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edição de 6 de março de 2017

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AgênciAs 2id cria

AgênciAs 2id cria experiências musicais para fidelizar clientes dentro e fora do PDV Empresa aproxima gravadoras e marcas que desejam ter relação afetiva e identificação com os consumidores por meio de projetos especiais Divulgação Equipe da 2id, que é especializada em aproximar marcas e consumidores por meio da música, uma ferramenta poderosa porque tem conexão emocional muito forte com as pessoas Danúbia Paraizo Traduzir conceitos subjetivos como originalidade e pluralidade por meio da publicidade tradicional nem sempre é tarefa fácil. Não à toa, a agência de music branding 2id encontrou na música espaço para trabalhar melhor a relação afetiva entre marcas e seus consumidores. Com clientes como Chilli Beans, Farm e Morana, a agência tem criado não apenas identidade sonora para empresas, como agora dá um passo à frente oferecendo projetos especiais de experiência musical. “O conceito de music experience foi natural porque já fazíamos projetos de sonorização de mais de 2.500 pontos de venda Brasil afora, além de sugerir constantemente experiências envolvendo música. Então, por que não tornar isso um novo negó- “Os fãs buscam cada vez mais se envOlver cOm as marcas, que estãO mais humanas” cio?”, ressalta Danrley Calabrezi, sócio e fundador da 2id. A ideia do music experience é conectar artistas e marcas, criando vínculos e identidade musical com o consumidor, que acaba sendo convertido em fã. Esse é o trabalho que já é feito com o Estúdio Chilli, que semestralmente convida atrações musicais para fazer shows exclusivos na flagship da marca, na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Por lá, já passaram nomes como Marcelo D2, Tássia Reis e Vespas Mandarinas, entre outros. Segundo Calabrezi, a agência mantém parcerias estratégicas com gravadoras, que disponibilizam não apenas seu portfólio de canções, mas seus artistas para ações que mais se encaixam ao perfil de cada marca. Atualmente, a 2id trabalha com Universal Music, Som Livre, Sony Music e Warner Music. O conceito de music experience não é novo fora do Brasil. Em 2016, a Heineken, detentora da marca de cerveja com tequila Desperados, lançou a campanha Release Your Inner Tequila, em Amsterdã. Uma das ativações, a festa House Party Plugged, transformou diversos objetos, como escadas, torneiras e até mesmo as garrafas da bebida, em instrumentos plugados de música eletrônica. “Há 20 anos, a Heineken reescreveu as regras na categoria de cervejas com o sabor único de tequila. Desperados vem rompendo essa barreira de lá para cá. Com a House Party Plugged, primeira ação da campanha Release Your Inner Tequila, conseguimos manter essa atitude viva e celebramos os espíritos não convencionais que ousam fazer as coisas diferentes”, disse, à época, Anna Bizon, diretora global da marca Desperados. “Os fãs buscam cada vez mais se envolver com as marcas, que estão mais humanas. Elas têm gênero, respondem no Facebook, criam essa proximidade. A música é uma ferramenta poderosa porque tem conexão emocional muito forte com as pessoas. A audição é a segunda ferramenta mais utilizada na propaganda, pois ajuda a construir a memória”, finaliza Calabrezi. 18 6 de março de 2017 - jornal propmark

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