado: a criança se diverte e, ao mesmo tempo, vai absorvendo um conjunto de valores. Pouco antes do acidente, o Ayrton queria fazer algo para ajudar as crianças brasileiras, e foi assim que surgiu o Senninha. Hoje, quem licencia o produto com essa marca, está dando a oportunidade para várias crianças se desenvolverem, um ciclo onde todos ganham”, destaca Viviane. jornal propmark - 6 de junho de 2016 53

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