Views
4 years ago

edição de 8 de abril de 2019

  • Text
  • Ainda
  • Jornal
  • Marcas
  • Abril
  • Campanha
  • Propmark
  • Mercado
  • Marca
  • Brasil
  • Marketing

AgênciAs Accenture

AgênciAs Accenture adquire a Droga5 e quer levar “marcas para o futuro” Empresa de David Droga era uma das grandes referências do cenário independente; movimento da consultoria gera discussões no mercado David Droga: “A proposta que podemos levar ao mercado com a Accenture Interactive transformará a indústria” LEONARDO ARAUJO Uma das grandes agências do mercado independente, a Droga5, foi adquirida pela consultoria Accenture e se tornará parte da Accenture Interactive. O movimento sacudiu o mercado de comunicação na última semana e gerou diversas discussões sobre seu significado. Com clientes como The New York Times, HBO, Amazon e Under Armour, a agência sediada em Nova York dá o que falar desde o ano de sua fundação, em 2006, quando resolveu simular a pichação do Força Aérea Um em um case para divulgar uma marca de roupas. O espírito quase anarquista do case supracitado é o que, muitos alegam, poderá ser perdido com a conclusão da aquisição. Aliás, vale ressaltar, o negócio está sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo a liberação antitruste. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. Segundo o próprio comunicado da empresa, a aquisição dará à Accenture Interactive uma posição distinta no mercado, permitindo que ela “leve as marcas para o futuro”. Qual seria este futuro? Segundo Brian Whipple, CEO global da empresa, trata-se de um porvir onde o objetivo “não é apenas criar grandes ideias; é sobre criar ótimas experiências”. “Estamos entusiasmados por trabalhar com David Droga e sua equipe de estrategistas de marca e mentes criativas para promover nossa ambição de melhorar a experiência humana, de forma completa, com marcas. Ao celebrarmos o aniversário de dez anos da Accenture Interactive, unir forças com a Droga5 será um marco revolucionário para nós e para a indústria, à medida que continuamos a reunir a combinação certa de recursos para o profissional de marketing moderno”, afirma. “Desde o primeiro dia, temos trabalhado duro para impulsionar a nossa indústria e levar um impacto positivo para todos”, afirma David Droga, fundador e presidente criativo da Droga5. “O mundo da publicidade está mudando e estamos empolgados com essa incrível oportunidade com uma empresa que agregará mais dimensão às nossas melhores ideias e nos levará além de nossas ambições existentes. A proposta que podemos levar ao mercado com a Accenture Interactive transformará a indústria”. Droga permanecerá em seu papel como presidente criativo da Droga5, Sarah Thompson continuará como CEO global e Bill Scott permanecerá como CEO do Reino Unido, trabalhando ao lado do restante da equipe de gerenciamento da agência. “DesDe o primeiro Dia, temos trabalhaDo Duro para impulsionar a nossa inDústria e levar um impacto positivo para toDos” Divulgação A adição da Droga5 representará a maior aquisição da Accenture Interactive desde sua fundação, em 2009. Desde as primeiras aquisições, incluindo a empresa de design Fjord e a Acquity Group, especialista em comércio eletrônico, em 2013, até aquisições mais recentes, como as creative shops Karmarama e The Monkeys, bem como a expansão em áreas que incluem realidade estendida e serviços programáticos, o negócio de US$ 8,5 bilhões tem evoluído. No Brasil, a consultoria adquiriu no fim de 2018 a New Content, agência de content marketing. A liderança criativa da Accenture Interactive por aqui, aliás, é de Eco Moliterno, que deixou a Africa no início de 2017 para assumir o cargo. À época, assim como agora, a discussão sobre o papel das consultorias na comunicação foi retomada. Resta esperar para saber como será a nova Droga5. 10 8 de abril de 2019 - jornal propmark

A MAIOR REDE DE RÁDIOS FM DO BRASIL AMPLIA A SUA AUDIÊNCIA ATRAVÉS DE OUTRAS MÍDIAS A Rádio Transamérica tem sempre um conteúdo relevante para todos os ouvintes, não importa onde estiverem. A Rádio pode ser ouvida, lida, vista e compartilhada onde e como os milhões de ouvintes no Brasil puderem e desejarem. Sintonize 100.1 FM, acesse o portal radiotransamerica.com.br e curta nossas redes sociais. /TRANSAMERICAFM @TRANSAMERICAHITS @RTHITS /TRANSAMERICAPOP @TRANSAMERICAPOP @TRANSAMERICAPOP /TRANSAMERICALIGHT @TRANSAMERICALIGHTCWB @RTLIGHTOFICIAL

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.