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edição de 8 de julho de 2019

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agêNCias Holding Clube

agêNCias Holding Clube investe em projetos proprietários com plataforma Nº 1 Réveillon, Festival Path e camarotes patrocinados no Carnaval e outras festas estão no foco do grupo que busca alternativas para live marketing Paulo Macedo Ainda responsável por 80% do volume de negócios das seis empresas da Holding Clube, entre as quais o Banco de Eventos e a Samba, o live marketing tradicional está cedendo lugar à organização de eventos proprietários, que não necessitam de pitchs constantes e abrem portas para monetização diversificada como patrocínios e venda de ingressos. Um dos pilares desse direcionamento é a Plataforma Nº 1. Antes um camarote para abrigar convidados da cerveja Brahma no Sambódromo do Rio, agora é um evento que atrai interesse de marcas que aproveitam a ocasião para fazer relacionamento, Dentsu faz mudança no seu time de profissionais da área de criação Contratações e promoções fazem parte da estratégia do vice-presidente Felipe Cuvero e do CEO e CCO Mario D’Andrea para entrega aos clientes Dentsu Brasil anunciou na A semana passada mudanças no seu departamento de criação. Envolve promoções e contratações. Entre as novidades, Christian Faria, na agência desde 2014, e Murilo Torezan, há dois anos, passam a exercer a função de diretores de criação associados. A agência também destaca a promoção de Kojiro Tanoue, ex-creative planner na Dentsu em Tóquio. Na filial brasileira há cinco anos, Kojiro passa a atuar como diretor de criação de inovação. Diego Torres foi promovido a head de content. O profissional já foi colaborador do portal Catraca Livre e acabou de produzir a HQ Periférica Kauíra Dorme. Juiana Ferraz e Marcio Esher consolidam estratégia “on demand” na Holding Clube Chegam ao time os redatores Mario Lins e Nathalie Lourenço; as community managers Viviane Teves e Thaís Bitencourt; o diretor de arte Gustavo “Guives” Leal; e a assistente de arte Amanda Santos. Para o CEO e CCO Mario D’Andrea, “a nova estrutura de criação liderada por Cuvero segue a linha de raciocínio da Dentsu no mundo todo. Unir diferentes expertises e provocar a diversidade de pensamentos, sempre focada nos dados dos consumidores reais. Acreditamos que para fazer a diferença nos negócios dos clientes temos de, antes, fazer diferença na vida das pessoas”, diz D’Andrea, que também é presidente da Abap. Marçal Neto/Divulgação exibir e fazer experimentação de produtos, parcerias e venda de cotas. A operadora TIM é patrocinadora máster. O UOL é a plataforma para multiplicar conteúdos. O plano é ampliar o alcance do Nº 1 para festas juninas, Réveillon etc. Tudo on demand. “Este ano vamos ter o Réveillon de Itacaré, na Bahia. Além do evento em si, vamos fomentar o turismo na região. A ideia é deixar esse legado. A prefeitura local nos procurou e estamos no meio do processo, que leva um ano para ser finalizado. Outras prefeituras estão buscando ideias. O evento proprietário é o caminho”, explicam Marcio Esher e Juliana Ferraz, respectivamente CEO e diretora-comercial/negócios da Holding Clube. Felipe Cuvero, agachado de preto (centro), com o time de criativos da Dentsu Brasil Divulgação 40 8 de julho de 2019 - jornal propmark

agências Mark Up cria universidade interna para capacitar os funcionários Expectativa é que 80 colaboradores participem do programa, criado para sanar deficiências das diversas áreas da empresa de live marketing Mark Up lançou a Universidade Mark Up, plataforma A interna de desenvolvimento profissional, concentrada nos objetivos e estratégias da empresa. A ideia é promover o acesso dos colaboradores ao conhecimento e à capacitação. Segundo a agência, 80 funcionários participarão do projeto. Segundo a presidente, Silvana Torres, a universidade é resultado da evolução do modelo de treinamento e capacitação praticado pela área de desenvolvimento organizacional. “Nestes 25 anos de atuação, a agência sempre buscou facilitar o acesso à educação, dando suporte à participação de colaboradores de todos os níveis em cursos externos, eventos e workshops. Para esta nova fase, verifica- Divulgação Silvana Torres: “Todos os funcionários, de todas as áreas e níveis, terão oportunidade” mos por meio das avaliações semestrais de desempenho algumas deficiências comuns das áreas e passamos a olhar para isso de forma macro, pois não consideramos esses gaps como individuais, mas, sim, do negócio. Decidimos, então, trabalhar nisso in company, ou seja, trazer o desenvolvimento para dentro de casa. Todos os funcionários, de todas as áreas e níveis, terão oportunidade de se capacitar”, explica Silvana. Para ela, com as aulas da Universidade Mark Up, a expectativa é que o desempenho dos colaboradores seja aprimorado em até 80%. “O autodesenvolvimento é um pilar importantíssimo e queremos que nosso time aplique todo o conhecimento absorvido no dia a dia”. Publicis contrata head de tecnologia Márcio Bueno vai responder ao CCO Domênico Massareto Publicis contratou Márcio A Bueno como head de tecnologia e projetos. Com 22 anos de mercado, Bueno se reportará ao CCO Domênico Massareto e comandará um time de 16 profissionais. O executivo também tem passagens pela Audaz, CP+B Brasil e FCB e ainda atuou na Dotz por seis anos. Bueno tem em seu currículo mais de 100 prêmios, incluindo 35 Leões de Cannes (sendo 1 Grand Prix em Mobile), D&AD, One Show e Estrela Preta no Festival do Clube de Criação. Ele já trabalhou em projetos para grandes marcas como os 110 anos do Striding Man da Johnnie Walker/Diageo, Nivea Márcio Bueno, contratado da Publicis Divulgação Doll e Protection AD para Nivea, Speaking Exchange para CNA e Print for Help para HP, entre outros. ampfy conquista grupo Ri Happy Agência será responsável por toda comunicação on e offline Ampfy conquistou as quatros marcas do Grupo Ri A Happy: RiHappy, Mundo RiHappy, RiHappy Baby e PB Kids. Uma equipe com mais de 30 profissionais será responsável pela comunicação on e offline. Flavia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy, comenta a parceria: “Para nos apoiar no processo de transformação, com um marketing orientado cada vez mais por dados e tecnologia, buscamos um parceiro capaz de desenvolver a marca e com um olhar de negócio. Estamos confiantes”. A estreia será no Dia das Crianças, principal data para a marca. Gabriel Borges, CSO da Ampfy, conta que a parceria visa criar uma visão integrada do mundo físico e digital, tra- Divulgação/Ali Karakas Flavia e presidente da Ampfy André Chueri balhando o conceito de omnichannel focado na experiência do consumidor. “A chegada das marcas do Grupo Ri Happy nos dá orgulho e motivação. O desafio é fortalecer o propósito da marca e criar proximidade com o público”, afirma. jornal propmark - 8 de julho de 2019 41

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