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edição de 8 de abril de 2019

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MARCAS Deca

MARCAS Deca expande atuação e reforça presença no segmento de cozinhas Dentre outras mudanças, conta publicitária da marca, que faz parte do Grupo Duratex, entrou em processo de concorrência no fim de março MARIANA BARBOSA Fundada no ano de 1947, a Deca é conhecida de longa data dos consumidores brasileiros de louças e metais sanitários. Ao longo do tempo, a marca apostou nos pilares de qualidade e design para se posicionar no mercado e entrou aos poucos em outros ambientes da casa por meio de linhas de metais. Neste ano de 2019, prestes a completar 62 anos, o principal objetivo da Deca é expandir sua atuação e portfólio e reforçar sua presença nas cozinhas. Para Bruno Antonaccio, diretor de desenvolvimento e marketing da marca, a empresa como um todo vive um momento de transformação cultural. Toda a companhia Duratex, da qual faz parte, vem disseminando sua missão de “tangibilizar soluções para o melhor viver”. “Realizamos pesquisas com clientes, consumidores e profissionais para obter insights e novidades. Agora, damos um passo importante em nossa oferta de soluções”, comenta. No total, a marca passará a oferecer 14 opções de cubas de cozinha em diferentes materiais, como inox, quartzo, louça e ferro fundido. Para o lançamento, a empresa traz a campanha A história que falta na sua cozinha, que exalta o ambiente como um centro que une pessoas e gera boas histórias. Essa é a primeira criação da DPTO para a marca. A agência, que já era parceira da Deca para as ações de relacionamento com profissionais e na realização dos prêmios Deca e Deca Club, vem atuando ao lado da marca de forma “interina”, já que a conta publicitária de todo o grupo Duratex está em processo de transição. A companhia vinha sendo atendida pela WMcCann, que abriu mão da conta em conversa realizada em dezembro de Bruno Antonaccio: “Casa Cor nos ajuda porque é um grande laboratório onde conseguiremos colocar projetos em prática” 2018. No fim do mês de março, o grupo iniciou processo de concorrência e convocou as agências. A agência escolhida após o pitch será responsável por atender a Duratex institucionalmente e todas as suas marcas: Deca, Hydra, Ceusa, Durafloor, Florestal e da homônima Duratex. A parceira será responsável por trabalhar produtos, processos corporativos e o pilar de sustentabilidade, comum para toda a Duratex. “Falando especificamente sobre Deca, é impossível não promover ações voltadas à questão da água. Entendemos que é nosso papel educar as pessoas sobre a utilização correta do insumo. Trabalhamos fortemente com a sustentabilidade em nossa produção adotando medidas de redução do consumo de água e energia. Além disso, desenvolvemos também a tecnologia Deca Confort, presente em todas as “Realizamos pesquisas paRa obteR insights e novidades. agoRa, damos um passo impoRtante em nossa ofeRta de soluções” Divulgação nossas linhas de banheiros com o objetivo de regular a intensidade de água nas torneiras e evitar o desperdício por causa de vazamentos e respingos”, afirma Antonaccio. O executivo comenta ainda a estratégia da marca em ampliar também sua participação na Casa Cor, evento do qual participa há 26 anos. Em 2019, a Deca estará presente em todas as edições do evento: 19 nacionais e quatro internacionais, que ocorrem na Bolívia, Peru, Paraguai e Miami. “Parte importante de nosso faturamento já vem da exportação, e queremos crescer também dessa forma. A plataforma Casa Cor nos ajuda porque é um grande laboratório onde conseguiremos colocar projetos em prática, estar em proximidade com nosso público nos ambientes de banheiro e cozinha e entender melhor diferentes produtos e tendências”, acredita. 36 8 de abril de 2019 - jornal propmark

PrePare-Se A campanha do lançamento dos novos aparelhos 8K segue um alinhamento global. No Brasil, a comunicação foi demarcaS Nova TV 8K da Samsung promete integração entre aparelhos da casa Tecnologia IoT permite que usuário ajuste ar-condicionado e máquina de lavar pelo televisor; lançamento no Brasil tem ação com Game of Thrones MARINA OLIVEIRA Samsung lançou na última A semana sua nova linha de televisores QLED com tecnologia 8K. Os aparelhos chegam ao Brasil em versões de 65, 75 e 82 polegadas. O terceiro modelo, esperado para o segundo semestre, deve ser ainda maior, alcançando as 98 polegadas. “Com este produto estamos nos posicionando como pioneiros no mercado de tecnologia ultra-avançada. Ele pertence à categoria da superdefinição, aliando-se à inteligência artificial e ao upscalling. Todos os recursos de internet das coisas (IoT) estarão presentes nos aparelhos 8K e vão transformar a TV em uma grande central de automação”, comenta Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão de Consumer Electronics (CE), em sua primeira entrevista desde que assumiu a área em fevereiro. “A televisão passa a ser um agregador, assim como o celular já foi. Ela se torna o integrador da máquina de lavar e do ar-condicionado, ou seja, pelo aparelho de TV a pessoa consegue ligar e desligar a lavadora e controlar o fluxo do ar”, defende Patrícia. A executiva quer aproveitar “a liderança consolidada da Samsung” em CE para trabalhar outros produtos. A empresa também anunciou a chegada de mais quatro modelos QLED 4K para 2019, composta por Q60, Q70 e Q80. A Samsung ainda ampliou o lineup de TVs com a chegada das novas UHD 4K, que também contam com a solução do visual livre de cabos. Outro anúncio feito pela companhia são três novos soundbars, sendo um deles modelo premium. Patrícia Pessoa, que assumiu marketing de Consumer Eletronics, afirma que “televisão passa a ser agregador como o celular foi” “Todos os recursos de inTerneT das coisas (ioT) esTarão presenTes nos aparelhos 8k e vão Transformar a Tv em uma grande cenTral de auTomação” Divulgação senvolvida pela Cheil e a parte de digital pela Sunset. Sob o mote Prepare-se para ver muito mais, estão previstas algumas etapas de divulgação. A partir desta segunda-feira (8), a Samsung passa a veicular nas TVs abertas e a cabo um filme contando detalhes sobre a nova tecnologia 8K. Mais tarde, está previsto um segundo filme, que explica o que é o upscalling, ou seja, como a marca entrega 33 milhões de pixels por polegada. Ações de OOH também estão previstas. A campanha digital vai cobrir todas as mídias e redes sociais e ainda prevê ações com influenciadores. “Vamos trabalhar com canais de conteúdo digital para explicar essa tecnologia porque entendemos que o consumidor precisa compreender o que ela traz de vantagem. Faremos um trabalho de educação da audiência assim como fizemos quando lançamos as 4K”, defende Patrícia. A “cereja do bolo”, como define a executiva, é o patrocínio da série Game of Thrones no Cinemax, da HBO. A Samsung fechou parceria com o canal para divulgar a campanha do lançamento das novas TVs no warmup das temporadas antigas e também no primeiro episódio da nova, que estreia dia 14 de abril. “É a tecnologia 8K e a 8ª temporada. Eles produzem um produto primoroso e nós também, por isso faz sentido essa parceria”, defende Patrícia. Além disso, está prevista uma ação exclusiva para 80 convidados, que terão a oportunidade de assistir ao primeiro episódio na Sala Samsung Onyx 4K, no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A tela LED foi inaugurada no fim de fevereiro e é o primeiro display modular da categoria no Brasil. jornal propmark - 8 de abril de 2019 37

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