Views
6 years ago

edição de 7 de dezembro de 2015

  • Text
  • Jornal
  • Propmark
  • Dezembro
  • Brasil
  • Campanha
  • Mercado
  • Anos
  • Marca
  • Digital
  • Marketing

IDEIAS F/Nazca usa

IDEIAS F/Nazca usa conceitos clássicos para Next Awards É a primeira vez que a agência brasileira cria campanha para o britânico D&AD, sob o título "Are you next" Claudia Penteado F/Nazca Saatchi & Saatchi assina a A campanha da segunda edição do “Next Awards”, competição promovida pelo britânico D&AD que consagra novos diretores de cena e fotógrafos no mercado de trabalho. As peças têm a missão de divulgar o festival internacionalmente e, segundo Pedro Prado, diretor de criação da agência, “tocar na alma dos futuros grandes nomes do mercado”. Intitulada “Are you next”, a campanha é feita de pôsteres com elementos gráficos simples e textos fortes, que reconstroem comerciais históricos como “Balls” (Sony), “The Cog” (Honda) e fotografias icônicas como “Unhate” (campanha da Benetton) e “Nevermind” (álbum do Nirvana). A intenção é convocar a nova geração de profissionais a superarem esses exemplos em suas criações. “A série foi inspirada em verdadeiras obras-primas que, generosamente, despertam em nós esse sentimento ambíguo e nos impulsionam a ir além”, explica Theo Rocha, diretor de criação da agência. Além da minuciosa escolha das fotos e filmes que servem de referência para os profissionais, os pôsteres foram impressos utilizando diferentes técnicas, como a impressão sobre pedra. O resultado final reflete o capricho do processo manufaturado. “É uma honra e uma enorme responsabilidade fazer uma campanha Fotos: Divulgação Campanha é composta de pôsteres com elementos gráficos simples e textos fortes, que reconstroem comerciais históricos como “Balls” (Sony), “The Cog” (Honda) e fotografias icônicas como “Unhate” (Benetton) e “Nevermind” (álbum do Nirvana) para o D&AD. É uma instituição que acredita nas três coisas que mais acreditamos: craft, craft e craft”, afirma o diretor de criação Rodrigo Castelari. Esta foi a primeira vez que a agência brasileira fez uma campanha para o D&AD. A campanha foi criada por Fabio Fernandes, os diretores de criação Pedro Prado, Rodrigo Castellari, Theo Rocha e o diretor de arte Fabiano Higashi, que também assina a ilustração juntamente com Fabio Vido. Edna Bombini é a art buyer e a animação é de Rosana Sallum. Jomar Farias e Leandro Ferreira assinam a produção gráfica. 30 7 de dezembro de 2015 - jornal propmark

Estamos comemorando. Só essa frase já seria motivo suficiente de surpresa num ano duro como este. Mas tem mais. Apesar do ano tão difícil, em 2015 a Dentsu está comemorando o melhor resultado da sua breve história aqui no Brasil. Ganhamos cinco novas contas durante o ano : Talharim, da Nissin, Teacher’s, Lexus, Toyota Varejo Rio de Janeiro e Toyota Varejo Nordeste. A gente tem muita notícia boa para contar sobre 2015. Inclusive esta: ter notícia boa sobre 2015. Além disso, lançamos grandes trabalhos, como a ação Prius Challenge, a Cup Noodles Machine , a campanha para o Dia das Mães Canon , o filme de Talharim com a Grazi Massafera e a campanha para a Placar que homenageia a Seleção Brasileira, entre muitos outros. Ganhamos prêmios internacionais . Ganhamos reconhecimento aqui e lá fora. Enfim, ganhamos de 2015. Que venha 2016. Brasil Good Innovation

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.