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edição de 7 de dezembro de 2015

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MERCADO Divulgação A

MERCADO Divulgação A famosa campanha australiana Dumb ways to die está entre as selecionadas da lista do Gunn Report Os 20 melhores do século 21 Ranking do Gunn Report teve votação popular e traz comerciais marcantes Kelly Dores divulgação da lista dos 20 A melhores comerciais do século 21 elaborada pelo Gunn Report trouxe à lembrança campanhas marcantes dos últimos 15 anos, que valem a pena ver de novo. Como não poderia deixar de ser, o famoso case Dumb ways to die (Maneiras estúpidas para morrer, em tradução livre) está no ranking. Criada pela McCann Melbourne para o Metro Trains, da Austrália, ganhou nada menos do que 29 Leões em Cannes, em 2013. Com uma trilha que gruda feito chiclete, a animação bem-humorada foi desenvolvida para reduzir os acidentes no metrô australiano e cativou adultos e crianças no mundo todo. Simplesmente inesquecível. Também está na lista o icônico comercial do Gorila que toca bateria ao som de Phil Collins. Consagrado pela propaganda mundial, ele foi criado pela Fallon London para Cadbury e ganhou o Grand Prix de Film de Cannes em 2008, virando o ‘case do ano’. “O resultadO é uma seleçãO dOs mais icônicOs e amadOs cOmerciais da nOssa indústria durante esses últimOs 15 anOs” Já em 2010 o Gunn relaciona o filme The man your man could smell like, assinado pela Wieden + Kennedy Estados Unidos para Old Spice (P&G). Um dos trabalhos publicitários de maior repercussão na década, o comercial, bem-humorado e meio nonsense, também ganhou GP em Cannes e tornou-se um dos maiores fenômenos de marketing viral da publicidade mundial. Por fim, o último grande filme relacionado no ranking do Gunn Report cronologicamente foi Epic Split, que mostrou um espacate sensacional do astro Jean-Claude Van Damme entre dois caminhões da Volvo. A campanha foi criada pela sueca Forsman & Bodenfors para Volvo Trucks e ganhou GPs de Cy- ber e de Film em Cannes no ano de 2014. O Brasil, porém, não conseguiu emplacar nenhum filme entre os 20 comerciais do século 21. Nem mesmo 100, criado pela F/Nazca S&S para a Leica, que conquistou este ano o primeiro Grand Prix de Film de Cannes para o Brasil, entrou na lista. A lista do Gunn Report teve votação popular. Donald Gunn, fundador do Gunn Report, disse: “Nós estamos encantados com a alta participação das pessoas na votação. O resultado é uma seleção dos mais icônicos e amados comerciais da nossa indústria durante esses últimos 15 anos”. Para conferir os 20 melhores do século 21, acesse o link http://bit.ly/1OD1SJy. 14 7 de dezembro de 2015 - jornal propmark

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