Views
2 years ago

edição de 6 de junho de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Junho
  • Propmark
  • Mercado
  • Jornal
  • Paulo
  • Marca
  • Ainda
  • Marketing
  • Mundo

conexões Aniversário

conexões Aniversário “Parabéns pela edição de 51 anos do PROPMARK, que faz jus a uma bela ideia nascida 51 anos atrás.” Mônica Charoux McCann Worldgroup São Paulo - SP Rádio “A reportagem 80% dos ouvintes escutam rádio pela internet uma vez por semana (edição 2598) mostra que o meio soube como se atualizar. É muito interessante constatar que esse tipo de mídia, sempre tão próxima do dia a dia dos consumidores muito antes da internet, continua forte online.” Carlos Silva São Paulo - SP Audiência “É difícil acreditar que essa dança da audiência da televisão nunca muda diante de um perfil hoje tão eclético de telespectador de TV. Li recentemente que existem outras empresas tentando entrar no mercado brasileiro. Precisamos dessa concorrência.” Alexandre Ribeiro São Paulo - SP Errata A coluna Sul Online (na página 36 da edição 2598), em texto sobre a Johnson’s & Johnson’s, informa erroneamente que trabalho produzido no Brasil é de reposicionamento global da marca. última Hora C&A NO CONAR O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu, na semana passada, processo contra a campanha Dia dos Misturados, da AlmapBBDO para a C&A, com foco no Dia dos Namorados. Com casais heterossexuais e homossexuais, o filme tem homens com roupas e acessórios de mulher e vice-versa. O processo deverá ser apreciado pelo Conselho de Ética do Conar em julho. O vídeo também causou polêmica com pedido de boicote à C&A feito pela cantora gospel Paula Valadão (veja enquete nesta página). SORVETE A Peralta ganhou a conta de mídia offline de Ben & Jerry’s, marca de sorvetes adquirida pela Unilever em 2000. O processo de concorrência envolveu outras três agências. A Peralta trabalhará em colaboração com a LiveAD São Paulo, agência digital e de PR que já atende o produto. MOTIVACIONAL Nesta terça-feira (7), o presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), Orlando Marques, apresenta campanha motivacional para o trade criada pela Dentsu. O executivo promete ainda mostrar “outras coisas relacionadas ao negócio”. PODER Nesta quinta-feira (9), a executiva Andrea Salgueiro, VP global de ressings da Unilever, participa, em São Paulo, do encontro Empoderamento Econômico da Mulher. enquete O PROPMARK online perguntou a opinião de seus leitores sobre o pedido de boicote da cantora evangélica Ana Paula Valadão à C&A pelo comercial Dia dos Misturados, que está com processo no Conar. Confira o resultado: As pessoas religiosas precisam parar de tentar tomar conta da vida dos outros e aceitar a evolução da sociedade em relação à 48% questão de gêneros. Outras marcas deveriam seguir exemplo da C&A e veicular campanhas que promovam a igualdade de gêneros. 25% Roupas com conceito genderless são uma tendência internacional e a C&A apenas está promovendo seus produtos. 21% A cantora está usando sua influência para lutar por algo correto, que é a manutenção da ideia de que homem tem de se vestir 6% como homem e o mesmo vale para as mulheres. dorinHo Facebook Post: “Não precisa explorar a mulher para vender cerveja” “Desde que vi a palestra dela, sou fã. E da Heineken ainda mais!” Otavio Lacerda Disqus (comentários no site de 28 de maio a 3 de junho) Post: O marketing digital está matando o marketing offline? “Quem é antenado saca isso que você falou. Mas muitos empresários ainda não sabem disso. Prova disso é continuarem com processos analógicos. Achei o post bem relevante!” Paulo “Acho que esse texto está um pouco atrasado, tipo uns seis anos. Quem separa on de off está pensando com a cabeça em 2010/12. Quem ainda faz essa separação ou não sabe o que é marketing ou não sabe o que é on.” Isaque Brito Post: Lew’Lara\TBWA enfatiza disruption no seu planejamento “Acredito muito nesse modelo disruption, mas não seguido ao pé da letra. A agência está indo por um caminho certo, esse é o modelo para evitar o alto número de grandes clientes migrando para pequenas agências.” Rafael Leitão 6 6 de junho de 2016 - jornal propmark

MercAdo Atividade de marketing mantém crescimento estável, segundo GMI Relatório do Instituto World Economic de maio confirma tendência de estabilidade para este ano e mostra as áreas digital e mobile com força último Global Marketing O Index (GMI), relatório elaborado pelo instituto inglês World Economic, foi divulgado no fim de maio e aponta resultados positivos: a atividade de marketing global continua a crescer de forma constante, com índice na casa dos 55 - em linhas gerais, o índice acima de 50 significa tendência de crescimento e abaixo, de retração. Assim como em abril, maio cravou um GMI de 55,1, o que representa, de acordo com o Warc, a continuidade de uma tendência para o ano, que é de estabilidade. O relatório mostra também um panorama regional da atividade ao longo do mês. A Europa aparece como a região mais forte para o mercado; e Ásia, como a mais preocupante, com declínio do GMI. Já nas Américas, que inclui América do Norte, Central e Sul, um pequeno aumento de 0,4% manteve a região acima dos 51 pontos. Além de apontar crescimentos e declínios da atividade, o índice mostra o desempenho de diferentes mídias. Este mês o digital e o mobile foram as áreas que mais tiveram investimento. ImageFlow/Shutterstock Índice GMI aponta movimentações do mercado em todo o mundo A qualquer momento. Em qualquer lugar. Onde milhões de pessoas encontram o que procuram. 15 bilhões de buscas mensais no mundo com Bing Network.¹ No Brasil são 325 milhões de buscas realizadas mensalmente por mais de 20 milhões de usuários únicos, que fazem parte de uma audiência qualificada, gastando 20% a mais do que a média de usuários da internet.¹ Bing Network. Be there. Na prática, investir em Bing Ads significa ampliar o alcance de suas campanhas e otimizar o seu investimento através de um custo menor. Saiba mais em www.bingads.com.br/be-there 1. comScore qSearch (personalizado), Dezembro de 2015. jornal propmark - 6 de junho de 2016 7

edições anteriores

© Copyright 2000-2019 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.