Views
6 years ago

edição de 9 de janeiro de 2017

  • Text
  • Ibope
  • Agosto
  • Kantar
  • Janeiro
  • Propmark
  • Campanha
  • Mercado
  • Digital
  • Ainda
  • Jornal

curtas Fotos:

curtas Fotos: Divulgação A cantora Claudia Leitte (foto) é a estrela da nova campanha da cerveja Proibida. A cantora aparece em trajes sumários no filme criado pela WFMotta Comunicação, agitando, cantando e dançando com a galera. O comercial divulga o lançamento da Proibida Puro Malte Leve. O filme, de 30 segundos, será veiculado nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro. A partir do dia 14, a exibição será para todo o Brasil. A nova cerveja chega aos pontos de venda de todo o país a partir deste mês com rótulo prateado. Deborah Vieitas, CEO da Amcham-Brasil, foi eleita pela revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do Brasil no ano de 2016. A lista, que tem 56 personalidades de diversos setores, também inclui quatro conselheiras da Câmara Americana: Regina Nunes, Office Head Latin America da Standard & Poors; Paula Bellizia, CEO da Microsoft Brasil; Priscila Vansetti, presidente da DuPont Brasil; e Andrea Alvares, VP de marketing e inovação da Natura. Ainda estão na lista Denise Paula Pavarina, diretora-executiva do Bradesco; Claudia Politanski, VP executiva do Itaú Unibanco; e Cristina Schulman, diretora-administrativa do Santander Brasil Fundada por Orkut Buyukkokten, criador do Orkut.com, a Hello é uma nova rede social que já atingiu mais de 200 mil downloads no Brasil. O aplicativo está disponível para iOS e Android e chegou no país em julho. A Hello Network fechou o balanço da rede social nos cinco primeiros meses de atuação entre os usuários brasileiros. Segundo o levantamento, os usuários brasileiros da Hello são muitos engajados, sendo responsáveis por 40% de todo o conteúdo postado e curtido na rede diariamente. Além disso, os usuários que atingiram ao menos o nível cinco passam 400 minutos por mês na rede social. O aplicativo já está disponível em 13 países, incluindo, além do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, França e Nova Zelândia. O desligamento do sinal analógico de TV em São Paulo estava previsto para 29 de março de 2017, mas pode ser adiado a pedido das operadoras ao ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab. É possível que a decisão seja tomada durante a próxima reunião do Gired (Grupo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV). 12 9 de janeiro de 2017 - jornal propmark

agências novo presidente da LDc ressalta área digital em planos de trabalho Alcir Gomes Leite, ex-DM9DD, destaca contratações: Guga Ketzer, que tinha o cargo de CEO, e Daniel Chalfon, VP de mídia, deixaram a agência bárbara barbosa saída de Alcir Gomes Leite A da DM9DDB, em novembro passado, nunca representou o desligamento do executivo do ABC. Pelo contrário, representava o início de um novo desafio no conglomerado, o que foi confirmado no fim do ano, conforme antecipado pela versão online do PROPMARK, com a notícia de Leite assumindo a presidência da LDC a partir de 2017. Assim, deixaram a antiga Loducca o CEO Guga Ketzer e o VP de mídia Daniel Chalfon, que também saem do ABC. Na última semana, depois de poucos dias no novo cargo, Leite mostrou entusiasmo. “Estou achando isso um tesão. Para mim é como um piloto experiente que está querendo fazer uma volta cada vez mais rápida. É um desafio maravilhoso e encontrei uma equipe absolutamente a fim e animada”, disse. Como plano, ele fala em aumentar a força do digital na LDC e o share, além de novas contratações, ainda mantidas em sigilo. “Enxergo a plataforma digital como uma alavanca de crescimento e de transformação. É preciso acelerar isso, esse é o momento de aumentar o escopo”, comenta Leite. “Vamos crescer forte na plataforma digital. Essa não é uma exclusividade da LDC, mas vai ser pra valer”, reforça. O processo que envolve aumentar a importância do digital na LDC, aliás, é algo semelhante ao vivido pela DM9, onde Leite dividia, desde 2014, a presidência com Paulo César Queiroz, que segue à frente da agência. No primeiro semestre de 2015, sob supervisão, então, de Igor Puga, a DM9 anunciou projeto com aumento de mais de 30% nos investimentos em digital. Hoje, Puga está no Santan- No comando da LDC, Alcir Gomes Leite pretende aumentar a participação do digital na agência, algo semelhante ao feito na DM9 “Estou achando isso um tEsão. para mim é como um piloto quE Está quErEndo fazEr uma volta cada vEz mais rápida” der, que é cliente da LDC. A “salada” de coincidências envolvendo as agências, enfim, parece terminar aí: Leite garante que não existe a menor possibilidade de fusão entre DM9, que atende Itaú, e LDC – uma especulação que vinha sendo feita no mercado, apesar das contas conflitantes. “Isso nunca passou pela cabeça de ninguém do grupo, uma fusão DM9 e LDC”, afirmou o executivo. Entretanto, com a nova identidade corporativa do ABC, que desde dezembro excluiu o “Grupo” de sua assinatura, especula-se a possibilidade de todas as agências da holding atuarem em um único endereço. Transição Alcir Gomes Leite ressalta, ainda, que a transição da DM9 Alê Oliveira para a LDC foi tranquila. “Teve um determinado momento dentro do grupo que botei um foco em analisar a LDC. Fiquei, sim, analisando e olhando a LDC de fora. Foi pouco tempo, muito pouco mesmo. A saída da DM9 foi tranquila e agora a agência segue com um presidente que vai tocar o negócio com a competência de sempre”, disse. “Vamos olhar para o futuro. Tenho crença grande de que é o ano do crescimento de share. O acordo com a crise acabou. Vai ser melhor, mas ninguém ainda sabe o quanto”, reforçou. jornal propmark - 9 de janeiro de 2017 13

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.