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edição de 9 de maio de 2016

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PRÊMIOS Desafio

PRÊMIOS Desafio Estadão vai levar 13 profissionais ao Cannes Lions Lew'Lara\TBWA, com os cases capa pack, para Café Pelé, e compre dos pequenos negócios, para o Sebrae, foi o destaque da competição Paulo Macedo Quatro campanhas foram vencedoras do Prêmio Desafio Estadão Cannes. Os trabalhos contemplados pelos jurados foram Compre do pequeno negócio, da Lew’Lara\ TBWA para o Sebrae, na área de branded content; Capa pack, também da Lew’Lara\ TBWA para o Café Pelé, na área de indústria; Digitau, da Africa para o Itaú Unibanco, em serviços; e Até quem critica vai se apaixonar, da Publicis Brasil para a General Motos/Chevrolet, em varejo. Os vencedores vão ter direito a passagens e passaporte completo para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, representado no país pelo jornal O Estado de S.Paulo. O evento será realizado no Palais des Festivals, de 18 a 25 de junho, na cidade que fica no sul da França. Além dos 12 vencedores, profissionais das agências e anunciantes envolvidos, o Mídia do Ano, Rafael Amorim, diretor da Talent Marcel, também foi contemplado com a viagem ao Cannes Lions. É a maior premiação de publicidade brasileira, equivalente a R$ 450 mil, como enfatiza Flávio Pestana, diretor-comercial do Estadão. O título iniciou relacionamento com o festival há 15 anos. O pacote inclui passagens aéreas, hospedagem e a inscrição. “O Prêmio Desafio Estadão Cannes é importante para lembrar às agências de publicidade que mídia impressa/ jornal deve ser considerada nos planejamentos de comunicação que organizam para seus clientes. Hoje é comum ver campanhas para os meios digital e televisão, mas jornais não são tão lembrados. Outro ponto é a ativação da propriedade de Cannes no mercado brasileiro. E, finalmente, ce- Fotos: Divulgação O diretor-comercial Flávio Pestana, o quarto da esquerda para a direita, em pé, com os jurados que elegeram os trabalhos vencedores Rafael Amorim, diretor de mídia da Talent Marcel: profissional do ano “EssE rEconhEcimEnto E prEstígio dados pElo mErcado nos dEixam muito fElizEs E cada vEz mais motivados a continuar fomEntando a criatividadE das agências E marcas” 28 9 de maio de 2016 - jornal propmark

Com participação decisiva do Estadão, case de Café Pelé criado pela Lew’Lara\ TBWA materializou a ideia de mostrar o frescor do produto, que tem envasamento diário na unidade fabril, e, consequentemente, chegar aos pontos de venda sem demora O Sebrae foi distinguido como melhor entre os trabalhos inscritos em branded content, a que mais cresce no universo de propostas comerciais do grupo CaSES vEnCEDORES Categoria Campanha agênCia anunCiante Branded Content Compre do Pequeno Negócio Lew’Lara\TBWA Sebrae Indústria Capa Pack Lew’Lara\TBWA Café Pelé Serviços Digitau Africa Itaú Unibanco S.A. varejo Até quem critica vai se apaixonar Publicis Salles Chemistri GM lebrar a criatividade dos profissionais do país, diz Pestana. A premiação do Estadão também é colaborativa com o projeto multiplataforma do grupo. Os seus conteúdos podem ser acessados pelo website, smartphones e tablets. As rádios Eldorado e Estadão também viralizam o noticiário e fazem parte da plataforma comercial, que ganhou reforço nos últimos dois anos dos projetos de branded content. Clientes como Siemens, IBM e Sebrae têm aproveitado esse formato, que pode fazer uso dos arquivos ou ter produção inédita sob medida. “O jornal é o protagonista na captação de negócios, principalmente dos segmentos imobiliário, varejo e automobilístico, com 85% do volume. Mas, enquanto o impresso atinge 1,8 milhão de pessoas por mês, os canais digitais impactam no mesmo período mais de 18 milhões. É interessante enfatizar que as ações com conteúdo são as que mais crescem na área comercial. Elas vão além do anúncio”, afirma Pestana, que também destaca o aumento das inscrições para a premiação. “Esse reconhecimento e o prestígio dados pelo mercado nos deixam muito felizes e cada vez mais motivados a continuar fomentando a criatividade das agências e marcas”, finaliza. Na área de serviços da competição, os jurados elegeram a campanha digitau, que causou polêmica por não usar o acento agudo. Ideia criada pela agência Africa suplantou as críticas e ganhou a adesão dos usuários do Banco Itaú Ação desenvolvida pela Publicis Brasil chamou a atenção dos consumidores para a veracidade das ofertas da linha Chevrolet, da General Motors. A campanha foi veiculada nas páginas de O Estado de S.Paulo e em outros canais do grupo de comunicação jornal propmark - 9 de maio de 2016 29

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