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edição de 6 de maio de 2019

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DIGITAL CoreBiz propõe

DIGITAL CoreBiz propõe branding em ações de e-commerce para seus clientes O Boticário e Cacau Show, por exemplo, garantem esse benefício com produção de conteúdo customizado, CRM, logística e oferta de serviços pAULO mACEDO Não basta desenvolver plataformas de e-commerce. Elas precisam estar além do conceito de vendas que a grande maioria dos marketplaces se orientam. Diante do cenário com poderosos canais de vendas na internet, principalmente a Amazon, hoje a terceira opção de mídia digital no Estados Unidos, é preciso usar novos expedientes para agregar branding às iniciativas. É o que propõe a CoreBiz, dos empreendedores Renan Mota e Felipe Macedo, que já contabiliza faturamento anual de R$ 35 milhões, valor que inclui compra de mídia. Nesses seis anos de mercado, a agência busca ser percebida como uma consultoria didática com olhar para as principais verticais do comércio eletrônico pelo viés do marketing: tecnologia, mídia, CRM (Customer Relationship Management), performance, ações digitais, logística e, claro, vendas. Nesse emaranhado de possibilidades, a CoreBiz percebeu que se concentrar no design de e-commerce limitaria sua atuação e enfrentaria uma concorrência quase ilimitada. Por isso, investiu na oferta de uma visão holística para ir além das vendas. Se uma marca tem loja virtual e física, elas não podem atuar de forma independente, como se fossem concorrentes. Algo simples, mas que pode gerar resultados imediatos. Um exemplo é o modelo adotado nas 1.540 lojas da rede Cacau Show, que tem faturamento anual de R$ 2 bilhões. Por sistema de geolocalização, a entrega de uma compra feita pelo e-commerce não precisa mais ser feita por uma central de distribuição, mas pelo ponto de venda mais próximo do cliente da Cacau Show, usando um modelo parecido como da iFood. E em um tempo bem menor. A expertise da CoreBiz está sendo levada para 12 países com o plano de mostrar que e-commerce não é apenas um canal de vendas “A loja física pode e deve estar presente nas estratégias do e-commerce. Essa competência contribui para desburocratizar a logística. O processo está apenas no início, mas já se mostrou bem-sucedido. É uma ação complementar que vai fidelizar o consumidor com a agilidade da entrega. Isso significa colocar os usuários da Cacau Show no centro, como um autêntico protagonista. Mesmo porque a loja física é uma extensão do e-commerce e um show-room permanente da marca. E o PDV deve materializar todos os conteúdos produzidos para destacar a marca. Quando o serviço é tratado como valor agregado, o e-commerce ajuda na geração de branding. Muitas empresas não enxergam que as transações online não devem ser tratadas de forma isolada. Tudo está no mesmo ecossistema. E os e-commerces precisam ficar bem atentos”, explicou Mota, “O impOrtante é prOpOrciOnar experiências pOsitivas para Os shOppers. trabalhamOs em parceria cOm muitas agências” Divulgação que acredita que os processos de branding nos canais de venda na internet podem ser ativados por conteúdos específicos, ações de CRM e performance. Com O Boticário foi realizado o mesmo. O produto adquirido no e-commerce pode ser retirado em uma das mais de 3.200 lojas da marca em todo o país e com a possibilidade de o cliente customizar a embalagem para um presente. Os franqueados têm um aplicativo para fazer o controle. “A tecnologia é favorável e amigável. Com um QR code a retirada é automática. O importante é proporcionar experiências positivas para os shoppers. Trabalhamos em parceria com muitas agências, que podem criar vídeos tutoriais para orientar o consumidor”, detalha Mota, que está levando a expertise da CoreBiz para 12 países e já tem escritórios próprios na Argentina e no México. 16 6 de maio de 2019 - jornal propmark

CONMEBOL COPA AMÉRICA BRASIL 2019 É A EMOÇÃO DO FUTEBOL DENTRO DE CASA. A RÁDIO TRANSAMÉRICA, reconhecida por realizar a cobertura das mais importantes competições esportivas para todo o país, adquiriu os direitos de transmissão da 46ª edição do evento. A equipe de Eder Luiz está #ComABolaToda para levar aos seus milhares de ouvintes os grandes momentos das partidas que reunirão as maiores equipes do futebol sul-americano. Coloque a sua marca em campo com toda a cobertura e credibilidade que só a melhor emissora do futebol pode oferecer. De 14/06 a 07/07/2019 NOSSOS PRINCIPAIS MERCADOS: SÃO PAULO - FM 100,1 RIO DE JANEIRO - FM 101,3 BELO HORIZONTE - FM 88,7 CURITIBA - FM 100,3 BRASÍLIA - FM 100,1 SALVADOR - FM 100,1 RECIFE - FM 92,7

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