Views
6 years ago

edição de 7 de março de 2016

  • Text
  • Mulheres
  • Mulher
  • Brasil
  • Marca
  • Jornal
  • Anos
  • Propmark
  • Mercado
  • Marcas
  • Ainda

DIa Da mulhEr Interesse

DIa Da mulhEr Interesse pelo esporte incentiva ESPN a criar portal exclusivo ESPNW, que existe desde 2010 nos Estados Unidos, ganha versão brasileira; Africa assina campanha que será veiculada no Brasil e na AL Fotos: Divulgação Filme para o lançamento do ESPNW, portal criado especialmente para atingir o público feminino, faz uma provocação a respeito do papel da mulher no esporte Cristiane Marsola ESPN aproveita o Dia Internacional da Mulher e lança A o www.espnw.com.br, um portal voltado ao público feminino. O veículo especializado em esportes enxergou uma oportunidade no Brasil. “Já existe uma iniciativa como essa desde 2010 nos Estados Unidos. Somado a isso, tem um interesse crescente da mulher pelo esporte e também o aumento do mercado feminino em geral”, fala Sarah Buchwitz, head de marketing da ESPN no Brasil. Para o lançamento do portal, a Africa criou uma campanha que será veiculada no Brasil e na América Latina. “A comunicação traz um pouco dessa provocação sobre qual é o espaço da mulher no esporte. Queremos que as pessoas adivinhem quem está protagonizando um lance”, diz Sarah. Além de ser veiculada nos canais ESPN na TV, a campanha também contempla redes sociais, cinema e MDOOH. “Para a ESPN, o esporte vai além do entretenimento, é uma ferramenta de transformação. A campanha reflete exatamente isso, é um orgulho fazer parte de um projeto pioneiro no Brasil de valorização da mulher através do esporte”, fala Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa. O filme mostra fãs de esporte tentando adivinhar quem é o pratagonista de alguns lances de basquete, futebol e surfe. Na peça, ninguém cita nome de mulheres. O novo site é focado em conteúdo esportivo sob a ótica feminina e com a chancela da ESPN. “Teremos conteúdo de interesse para desde a atleta amadora até a profissional de alto nível que compete”, explica Sarah. O portal é dividido em quatro áreas: notícias, lifestyle, especiais e blogs. Para tornar o conteúdo mais atrativo, o ESPNW conta com um time de mulheres relacionadas ao mundo do esporte em diferentes especialidades, como medicina, fisioterapia, nutrição, preparação física e psicologia. Além disso, comentaristas dos canais ESPN e ex-atletas olímpicas também colaboram com o veículo. Magic Paula (basquete), Ana Moser (vôlei), Flavia Delaroli (natação), Juliana Cabral (futebol) e Daniele Zangrando (judô) se juntam ao time de jornalistas, que conta com a apresentadora Juliana Veiga e a repórter Gabriela Moreira. “A ESPN se preocupa em ter conteúdo relevante para todos os targets. A mulher tem uma relação diferente com o esporte e por isso precisamos ter conteúdo que também fale com ela de forma relevante”, afirma Sarah. 42 7 de março de 2016 - jornal propmark

Dia Da mulher Roberta Dabdab e Mabel Feres, do Estúdio X+X: além da fotografia, maior demanda por vídeos Fotógrafas lançam canal dedeos PLÁ#ElasDaoADica entrou no ar no YouTube com conteúdo para mulheres Há 20 anos atuando com imagens, as fotógrafas Roberta Dabdab e Mabel Feres, do Estúdio X+X, começaram a perceber, há cerca de dois anos, uma maior demanda por vídeos. Sem deixar de lado a estética estática das fotos, elas decidiram investir em um projeto de conteúdo audiovisual e acabam de lançar no YouTube o canal PLÁ#ElasDaoADica. Atrás das câmeras, tanto para fotografia quanto para dirigir cenas, Roberta e Mabel criaram um espaço para assuntos diversos direcionados às mulheres. A proposta, segundo elas, é ter pelo menos dois novos vídeos por mês com temas que incluem beleza, bem-estar, alimentação e qualidade de vida. No ar, desde o último dia 25, ainda sem patrocinadores e apoio de marcas, o PLÁ tem objetivo de associar seu conteúdo a marcas. A estreia do canal é marcada com cinco vídeos, cada um com cerca de um minuto de duração. Entre as participantes estão a atriz Nathalia Rodrigues, que fala de transporte público, e a estilista Georgia Halal, com sugestões para usar bicicleta. Cenas de programas do canal PLÁ, que está no YouTube jornal propmark - 7 de março de 2016 43

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.