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edição de 7 de novembro de 2016

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mercado Publicidade global deve crescer 4,2% no próximo ano, aponta Warc Brasil deve encerrar o ano de 2016 com 3,3% de aumento nos investimentos publicitários; Rio 2016 ajudou a impulsionar comunicação Divulgação Um dos comerciais que chamaram a atenção durante a Rio 2016 foi da WMcCann para o Bradesco, com a música Se ligaê: Olimpíada alavancou a publicidade no Brasil, diz estudo mente pelos Jogos Olímpicos, que impulsionaram investimentos principalmente em TV e outdoor, levando a um aumento de investimentos nesses canais da ordem de R$ 1,5 bilhão. “Outro impulsionador é o rápido aumento dos investimentos na internet, especialmente móvel. Acreditamos que houve mais de R$ 10 bilhões em propaganda digital no Brasil este ano, próximo dos R$ 11 bilhões de 2017. A internet é o segundo maior meio no país, capaz de contribuir fortemente para os resultados. Estou otimista e acredito que o Brasil sairá da recessão em 2017, e tempos mais prósperos estão por vir”, disse McDonald. No Brasil, o outdoor teve um crescimento de investimentos da ordem de 12,9% e deve Claudia Penteado último estudo Consensus O Ad Forecast, realizado pelo serviço de inteligência de marketing do instituto inglês Warc, indica que os investimentos em publicidade devem registrar crescimento de cerca de 4,5% este ano e apresentar uma taxa de crescimento de 4,2% em 2017. No Brasil, a previsão é de um crescimento da ordem de 2,1% no próximo ano, mais moderada do que os 3,3% deste ano, marcado pela crise político-econômica. James McDonald, analista sênior do Warc, afirma que, apesar da queda do PIB e do aumento dos preços ao consumidor, resultado da crise econômica que atinge o país, o resultado no Brasil foi positivamente afetado principalcrescer 7,7% no ano que vem, mais do que todos os meios. A internet cresceu 6,2% por aqui e, no ano que vem, a previsão é que cresça 7,2%, enquanto a TV deve crescer 1,8% (este ano cresceu 3,6%). Os demais meios têm previsão de queda nos investimentos no ano que vem, segundo o relatório do Warc. Globalmente, a TV deve crescer 1,1% e a internet 13% este ano, sendo que o mobile se manterá como o canal que mais crescerá, inclusive no ano que vem, que promete números um pouco mais moderados de uma maneira geral. Os 13 mercados cobertos pelo Warc apresentaram crescimento este ano e deles, oito devem ter taxas de crescimento mais modestas em 2017. Dos mercados do Bric, a Índia é a de melhor performance em investimentos publicitários, com crescimento de 13,3% este ano (liderando o ranking geral dos 13 mercados), seguida da China (+7,1%) e da Rússia (+6,1%). O Reino Unido, apesar do Brexit, cresceu 5,6% este ano e tem previsão de crescimento de 4,3% para o ano que vem. Globalmente, o segmento mobile deve crescer 34,2% no ano que vem – enquanto o crescimento registrado este ano foi da ordem de 47,1%, seguido de internet (14,6%), OOH (3,4%), cinema (3,1%) e TV (2,8%). Rádio cresceu, este ano, 0,4%, e tanto revistas como jornais tiveram queda de 5,9% e 8%, respectivamente, nos investimentos publicitário, e seguem como os dois únicos meios que devem apresentar queda no ano que vem. 12 7 de novembro de 2016 - jornal propmark

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