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edição de 7 de agosto de 2017

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agências VML

agências VML reestrutura seu departamento de mídia e contrata novos líderes Luciana Schwartz, Caio Castro e Camila Cerniauskas são os reforços da área, que foi dividida em três disciplinas e tem equipe multidisciplinar Claudia Penteado VML reestruturou o seu A departamento de mídia. Anunciou novas lideranças, quebrando a tradicional hierarquia piramidal da área: ao dividi-la por disciplinas, com contato direto e permanente com grupos de clientes, busca reforçar atuação consultiva. Luciana Schwartz chegou à agência para assumir a diretoria de Mídia Omnichannel, enquanto Caio Castro lidera a diretoria de Mídia Performance e Camila Cerniauskas está à frente da diretoria de Mídia Branding Digital. Fernando Taralli, presidente da VML Brasil, explica que o contato com os clientes de fato passa a ser diário. “Afortunadamente, a mídia brasileira passa a ter de trazer métricas, controle e eficiência muito maiores. O ecossistema de consumo de meios mudou e estimulou a profissionalização ainda maior da área. Na estrutura horizontal, cada diretor tem interação direta com o cliente no dia a dia”, explica o executivo. As três divisões são novas. O novo trio de diretores de mídia vai comandar uma equipe multidisciplinar formada, entre as operações em São Paulo e Rio de Janeiro, por cerca de 35 profissionais atendendo à carteira de clientes, que conta com anunciantes como Bridgestone, Crefisa, Expedia, FAM, Docol, GoDaddy, Grendene Kids, Kimberly-Clark (Intimus, Plenitud e Huggies), Mattel, Ministério Público do Estado de São Paulo, Netflix, Nespresso, Oi Telecom, PayPal, Raízen/Shell, Universal Pictures, Verisign e Youse. Luciana – que trabalhou em grandes agências como Y&R e AlmapBBDO, e mais recentemente na Peralta – terá sob seu comando clientes com características de awareness massivo ou 360º, e em cuja estratégia o Camila, Luciana e Castro formam novo trio da VML, que vai comandar equipe multidisciplinar formada entre as operações em SP e RJ Taralli: “O ecossistema de consumo de meios mudou e estimulou a profissionalização” offline ocupa parte importante. Já Camila atenderá clientes para os quais a VML é a agência digital, enquanto Caio atuará junto a clientes focados exclusivamente em Performance, como Oi (que a VML atende na área de venda direta), Crefisa, Youse e FAM. De acordo com Taralli, o novo formato, delineado a partir de uma série de experiências bem-sucedidas em múltiplas plataformas, está alinhado com Fotos: Divulgação a meta mundial da VML de se tornar o principal parceiro dos seus clientes. “O mercado hoje demanda tamanha atenção e tamanho cuidado que não há mais espaço para uma figura de liderança na mídia que não tenha contato direto com o cliente. A pressão por métrica, dado, otimização e inovação é contínua”, observa. Inovação essa, claro, que não se restringe ao meio digital. “Os veículos como um todo estão mais abertos para inovar, receptivos a montar projetos especiais, e se profissionalizaram muito no Brasil”. No centro das mudanças estão, na visão de Taralli, novas formas de remuneração na publicidade, no caso da VML principalmente o fee, que, segundo ele, demanda maior dedicação, que a agência se torne uma extensão do cliente, com acesso a mais dados e muitas vezes com presença física permanente no cliente”, conclui. 40 7 de agosto de 2017 - jornal propmark

agências Fotos: Alê Oliveira À esquerda, Allan Barros, CEO da Pullse, com Lionel Chulam, sócio do Grupo Arplan, e o vice-presidente Carlos Pereira Pullse chega ao mercado com plano de liderar comunicação de varejo Faturamento inicial é de R$ 300 mi, com contas como rede Ricardo Eletro Paulo Macedo Apesar de já estar em funcionamento há cerca de dois meses, a Pullse, nova marca do Grupo Artplan, realizou evento de inaguração oficial da sua sede, em São Paulo, na última quinta-feira (3). O comando do receptivo foi do CEO Allan Barros, sócio do Grupo Artplan no empreendimento, ao lado do vice- -presidente Carlos Pereira, também sócio da operação. A agência chega ao mercado com o plano de liderar a comunicação de varejo no país. Sua principal conta é a rede Ricardo Eletro, uma das patrocinadoras do futebol global. “Somos a primeira agência exclusiva para o varejo em operação no país. E, com esse DNA explícito, precisamos estar comprometidos 100% com a entrega exigida pelos clientes. O que fazemos aqui é uma espécie de reality retail”, explica Barros. Da esquerda para a direita, Cadú Simão (Artemis), Antonio Fadiga (Artplan), Samuel Wuo e Alan Ordonhez, ambos da Pullse Diana Antonelli e Paulo Giannini (Globo), e Raphaela Araújo (Pullse) Danielle Barros e Henrique Collor, da área comercial da RedeTV! jornal propmark - 7 de agosto de 2017 41

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