Views
3 years ago

edição de 8 de junho de 2020

  • Text
  • Anos
  • Marca
  • Empresas
  • Brasil
  • Jornal
  • Marketing
  • Junho
  • Ainda
  • Propmark
  • Marcas

pesquisas Kantar

pesquisas Kantar monitora impacto das lives e engajamento gerado às marcas Instituto fez balanço de 61 transmissões e constatou que auge já pode ter sido superado diante da menor repercussão no Twitter em maio Paulo Macedo Tudo passa, afirmava a canção interpretada por Nelson Ned. E as lives também estão nessa métrica. Segundo pesquisa da Kantar Ibope Media, por meio do índice Thermomether, esse modelo que ganhou protagonismo durante o isolamento social, já teve o seu auge. A constatação é que o engajamento no Twitter, por exemplo, já não é tão significativo, apesar de elas estarem crescendo. As 61 lives monitoradas entre os dias 22 e 24 de maio geraram 1,2 milhão de tweets e 163 milhões de impressões. “O conteúdo foi tão bem recebido pela população em isolamento social que as rádios e alguns canais de TV aberta e por assinatura passaram a transmitir as lives em suas programações. Depois do Alê Oliveira Melissa Vogel, da Kantar Ibope Media, que fez análise sobre lives, mídia e e-commerce grande boom observado nas primeiras semanas da quarentena, as lives passaram a ter sua audiência mais estável, assim, como a repercussão sobre elas no Twitter. Isso indica que, ainda que expressivo, o engajamento pode já ter passado do seu auge”, pondera a análise. O instituto também observou que 23% dos anunciantes abordaram nas suas ações de comunicação a Covid-19. Foram 306 campanhas públicas; 196 de sabonetes e produtos de banho; 174 de instituições do mercado financeiro; 127 de serviços de saúde e 124 de mídia online. “No digital, durante a primeira quinzena de maio, o setor de higiene doméstica apresentou aumento de 629% no volume de unidades comparando a igual período do mês anterior”, condensa o estudo da Kantar. O e-commerce cresceu na relevância em 42% dos domicílios com crianças. A Kantar informa que 54% dos lares do país têm crianças, enquanto a média global é de 32%. E esse comportamento veio para ficar. “As lojas online e algumas categorias podem se beneficiar no futuro”, conclui a pesquisa. TVs abertas têm share de 57,9% na análise de compra de mídia do Cenp Primeiro trimestre de 2020 contabilizou queda de 22% no investimento dos anunciantes, com total de R$ 2,9 bi e impacto parcial da Covid-19 Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) O apresentou na semana passada balanço dos investimentos em compra de mídia referente ao primeiro trimestre de 2020. O levantamento mostra que o segmento recebeu R$ 2,9 bilhões no período, frente a R$ 3,7 bi de 2019 (queda de 22%). A análise, entretanto, traz um número menor de agências do que no balanço de 2019: agora, 209 revelaram seus investimentos, contra 214 do ano passado. Apesar da queda, o período analisado ainda não reflete o ápice da quarentena brasileira, Alê Oliveira Cenp, de Caio Barsotti, vê queda do investimento em compra de mídia no 1º trimestre ocorrida em abril e maio. Entretanto, os meios já sentiram o impacto. A TV aberta, que segue hegemônica no bolo publicitário com 57,9%, saiu dos R$ 2 bilhões investidos em 2019 para R$ 1,7 bi em 2020. A internet também sofreu: R$ 509 milhões no primeiro trimestre deste ano ante R$ 723 mi em 2019. Na internet, vale ressaltar, o balanço é dividido. Sendo assim, o maior investimento ficou em Display e Outros (54,6%), seguido de Social (25,9%), Busca (11,3%), Vídeo (8,1%) e Áudio (0,2%). 10 8 de junho de 2020 - jornal propmark

por um RINO COM Desrespeito à natureza, corrupção, preconceito. Os meteoros de hoje têm outros nomes, mas o estrago que podem fazer continua o mesmo. Um meteoro acabou com os dinossauros na Pré-História. Hoje, vários meteoros ameaçam não só os dinossauros contemporâneos, mas todos nós. A campanha POR UM MUNDO MAIS LIMPO nasceu para fazer um alerta e ajudar a mudar comportamentos nada saudáveis para o planeta. Se a sua marca se identifica com essa campanha, junte-se a ela. E ajude-nos a levantar essa bandeira. Entre em contato com a gente pelos e-mails: hirancastellobranco@gmail.com luizvalente@uol.com.br

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.