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edição de 9 de maio de 2016

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mARcAS P&G disponibiliza

mARcAS P&G disponibiliza espaço para mães de atletas nas Olimpíadas Além da Casa da Família, anunciante terá local dedicado para mostrar aos clientes as novidades da empresa e apresentar dados do mercado Vinícius noVaes Divulgação No dia em que a chama olímpica desembarcou em terras brasileiras, na semana passada, a P&G, patrocinadora oficial da Rio 16, divulgou em São Paulo parte de uma estratégia da marca para a competição, que começa no dia 5 de agosto. Uma das novidades será a P&G Experience, que será montada em um hotel em São Conrado, na capital fluminense. O espaço será dedicado basicamente a clientes. “A P&G Experience será um lugar onde vamos mostrar as novidades da marca”, conta Poliana Sousa, diretora de marketing, comunicação e mídia da P&G. O local ainda servirá para apresentar dados do mercado. A marca também está preparando a Casa da Família P&G, no mesmo espaço que a P&G Experience. O local vai fornecer uma “casa longe de casa”, que inclui tratamentos de beleza e higiene corporal, com marcas como Pantene e Gillette; serviços de lavanderia, com Ariel; além de um lounge para assistir aos jogos com a família. “Será um espaço especialmente destinado a mães de atletas que disputarão as Olimpíadas. Lá elas terão ao dispor, por exemplo, salão de beleza”, diz a executiva da companhia. Essa ação ocorreu também nas Olimpíadas de 2012, em Londres. A ação está alinhada com a campanha da P&G para os Jogos Olímpicos, em que as mães dos atletas têm uma posição de destaque. Há duas semanas, a marca lançou o quarto filme da campanha batizada de #ObrigadoMae. Os filmes, todos assinados pela Wieden+Kennedy, figuraram na lista dos mais vistos das Olimpíadas de todos os tempos. A peça, que recebeu o nome Strong, mostra o papel das mães na vida e na carreira dos atletas. Para a P&G, a ideia foi explorar a verdade de que a coragem coti- diana das mães pode refletir nos momentos mais críticos da vida dos filhos. OUTRAS ATIVAÇÕES A P&G também desenvolveu promoções customizadas para 14 redes diferentes de supermercados e drogarias em todo o Brasil. De acordo com Poliana, serão mais de 4 mil lojas atendidas, e a ideia é levar ao consumidor que não está no Rio de Janeiro um pedaço dos Jogos Olímpicos. A mecânica de cada promoção varia, mas serão ações de compre/ganhe, compre/concorra, com produtos Poliana Sousa, diretora de marketing, comunicação e mídia da P&G: atenção com as mães dos atletas e com clientes da marca durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 P&G, brindes, sorteios de ingressos e de experiências completas para canais premium. A P&G terá ainda material de ponto de venda específico sobre patrocínio e mídia de geolocalização no Facebook, e vai incentivar consumidores a visitarem lojas e participar das promoções. 42 9 de maio de 2016 - jornal propmark

mArCAs Cliente ganha test-drive surpresa para conhecer o novo Audi A4 Campanha da Wunderman mostra os diferenciais da versão atual do automóvel com um filme baseado em uma experiência real novo Audi A4 acaba de chegar ao mercado brasileiro O e a Audi do Brasil estreia uma campanha digital para destacar a experiência real de se dirigir o carro. A plataforma de comunicação criada pela Wunderman mostra os diferenciais do lançamento, com filme para internet e TV. De acordo com Herlander Zola, diretor de marketing da Audi Brasil, a campanha destaca o quão os consumidores são apaixonados pela marca. “O novo A4 é um carro muito tecnológico, que traz o futuro em conectividade, design, es- portividade e potência. Tudo isto está espelhado no filme por meio de reações e emoções reais”, afirma. O filme Uma Surpresa Perfeita mostra a experiência real de um consumidor. O A4 2012 dele é substituído pelo novo modelo. Ele é levado a um test-drive surpresa, com o piloto Beto Gresse, no Autódromo de Interlagos. No fim do dia, o cliente vai para o Audi Lounge, na Rua Oscar Freire, para uma festa com seus amigos. A campanha tem a assinatura Novo Audi A4. Tecnologia de amanhã, hoje. O piloto Beto Gresse participa da campanha criada pela Wunderman Divulgação jornal propmark - 9 de maio de 2016 43

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