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edição de 7 de dezembro de 2015

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MÍDIA Divulgação A

MÍDIA Divulgação A atriz Maria Fernanda Candido e Jorge Forbes (foto) vão estar à frente do programa “Terra dois”, aposta da TV Cultura para atrair público e anunciantes TV Cultura busca verbas no mercado publicitário Emissora quer financiar projetos da sua grade estreitando relacionamento com agências e anunciantes com pilotos para o ano de 2016 AnA PAulA Jung Em um evento realizado no dia 2 de dezembro, na sede da TV Cultura, em São Paulo, a emissora sinalizou interesse de aproximação com o mercado publicitário. Cerca de 200 profissionais do mercado, entre agências e anunciantes, estiveram presentes. A ideia, segundo Marcos Amazonas, responsável pela programação e captação de negócios para o canal da Fundação Padre Anchieta, é buscar é atrair empresas com sinergia mercadológica com a sua grade de programação. “Estávamos um pouco afastados e com baixa visibilidade no mercado pela falta de presença. Agora, com a equipe comercial reestruturada queremos abrir as portas para um relacionamento mais integrado. Queremos ouvir a opinião das agências e ver se acreditam nos projetos”, disse Amazonas. Foram mostrados os pilotos e promos de cada um dos projetos que contemplam interatividade, uso de novas tecnologias e de múltiplas plataformas com foco em diversos segmentos entre os quais comportamento, musicais, saúde, dramaturgia e infantojuvenil. Com isso, a TV Cultura pretende atingir públicos diferentes, como jovens e famílias, por exemplo. Entre as produções apresentadas estão o programa musical “Canções da Terra”, com Renato Teixeira e Tiê; “O quarto 13”, uma série juvenil que mistura ficção e game; “Novo elenco”, um reality show de teatro apresentado por Jarbas Homem de Mello e “Terra dois”, com Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes, que retrata as mudanças no mundo atual no que diz respeito a família, sexo, amor e outros sentimentos e relações. “Não sei se todos os projetos vão para a grade. Queremos ouvir o mercado. Se não tiver apoio ou tiver rejeição talvez não seja produzido ou seja adiado”, disse Amazonas. “Além dos 12 novos programas, nós estamos desenvolvendo outros formatos e outros programas. Mas o que queremos é que o mercado publicitário e os anunciantes conheçam e invistam no potencial da emissora”, acrescentou. “nem todos os projetos vão para a grade. Queremos ouvir o mercado” Para o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, “com os novos programas, a TV Cultura resgata a sua tradição que é ser uma emissora pública que conseguiu ousar e encontrar novas linguagens, que serviu de modelo e ganhou e continua a ganhar prêmios internacionais por seus produtos, pela sua qualidade e pela seriedade com que trabalha. Mendonça ressaltou que, com apoio, será possível colocar na grade da TV Cultura programas com o padrão que é marca da emissora há 46 anos”. Apesar da crise que o país atravessa, Mendonça acredita que a TV Cultura “está dando um exemplo de pujança, de garra, de determinação, mostrando que está presente e viva e terá um ano de 2016 extremamente positivo”. Atualmente, a emissora conta, em média, com dois pontos de audiência no horário noturno. 24 7 de dezembro de 2015 - jornal propmark

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