Views
5 months ago

edição de 8 de julho de 2019

  • Text
  • Ainda
  • Mercado
  • Marca
  • Jornal
  • Propmark
  • Julho
  • Marcas
  • Anos
  • Brasil
  • Marketing

prêmIos Colunistas abre

prêmIos Colunistas abre inscrições e reformula site para edição 2019 Com abrangência nacional, premiação julgará trabalhos em 13 categorias, nas regionais Norte-Nordeste, Centro-Leste, Brasília, RJ, SP e Sul Prêmio Colunistas, mais O tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil, já tem inscrições abertas para sua 53ª edição, que avaliará os trabalhos inscritos em 13 categorias: Branded Content, Design, Digital, Filme, Inovação, Marketing Direto, Mídia, Mídia Exterior, Mídia Impressa, Mídias Integradas, Promo e Live, Rádio e RP. Este ano, serão realizadas as regionais Norte-Nordeste, Centro-Leste, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul. As instruções para participar da premiação, bem como outras informações, podem ser acessadas pelo site reformulado colunistas.com.br/, grande novidade para 2019. O prêmio é uma iniciativa da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), com o objetivo de destacar os mais notáveis trabalhos de comunicação de marketing realizados por empresas e profissionais atuantes no país. A entidade é presidida por Armando Ferrentini e tem Marcio Ehrlich como vice-presidente executivo e coordenador nacional da premiação. “Além de ser o prêmio mais tradicional do mercado, o Colunistas tem um grande diferencial de ser um festival que representa bem o que se faz na comunicação em todo o Brasil. Ele cobre bem o que se faz no país, porque o negócio da publicidade não é só São Paulo e Rio de Janeiro. Do Rio Grande do Sul ao Amazonas, há um grande movimento e esse prêmio dá chance para que esses trabalhos criativos possam ser conhecidos nacionalmente”, reforça o publicitário. Segundo ele, o regulamento e as categorias são as mesmas de 2018: “Consideramos que elas cobrem tudo o que o mercado faz. A grande notícia para 2019 é o site que oferece uma Alê Oliveira Marcio Ehrlich, que coordena a premiação nacional: festival mais tradicional do mercado cara nova para o Colunistas, mais moderna e com capacidade de oferecer conteúdos como fotos dos eventos e noticiário dinâmico”, explica Ehrlich. Ele revela que o Colunistas trabalha para possibilitar inscrições online para as próximas edições. No ano passado, o prêmio teve 55 trabalhos finalistas - que receberam ouro nas regionais. Ao todo, foram conferidos 25 prêmios, entre sete Grandes Prêmios e 18 medalhas de ouro. Dentre os prêmios especiais, a Propeg foi a Agência de Comunicação do Ano, e Hugo Rodrigues (WMcCann), o Publicitário do Ano. Coca-Cola foi o Anunciante do Ano e Alessandra Sadock (Artplan), a Profissional de Propaganda do Ano. “Do Rio GRanDe Do Sul ao amazonaS, há um GRanDe movimento e eSSe pRêmio Dá chance paRa que eSSeS tRabalhoS cRiativoS poSSam SeR conheciDoS” No Colunistas Mídia, O Globo (Veículo Impresso do Ano), SporTV (Veículo Eletrônico) e Eletromidia (Empresa de Mídia Exterior) foram premiados. Para se ter uma ideia da relevância histórica de se conquistar o prêmio, na edição inaugural do Colunistas, com troféus entregues em 1968, a Agência do Ano foi a antiga MPM, com Mauro Sallles como Líder Publicitário do Ano e Petrônio Corrêa como Publicitário do Ano. A campanha que divulga a edição 2019 do Colunistas quer mostrar as dificuldades do profissional de comunicação no Brasil, de forma bem-humorada, brincando com situações como a do alpinista que escala o Everest, mas que precisa descer porque vai ter reunião com o cliente. A criação é de Ehrlich e Gustavo Bastos, da OnzeVinteUm. “A campanha traz a ideia do quanto o publicitário é desafiado diariamente, por isso, ele precisa mostrar que sabe vencer desafios e inscrever o seu trabalho no Colunistas”, afirma Ehrlich. Instruções Qualquer pessoa ou empresa pode inscrever trabalhos em que esteja envolvida no planejamento, criação, aprovação ou produção. Os trabalhos inscritos podem ter sido produzidos, veiculados, distribuídos ou realizados no Brasil ou no exterior, devendo, porém, ser inscritos na regional da premiação que corresponda ao estado em que esteja sediada a equipe de criação responsável por ela, independentemente da localização do anunciante ou cliente. Somente poderão concorrer trabalhos que tenham atingido seus públicos inicialmente no período entre 1º de janeiro de 2018 e 30 de outubro de 2019. O novo site apresenta mais detalhes e valores de inscrição. 48 8 de julho de 2019 - jornal propmark

supercenas super Paulo Macedo paulo@propmark.com.br Fernando Tomaz/Divulgação A dona do pedaço Juliana Paes exibe a coleção de verão da marca Lunender, cujo catálogo explora design multicolorido e opções monocromáticas como o vestido branco acima VERÃO Estrela da novela global A Dona do Pedaço, a atriz Juliana Paes está na campanha que apresenta a coleção de verão da Lunender, marca do Grupo Lunelli. Ela apresenta trends da calorosa estação com vestidinhos coloridos, camisetas monocromáticas e design arrojado. O projeto foi conduzido pelo coletivo formado pelo fotógrafo Fernando Tomaz; styling de Yan Acioli; e beleza de Ale de Souza. Divulgação SEDE O grupo de comunicação Produza está com novo endereço em Florianópolis, agora no Impact Hub Beira-Mar. Há 10 anos no mercado, a empresa tem atuação em cinco países e chegou a São Paulo este ano após a conquista do Sale & Pepe Cucina Italiana. “O conteúdo estratégico, aliado a amplo conhecimento de neuromarketing e da psicologia comportamental, foi o que nos destacou nessa primeira década; e tudo isso sempre foi reforçado com a estratégia colorida das nossas plataformas digitais e de conteúdo”, explica a executiva Nalígia Santos, cofundadora do negócio, que também está apresentando nova identidade visual para reforçar o seu posicionamento de segmentação. Divulgação Alcir Gomes Leite está literalmente do outro lado do balcão vendendo hambúrgueres CHAPA Consultor de agências e ex-presidente da DM9DDB, posição que dividia com Paulo Queiroz, o executivo Alcir Gomes Leite está diversificando suas atividades. Desde o último sábado (6), está em funcionamento seu primeiro restaurante, o Obará Burguer Grill, na cidade de São Roque, no interior de São Paulo. Helena Ben, Gretchen, Lucas Souza e André Lima, da Batuca, no bastidor da campanha CONGA Gretchen é a estrela da campanha Croa la croa para o cliente Croasonho. A rainha da conga ajuda a promover o hambúrguer que troca pão pela massa de croissant. A marca também exibe novo design. jornal propmark - 8 de julho de 2019 49

edições anteriores

© Copyright 2000-2019 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.