Views
6 years ago

edição de 8 de maio de 2017

  • Text
  • Jornal
  • Maio
  • Propmark
  • Publicidade
  • Brasil
  • Marketing
  • Anos
  • Marcas
  • Digital
  • Mercado

supercenas Marcello

supercenas Marcello Queiroz mqueiroz@propmark.com.br Gabriel Nóbrega, da Vetor Zero, no centro, apoiado nos teclados, com integrantes da Silibrina: Gileno Foinquinos (guitarra), Ricardinho Paraíso (baixo), Matheus Prado (percussão), Natan Oliveira (trom OUÇA O RAIO DA SILIBRINA A origem da palavra “silibrina”, além de muito interessante, é literalmente divertida. Autêntica onomatopeia de “Sealed beam”, o tipo de lâmpada de faróis de carro, ela surgiu no Nordeste inicialmente para identificar algo ou alguém cheio de energia como o “raio da silibrina”. Também remete a uma comemoração antecipada das festas juninas em 31 de maio. É ainda o nome da banda de jazz do diretor de cena Gabriel Nóbrega, sócio da Vetor Zero. A banda lançou no último dia 6 seu primeiro álbum, O Raio, com show no Jazz dos Fundos, em São Paulo. Ainda neste mês está agendada uma nova apresentação do septeto, no próximo dia 20, no Bar Raiz, também em Sampa. O Raio está disponível no iTunes, Spotify e outras plataformas digitais. Filho do multiartista pernambucano Antonio Nóbrega, Gabriel é pianista desde os 11 anos. Ele conta que desde criança, quando morava em Recife, a sonoridade de “silibrina” o acompanha. NOVA CONFIGURAÇÃO A Recheio Digital, agência de conteúdo das sócias Bianca Lombardi e Daniela Cucchiarelli, em São Paulo, modificou sua estrutura física para gerar novas áreas de negócios. Salas de trabalhos individuais deram espaço a uma área de coworking onde estão os escritórios da produtora Rosa Flamingo, que trabalha com a cantora Tiê, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, da assessoria de comunicação Tropi.Press e da Manada Produção Inteligente. A agência também tem um Pátio Cultural. Daniela Cucchiarelli, Shirlei Vieira, Assucena Assucena, Bianca Lombardi, Raquel Virgínia, Tiê e Na 48 8 de maio de 2017 - jornal propmark

Bruno di Torino/Divulgação Silvia Machado/Divulgação pete), Wagner Barbosa (sax) e Jabes Felipe (bateria) Betânia Dutra/Divulgação Profissionais da Salve Tribal Worldwide e da Alice Filmes durante filmagens de comercial para o Dia das Mães da marca Anacapri MÃES COM ANACAPRI A diversidade dos calçados femininos Anacapri se destaca na campanha da marca criada pela SalveTribal Worldwide para o Dia das Mães. O filme, com direção de Marcio e Lorenzo Scavone, da Alice Filmes, mostra também os vários perfis de mães – da que cuida de plantas, de animais, de meninos ou meninas. O comercial traz o slogan Descomplica. Na ficha técnica do trabalho, a direção de criação é assinada por James Scavone, Ricardo Schreiner, Cássio Moron e Fabio Saboya, com os heads de criação Aldo Fabrini e Cesar Coscelli. A criação é de André Kovadloff e Francine Bittencourt. BRASILEIRO É CPO DA GREY LATAM Alvaro Pacheco Jr. assumiu semana passada o cargo de CPO (Chief Profit Officer) da Grey Latin America. Ele foi VP financeiro do Grupo Newcomm nos últimos oito anos, atuando nas operações da Y&R, VML e Red Fuse, Wunderman, Ação e da própria Grey. A rede Grey na América Latina está em 13 países, com mais de mil profissionais. Pacheco continuará trabalhando em São Paulo. MÚSICA EM AUDIOFILME O álbum Modo Avião, de Lucas Santtana, está sendo lançado pelo Natura Musical com formato de audiofilme. A faixa que dá título ao trabalho tem particpação do Quarteto de Cordas da Dinamarca. O TOMBO DA UNITED Depois do vídeo com a violenta retirada de um passageiro da aeronave, 42% de dois mil americanos dizem que a reputação da United Airlines é “ruim” ou “muito ruim”, segundo a Harris Poll. No fim do ano passado, tais atributos registravam 7%. Edu Pimenta/Divulgação FACEBOOK O lucro da empresa chegou a US$ 3,06 bilhões no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2016. É um aumento de 73,6%. O número de usuários chegou a 1,94 bilhão TROCA DE MARCAS Com prioridade às mais baratas, ela foi feita por 42% da população brasileira em 2016, segundo dados de uma pesquisa da Nielsen CELULARES DA CHINA Com preços mais acessíveis, marcas como Huawei, Oppo e Vivo já têm 22,4% do share global do setor, segundo o jornal Valor Econômico IPHONE Ele registrou significativa queda de vendas no último trimestre: 50,8 milhões de unidades, diante de 61,2 milhões no mesmo período de 2016 BRANDED CONTENT Oito em cada dez consumidores esquecem conteúdo patrocinado por marcas três dias após o contato com a informação, segundo estudo da Prezi, no Reino Unido BANNERS Estudo da Metrics, no mercado britânico, sugere que as marcas estariam desperdiçando £ 750 milhões por ano com publicidade não visualizada em plataformas online thalia Birkholz, na Recheio Digital Lucas Santtana, que está lançando neste mês, pelo Natura Musical, o álbum Modo Avião: música conta com audiofilme jornal propmark - 8 de maio de 2017 49

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.